Liga Pomerodense De Desportos
 Usuário: Senha:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS  
13/04/2024
 
..................................................
10/04/2024
 
..................................................
14/04/2024
 
..................................................
 
ATLETISMO
 
  %2029/07/2015%20-%20Atleta%20de%20Pomerode%20volta%20ao%20Brasil%20como%2011%C2%AA%20colocada%20do%20mundo
29/07/2015 - Atleta de Pomerode volta ao Brasil como 11ª colocada do mundo
     A atleta Márcia Henkels, da Associação Pomedorense de Atletismo, voltou de Cáli, na Colômbia, como 11ª colocada no Campeonato Mundial de Atletismo de Menores, que ocorreu entre os dias 15 e 19 de julho. Além da atleta da cidade, Pomerode esteve representada também pelo técnico Odair Luiz dos Santos, o Chico, que foi convocado pela primeira vez como técnico do Brasil. Ambos chegaram no município na última terça-feira, dia 21.
     Márcia, que no Brasil lidera o ranking, saiu da Colômbia como 11ª colocada do mundo. De acordo com a atleta, a marca conquistada na final não foi das melhores e afirma que poderia ter sido ainda melhor. "Treinamos para fazer uma marca maior. Na qualificatória, no primeiro arremesso, a Márcia já fez uma marca que ela não tinha feito ainda, na condição de primeiro arremesso em competição. Ali já vi que podíamos chegar na final, apesar de ter atletas com marcas maiores. Nosso objetivo era chegar na final e assim fizemos. Na final ela acabou sentindo uma dor no quadril, que nós vínhamos tratando.
     Independente de tudo isso, ela está de parabéns, de todo e qualquer jeito", avalia Chico.
     Por outro lado, em uma palavra, Chico avalia sua primeira participação como técnico de modo "Fantástico". "Quando você veste a camisa do Brasil é outra coisa. Você é bem recebido, querem bater foto. A competição serve para abrir novos horizontes. Esse nível é bacana. Ali estão os melhores atletas do mundo. Foi uma grande experiência porque acabamos aprendendo muito mais. Temos a oportunidade de ver de perto como está o atletismo mundial. Serve para aprimorar nosso trabalho. Foi bem gratificante acompanhar praticamente todas as provas. Se tem uma bagagem muito grande para trazer e aplicar aqui em nosso atletismo", relata Chico.
     Chico afirma que o trabalho deve ser intensificado agora, mas primeiro o trabalho será voltado para tratar a lesão da Márcia. "Primeiro precisamos tratar 100% a lesão e depois voltamos aos treinos. Vamos em busca de pessoas que nos auxiliem mais, como nutricionista e fisioterapeuta, além do Alex que nos ajuda muito já. Os resultados da Márcia inclusive já renderam um convite para estudos em uma universidade da Flórida (EUA). A atleta diz que o inglês está impedindo por hora a ida dela, mas vai aprimorar e fazer a prova para tentar uma bolsa de estudos. Márcia tem algumas competições neste ano ainda, mas o pensamento está em 2016 quando o objetivo é estar no mundial da categoria juvenil, que é a porta de entrada para o nível adulto. "A dedicação dela serve para todos. Com certeza agora vamos ter mais apoiadores e vão ver que o atletismo merece uma atenção e apoio maior. Temos que pensar grande. Temos vários talentos aqui. Vamos intensificar a busca deles", finaliza o técnico Chico.

     
     
     



Presidência
 
Diretoria
 
Agenda
 
ANUNCIO