Liga Pomerodense De Desportos
 Usuário: Senha:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS  
25/03/2024
 
..................................................
21/03/2024
 
..................................................
22/03/2024
 
..................................................
 
ATLETISMO
 
  27-%20julho%20-%202015%20-Destaque%20-%20Marcia%20Henkels%20..
27/07/2015 - Destaque para Pomerode - Márcia Henkels
     Com apenas 17 anos, a atleta Márcia Henkels da Associação Pomerodense de Atletismo/Funpeel, foi a primeira pomerodense a participar em uma competição de nível mundial no atletismo. Ela representou o Brasil no Mundial de Atletismo de Menores, que foi realizado em Cáli, na Colômbia, entre os dias 15 e 19 de julho.
     Sua atuação, de acordo com o treinador, Odair Luiz dos Santos, foi fantástica. “O objetivo era fazer com que Márcia entrasse para a final. E isso nós conseguimos. Porém, na decisão, ela ficou em 12º lugar o que mesmo assim é uma ótima colocação para nós”, comenta.
     Para Odair, como treinador, a experiência foi única e serviu para ver como é o trabalho do atletismo fora do Brasil, além de abrir novos horizontes.

     
     Nos dias de competição, onde Márcia foi a catarinense com melhor desempenho, os atletas tinham níveis altíssimos. “Agora precisamos nos aprimorar ainda mais; com mais tempo de treinamento. Isso é necessário pois os competidores tem um nível muito elevado e como a Márcia já está nesse nível, agora precisamos de uma junta de trabalho para dar apoio à ela, como médico, nutricionista, psicólogo e outros profissionais que possam agregar à carreira”, explica o técnico.

     
     Odair afirma que também precisa aprender várias coisas, continuar estudando ainda para poder auxiliar a atleta cada vez mais. “Cada pessoa precisa de uma forma de treinamento diferenciada. A Márcia tem muita competência e precisamos dar esse suporte a ela. Agora o foco já é o mundial juvenil de 2016, que vai acontecer na Rússia”, afirma.

     
     A atleta garantiu sua participação no mundial após vencer na modalidade de arremesso de peso do Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo de Menores, que aconteceu nos dias 13 e 14 de junho na cidade de São Bernardo do Campo (SP). Nessa competição, ela atingiu a marca de 16,42m com o peso de 3 kg.
     
     
     
     
     
     



Presidência
 
Diretoria
 
Agenda
 
ANUNCIO