Liga Pomerodense De Desportos
 Usuário: Senha:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS  
10/04/2024
 
..................................................
12/04/2024
 
..................................................
12/04/2024
 
..................................................
 
ATLETISMO
 
  %20Pomerode%20nos%20Jogos%20Escolares%20de%20SC%20-%20agosto%202015%20-%20Ca%C3%A7ador
Abaixo informações da participação de Pomerode nos Jogos Escolares de SC.
     Entre os dias 07 e 09 de agosto, a cidade de Caçador foi sede da fase estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina – 12 a 14 anos (JESC), a competição envolveu 1850 atletas de 523 escolas catarinenses pertencentes a 139 municípios.
     A Fundação Promotora de Eventos, Esportes e Lazer – FUNPEEL acompanhou os 9 alunos/atletas das escolas de Pomerode. Os JESC – 12 a 14 anos são uma promoção do Governo do Estado de Santa Catarina, com realização da Fundação Catarinense de Esporte (FESPORTE) e apoio das Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) e prefeituras.
     Participaram da competição Joana Aline Prochera, na prova de revezamento 4x75m e Betina Berg de Oliveira também fez parte do revezamento e conseguiu o 5º lugar na prova de 80 metros com barreiras, alunas da E.B.M. Olavo Bilac.
     Elias Josué Jandre da Escola Curt Brandes conseguiu o 4º lugar na prova de lançamento de disco.
     A aluna da E.B.M. Amadeu da Luz Mikaella Martha Haut participou nas provas de arremesso do peso e lançamento de dardo, também da Escola Amadeu da Luz Yasmin Jandre Piske participou da prova de lançamento de disco e ficou em 4º lugar na prova de arremesso de peso.
     Pomerode se destacou com medalhas de prata para a atleta Bruna Zeplin Glasenapp (Amadeu da Luz) na prova de lançamento de dardo, e a aluna Luciele Kauana Woide (Olavo Bilac) na prova de salto em altura, as duas atletas também participaram da prova de revezamento 4x75m.
     Os alunos que brilharam no lugar mais alto do pódio conseguindo a medalha de ouro foram os alunos/atletas Alisson Alberto Raduenz da E.B.M. Noemi Schroeder na prova de lançamento de dardo com a marca de 39,21m, Alisson também ficou com o 6º lugar na prova de arremesso do peso. O atleta Willian Fernandes da Rosa da E.B.M. Olavo Bilac ganhou a prova de salto em altura com a marca de 1,60m, Willian também fez parte do revezamento 4x75 conseguindo a medalha de bronze.
     Com esse resultado os atletas Alisson e Willian estão classificados para representar Santa Catarina nos Jogos Escolares da Juventude edição de 12 a 14 anos, nos dias 3 a 12 de setembro, em Fortaleza. Os Jogos Escolares da Juventude é o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo país. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 4 mil cidades participantes. Já as atletas Bruna(Amadeu da Luz) e Luciele(Olavo Bilac) estão na lista dos atletas indicados para participarem dos Jogos Escolares da Juventude, onde uma Comissão técnica fará a escolha dos atletas para representar SC, o resultado ainda será repassado até o final dessa semana.
     Pelo ótimo resultado dos atletas do município na competição, Pomerode poderá levar um técnico para compor a Seleção Catarinense nos Jogos Escolares da Juventude. O outro técnico será da cidade de Joinville, são somente dois técnicos escolhidos por índice de desempenho, Pomerode ficou na frente de grandes cidades do estado.
     Todos os atletas da modalidade de atletismo fazem parte da equipe de base da FUNPEEL, estão treinando de segunda a sexta com os professores Odair dos Santos(Chico) e Wilmar Vailatti.
     Att,
     Solange S. Zimmer
     Gerente de Esporte Escolar
     FUNPEEL - (47) 3387-2612


Presidência
 
Diretoria
 
Agenda
 
ANUNCIO