Liga Pomerodense De Desportos
 Usuário: Senha:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS  
13/04/2024
 
..................................................
10/04/2024
 
..................................................
14/04/2024
 
..................................................
 
ATLETISMO
 
  2019%20-%202%20DEZ%20-%20Jogos%20Sul-Americanos%20Escolares%20-%20Assun%C3%A7%C3%A3o
João Gabriel é bronze nos Jogos Sul-Americanos Escolares.
     05 Dezembro 2019 14:22:00 - TN
     Pomerodense que se destacou em festival municipal de atletismo em 2018 agora conquista medalha em competição internacional.
     O atletismo pomerodense tem mais um ótimo motivo para se orgulhar dos resultados alcançados pelos atletas de base. Na segunda-feira, dia 02, João Gabriel dos Santos Ricardo, de 14 anos, conquistou o bronze na prova de arremesso de peso dos Jogos Sul-Americanos Escolares, disputados em Assunção, no Paraguai.
     A marca que garantiu o pódio ao atleta foi de 14,82m. Ele ainda ficou com o quarto lugar no lançamento de dardo, com 48,13m. O professor e treinador, Odair dos Santos, conhecido como Chico, ressaltou que João se destacou durante o festival de atletismo realizado em Pomerode em 2018. De lá para cá, conquistou medalhas estaduais, nacionais e, agora, um pódio internacional. "Precisamos agradecer à Funpeel por todo o apoio. É muito gratificando ver o atletismo de base de Pomerode dando resultado, isso só possível graças ao suporte que temos para trabalhar na captação desses talentos", destacou.
     João Gabriel é aluno da Escola de Educação Básica Municipal Professor Vidal Ferreira.
     ................
     Pomerodense é bronze no Sul-americano de Atletismo Escolar
     João Gabriel dos Santos Ricardo, aos 14 anos, conquistou diversas medalhas, entre elas, o bronze nos Jogos Sul-Americanos Escolares.
     Por Jornal de Pomerode / Esporte - Publicado em 04/12/2019 - Divulgação
     Mais um talento do esporte pomerodense começa a despontar no cenário mundial. Trata-se de João Gabriel dos Santos Ricardo, que, aos 14 anos, já conquistou diversas medalhas, entre elas, o bronze no Arremesso do Peso, dentro dos Jogos Sul-Americanos Escolares, disputados em Assunção, no Paraguai. O feito ocorreu na última segunda-feira, dia 02 de dezembro.
     Ricardo, que é estudante da E.B.M. Vidal Ferreira, subiu ao pódio graças à marca de 14,82m, conquistada na competição. Além disso, o pomerodense também participou do Lançamento do Dardo, no qual, ficou na quarta colocação, com 48,13m. “Este resultado aconteceu graças ao incentivo no trabalho de base realizado pela Funpeel, onde podemos fazer a ‘descoberta’ de talentos em nossa cidade. Por exemplo, o João Gabriel participou do Festival de Atletismo e começou a treinar, no início de 2018. Desde então, já foi campeão dos Jogos Escolares de SC, ganhou a vaga para os Jogos Escolares da Juventude e, logo após, foi convocado ao Sul-americano. Portanto, é um motivo de orgulho para todos nós, que amamos o esporte”, ressalta o treinador, Odair Luiz dos Santos. Os Jogos Sul-Americanos Escolares, que serão disputados até o próximo sábado, dia 07 de dezembro, são organizados pela Consude, entidade sul-americana que reúne os Ministérios de Esporte e Cultura do continente. No Brasil, a Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) é a responsável pela organização da equipe brasileira. A competição continental está reunindo 10 países, num total de, aproximadamente, 1.500 atletas, entre 12 a 14 anos de idade. As disputas incluem as modalidades de Vôlei, Vôlei de Praia, Handebol, Basquete, Futsal, Xadrez, Tênis de Mesa, Judô, Natação, Atletismo e Atletismo Paralímpico.

     



Presidência
 
Diretoria
 
Agenda
 
ANUNCIO