Liga Pomerodense De Desportos
 Usuário: Senha:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS  
13/04/2024
 
..................................................
10/04/2024
 
..................................................
14/04/2024
 
..................................................
  NOTÍCIAS  
 LPD - Homenagem Póstuma - Janga Pereira ...
 
Janga, um dos primeiros jogadores do Floresta, morre aos 91 anos.
Ele teve um AVC, em outubro do ano passado, e faleceu na cidade de Blumenau.
Por Jornal de Pomerode/Esporte.Publicado em 16/03/2021 13:46. Foto: Divulgação / Redes Sociais
Muito querido e admirado no meio esportivo, um dos atletas mais antigos da equipe do Floresta, faleceu no fim da noite desta segunda-feira, 15 de março, em Blumenau.
João Pereira Furtado Júnior, o Janga Pereira, tinha 91 anos e morreu em decorrência de complicações de um AVC, ocorrido em outubro de 2020.
Janga fez parte das primeiras formações do Floresta, após a mudança para sua atual sede, entre as décadas de 1940 e 1960. Recentemente, por todo o legado deixado para a equipe, foi presenteado com uma camisa, ofertada pelo presidente Ivo Brehmer.
Nascido em Ilhota, no dia 05 de maio de 1929, veio para Pomerode aos 12 anos de idade, juntamente com seus pais. Sua careira profissional foi toda construída na antiga Firma Weege, por onde trabalhou por cerca de 50 anos e exerceu diversas funções, entre elas, Chefe da Serraria.
Ex-atletas foram homenageados, em maio de 2013. Foto: Divulgação
Nas Redes Sociais, muitas pessoas se manifestaram pela morte de Janga.
A página oficial do Floresta publicou uma mensagem, em que agradece pelos anos de dedicação, desejando aos familiares e amigos, os mais sinceros sentimentos.
O velório está acontecendo na Paróquia São Ludgero e o cerimonial de despedida será realizado nesta terça-feira, dia 16, às 16h, para o posterior sepultamento, no cemitério da Capela Nossa Senhora das Graças.
Equipe do Floresta, em 1949, no primeiro ano da nova sede.
Janga é o penúltimo agachado, da esquerda para a direita. Foto: Divulgação
..........
16 Março 2021 14:28:00 TN
Janga Pereira, ex-atleta do Floresta, falece aos 91 anos.
O clube prestou uma homenagem por meio das redes sociais.
A torcida do Floresta, familiares, amigos e conhecidos se despedem de João Pereira Furtado Júnior, o Janga Pereira, de 91 anos. Conforme informações divulgadas pelo Floresta, ele faleceu na noite de segunda-feira, dia 15, em decorrência de um AVC sofrido no fim de 2020.
Janga atuou nas primeiras formações do Floresta, nos anos 40, 50 e 60.
"Aos familiares, nossos sinceros sentimentos e agradecimento pelos anos de dedicação", ressaltou o clube em suas redes sociais.
Na edição 401 do Jornal Testo Notícias, do dia 10 de julho de 2020, Janga Pereira foi personagem da coluna "É fato e tá na história", escrita por Arno Nascimento.
"Janga construiu uma história muito bonita no futebol de Pomerode, primeiramente trabalhou e jogou no time da Firma Weege. Mais tarde, assumiu o manto do Floresta e escreveu o nome na história do clube.
Na foto, ele aparece ao lado de Chico Hass", ressaltou o colunista na época.


Ler mais sobre esta notícia
 
Data: 18/03/2021
Fonte: LPD-JP
ANUNCIO