Liga Pomerodense De Desportos
 Usuário: Senha:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS  
28/03/2024
 
..................................................
25/03/2024
 
..................................................
21/03/2024
 
..................................................
  NOTÍCIAS  
 LPD - Copa Interligas Vale do Itajaí 2021 ...
 
Pela Copa Interligas, Floresta goleia o PSG, fora de casa.
Atacante Rodrigão foi o destaque da partida, marcando três vezes.
Por Jornal de Pomerode-Esporte. Publicado em 05/07/2021 15:33 Divulgação
Neste domingo, 04 de julho, o Floresta entrou em campo, para o “reinício” das disputas da Copa Interligas. A competição está sendo disputada pelas quatro equipes remanescentes, que concordaram em seguir as medidas constantes da Portaria Conjunta SES / Fesporte nº 441 de 27 de abril de 2021, cujo destaque é a obrigatoriedade de testes e a proibição do público.
A equipe pomerodense foi até Presidente de Getúlio, para enfrentar o PSG, no Estádio Pinheiro. E mesmo fora de casa, manteve a boa fase, ao vencer o adversário, pelo placar de 5 a 2.
O Floresta teve um primeiro tempo praticamente impecável, abrindo o placar aos 24 minutos, com Rodrigão, escorando de cabeça uma falta cobrada por Vando. Nove minutos mais tarde, Danilo recebeu de Wagner, dentro da área, e chutou na saída do goleiro, fazendo 2 a 0. E aos 41, o Verdão da Avenida ampliou o marcador, novamente com Rodrigão, após um bate-rebate na área.Mesmo com uma ampla vantagem, a equipe continuou “em cima”, tanto que, logo a seis minutos, Wagner recebeu a bola livre, driblou o goleiro e fez o quarto do Floresta. A partir daí, os donos da casa tentaram uma reação, com dois belos gols. Aos 12, Fabrício cobrou falta pela esquerda e Pandini completou para as redes, de bicicleta; e aos 38, após rebote do goleiro, Fabrício acertou um “chutaço” no ângulo. Só que a tarde era mesmo do atacante florestino. Aos 40 minutos, após passe de Vando, Rodrigão tocou por cima do goleiro e fechou o marcador, em 5 a 2. Com o resultado, a equipe de Pomerode lidera a competição. “O Floresta demorou pouco pra entrar no jogo, mas após os 20 minutos, impôs seu jogo e os gols começaram sair. No segundo tempo, tivemos o David expulso pelo segundo amarelo e o adversário começou a pressionar, mas o Maranhão reorganizou a equipe, que se defendeu bem e matou o jogo no contra-ataque. O resultado foi muito importante na busca pela final”, destaca o presidente do clube, Ivo Brehmer.
Antes da viagem, todos os atletas e comissão técnica fizeram o teste para a Covid-19, na sede do clube. Todos deram resultado negativo para a doença, sendo liberados para a partida.
................
Floresta “reinicia” campanha na Copa Interligas.
Após confirmar a continuação nas disputas, time pomerodense vai até Presidente Getúlio, enfrentar o PSG.
Por Jornal de Pomerode-Esporte. Publicado em 02/07/2021 12:50. Divulgação
Após paralisações, divergências e muita polêmica, no próximo domingo, 04 de julho, a Copa Interligas terá prosseguimento, com quatro equipes remanescentes.
Nesta semana, Vera Cruz, Faixa Azul, Juventude, ACEPCN e Canto do Rio se manifestaram contra as medidas constantes da Portaria Conjunta SES / Fesporte nº 441 de 27 de abril de 2021, cujo destaque é a obrigatoriedade de testes e a proibição do público. Por conta disso, elas solicitaram, mais uma vez, a postergação da competição, até haver um cenário melhor. No entanto, em uma reunião entre as ligas organizadoras, ficou decidido que o campeonato vai continuar, com as quatro equipes (Floresta, PSG, Beira Mar e Cruzeiro) que optaram seguir com as medidas biossanitárias.
Diante disso, o Floresta vai viajar até a cidade de Presidente Getúlio, para o complemento da 1ª rodada. Na oportunidade, o time pomerodense enfrenta o PSG, no Estádio Pinheiro, a partir das 15h. A outra partida, entre Beira Mar e Cruzeiro, já foi realizada, no dia 13 de junho, e terminou empatada, em 1 a 1.
A nova forma de disputa contempla a 1ª Fase com todos jogando todos contra todos, em Turno e Returno, classificando-se as duas melhores equipes para a final, também em dois jogos.
“Infelizmente, nossos primeiros resultados positivos, contra o Faixa Azul e ACEPCN, foram anulados. Mas isso não importa, vamos ‘começar’ tudo de novo. Nossa expectativa é boa, afinal, estaremos com a equipe completa. Apesar da parada, viemos de duas boas apresentações, mas sabemos que o jogo será bastante difícil, pois o PSG é uma equipe muito experiente. Essas paradas acabam prejudicando o desempenho, entretanto, estamos focados e esperamos um bom resultado”, destaca o presidente do clube, Ivo Brehmer.
A programação para a partida também já está definida. “Todos os envolvidos no jogo se encontrarão na sede do Floresta, às 10h de domingo, quando farão os testes. Quem estiver negativado para a Covid-19, segue para o almoço e, logo após, viajaremos a Presidente Getúlio, a fim de ‘iniciarmos’ essa nova campanha”, finaliza Brehmer.

Ler mais sobre esta notícia
 
Data: 06/07/2021
Fonte: LPD-JP
ANUNCIO