Liga Pomerodense De Desportos
 Usuário: Senha:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS  
13/04/2024
 
..................................................
10/04/2024
 
..................................................
14/04/2024
 
..................................................
  NOTÍCIAS  
 LPD - Vera Cruz desiste de participar da Copa Interligas 2021 ...
 
Vera Cruz desiste de participar da Copa Interligas.
Testes rápidos obrigatórios e a ausência de público motivaram a decisão.
Por Jornal de Pomerode-Esporte. Publicado em 30/06/2021 10:44. Divulgação
Depois de uma semana de paralisação, na noite desta terça-feira, 30 de junho, a Liga Blumenauense de Futebol publicou uma Resolução, marcando o reinício da Copa Interligas Vale do Itajaí 2021 - Taça LBF 80 Anos.
No entanto, as medidas constantes na Portaria Conjunta SES / Fesporte nº 441, de 27 de abril de 2021, para a realização de competições em SC, não agradaram alguns clubes, que poderão abdicar da participação na competição regional.
Um caso é o Vera Cruz, de Testo Central.
Após uma reunião com seus dirigentes, no dia 24 de junho, o clube definiu que, caso houvesse a obrigatoriedade da realização de testes rápidos com pesquisa de antígeno Covid-19 e a proibição do acesso de público aos locais dos jogos, a participação ficaria impossibilitada.
“O problema é que vai gerar uma despesa a mais de quase R$ 9.000,00, só na primeira fase. A Prefeitura não paga o borderô, se não tiver público, além de termos que contratar um enfermeiro para fazer os testes, o que seria oneroso para o clube. Por isso, tomamos essa difícil decisão”, destaca o dirigente, Adriano Burigo.
Outras agremiações também se posicionaram da mesma forma, como Canto do Rio/Blumenau, ACEPCN/Itajaí, Juventude e Faixa Azul/Luiz Alves.
Por outro lado, o Floresta vai manter o seu time na competição regional.
“Estamos organizando o nosso protocolo, para testar todo mundo e preparar nosso time, a fim de continuarmos jogando o campeonato”, ressalta o presidente do clube, Ivo Brehmer.

Ler mais sobre esta notícia
 
Data: 06/07/2021
Fonte: LPD-JP
ANUNCIO