Argentinos destacam superioridade do River no Pacaembu teste teste teste teste teste
Argentinos
A classificação do River Plate para as quartas-de-final da Copa Libertadores da América, em pleno estádio do Pacaembu, foi considerada justa pelos jornais argentinos. Com o triunfo por 3 a 1, na noite de quinta-feira, em uma partida que terminou com briga na arquibancada, a equipe avançou para enfrentar o Libertad, do Paraguai. "Um River brilhante foi claramente superior ao Corinthians e outra vez se recuperou de desvantagem e ganhou muito bem", escreveu o diário "Olé", referindo-se à virada aplicada pelos argentinos. E completou chamando o time de "Galinha dos Ovos de Ouro", em alusão ao apelido dos torcedores do time.
E o "Olé" também aproveitou para fazer um jogo de palavras, usando "A Fuga do Timão" no título da matéria que descreveu a partida, em alusão ao filme "A Fuga das Galinhas".
O jornal portenho lamentou o fato de o River sair atrás, já que, com o gol de Nilmar, o time se despedia da Libertadores por causa de dois gols de bola parada. Além disso, analisou que o time argentino tinha grande tempo de posse de bola, mas não produzia bem no ataque.
O periódico publicou que o River venceu um duelo tático graças à marcação implacável em cima de Carlos Alberto e Ricardinho e especialmente de Gerlo sobre Tevez. E lembrou que nada foi páreo para o River. "Nem Carlitos, nem o Pacaembu e nem os milhões de Kia (Joorabchian, presidente da MSI, a parceira do Corinthians).
Para completar a boa jornada, o "Olé" lembrou que o técnico Daniel Passarella tinha uma "arma" no banco. Higuaín entrou no lugar de Abán e marcou os dois últimos gols do River. "Ele entrou em um momento de maior desorientação do Timão e atraiu todos os flashes."
O "Página 12" chamou o triunfo do River de indiscutível. "A superioridade da equipe argentina foi consolidada no segundo tempo, com dois gols de Gonzalo Higuaín e, em nenhum momento, o River foi superado futebolisticamente pelo Corinthians", escreveu o jornal.
O periódico considerou injusta a vantagem do Corinthians por 1 a 0 no intervalo. E lembrou que o River ficou perdido em campo depois de sofrer o gol. No entanto, diz que se recuperou após alguns minutos jogados da etapa final e arrancou para a vitória que o classificou.