Liga Pomerodense De Desportos
 Usuário: Senha:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS  
24/04/2024
 
..................................................
19/04/2024
 
..................................................
25/04/2024
 
..................................................
 
::
 
  
Aos seis dias do mês de dezembro de 1984 nas dependências da Câmara de Vereadores de Pomerode alguns dirigentes esportivos se reuniram para constituírem uma entidade desportiva com a finalidade de planejar e coordenar asatividades desportivas e recreativas no âmbito municipal, bem como elaborar um calendário esportivo, levando os interessados à prática do desporto nas mais diversas modalidades. Decidiram os dirigentes esportivos pela fundação da Liga Pomerodense de Desportos/LPD. Sendo então eleita a primeira diretoria, assim constituída: Euclides Gelezauskas(Presidente), Arno Müller(Vice), Ingomar Kienen(Secretário Geral), Rolf Goede(Tesoureiro). Conselho Fiscal Efetivos: Elmo Krueger, Arlindo Müller, Rui Hornburg. Suplentes: Walter Utpadel, Rubens Glasenapp e Herbert Butzke. A Junta Disciplinar Desportiva foi constituída com: Dr. João Carlos Von Hohendorff, Dr. Ivan Santiago, Dr. Mariogold Lickfeld, Dr. Wilson Correia, Dr. Lorival Beckhauser, Dr. Heinz Guenther, Dra. Vera Goerl, Dra. Darli Bahr Bernardino e Dra. Teodânia Hass Krahn, sendo Waldemar Wiesner o secretário da reunião de fundação da LPD.
     Os clubes fundadores foram: Vera Cruz EC. e AD. Müller, ambos de Testo Central, Nacional FC.(Alto da Serra), SERC. Vasco da Gama e Internacional FC., ambos de Wunderwald, Caramuru EC., EC. Água Verde e Beira Rio EC., sendo os três de Testo Alto. A Liga por ser eclética filiou-se inicialmente à Federação Catarinense de Futebol de Salão/FCFS e a partir de 22 de setembro de 1989 filiou-se à Federação Catarinense de Futebol/FCF, passando a ter jurisdição nos municípios de Pomerode, Timbó, Rio dos Cedros, Benedito Novo e Dr. Pedrinho. Na Assembléia de 4 de março de 1991 foi eleito o segundo presidente da entidade, sendo Waldemar Wiesner. No mesmo ano a LPD foi declarada de Utilidade Pública Municipal pela Lei nº 1.021 de 16/09/91. A partir de 24 de fevereiro de 1992 o desportista, Rolf Weh assumiu os destinos da Liga, passando a ser o terceiro presidente. Em 8/junho/92 pela Lei nº 8.653 a LPD foi declarada de Utilidade Pública Estadual. Na Assembléia de 14/fevereiro/97 foi eleito o quarto presidente, Arno Müller. Aos 18 dias de setembro/97 foi criado o Departamento de Volleyball e a LPD passou a ser filiada à Federação Catarinense da respectiva modalidade. Ainda em 97, através da Lei nº 1.339 recebeu da municipalidade a doação em comodato de um terreno com 375 m2 situado na Avenida 21 de Janeiro, nº 2060 destinado à construção da sede própria. Em 19 de março de 1998 foi eleito o quinto presidente, Waldemar Buse.
     Aos 17/novembro/98, através da Assembléia Geral Extraordinária procedeu-se uma alteração estatutária, visando a declaração de Utilidade Pública Federal, outorgada pelo Decreto Federal de 12 de abril de 1999, sendo a única Liga
     Desportiva em Santa Catarina a ter esta outorga.
     Na Assembléia Eletiva de 17 de novembro de 2000, Waldemar Buse foi releito para o triênio 2001 a 2003.
     A construção da sede própria contou com o auxílio financeiro dos órgãos públicos municipais, estaduais, empresas, comércios e desportistas em geral,
     culminando com a inauguração no dia 18 de janeiro de 2002, sexta-feira, às
     18 horas com a presença das autoridades locais, estaduais e federais.
     Na Assembléia Eletiva de 02 de dezembro de 2003, Waldemar Buse foi reeleito para o triênio 2004 a 2006.
     Na Assembléia Geral Extraordinária de 09 de março de 2006 foi aprovado por unanimidade a alteração estatutária, em conformidade com a legislação em vigor e os mandatos eletivos foram prorrogados até 28 de fevereiro de 2008.
     NA ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA ELETIVA DA LIGA POMERODENSE DE DESPORTOS REALIZADA NO DIA 08 DE NOVEMBRO DE 2007, ÀS 20 HORAS, NA SEDE PRÓPRIA DA LIGA POMERODENSE DE DESPORTOS. Apenas uma chapa havia sido inscrita em tempo hábil e protocolada na Secretaria da Liga em 30 de setembro de 2007, sendo subscrita por seis filiados, que estavam com direito a voto. Então os membros da Assembléia propuseram que a eleição fosse feita por aclamação, sendo aprovada a proposta, vindo a aclamar a única chapa inscrita por unanimidade de votos, sendo Waldemar Buse reeleito para o quadriênio, 2018 a 2012.
     Na ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA ELETIVA DA LIGA POMERODENSE DE DESPORTOS REALIZADA NO DIA 08 DE NOVEMBRO DE 2011, ÀS 19:30 HORAS, NA SEDE PRÓPRIA DA LIGA POMERODENSE DE DESPORTOS, Waldemar Buse foi reeleito, por aclamação, para o quadriênio, 2012 a 2016.
     Em uma reunião histórica, acontecida no dia 15/04, quinta-feira, foi firmada parceria entre a Liga Pomerodense de Desportos e a Federação Catarinense de Clubes de Futebol 7 Society.
     Com a presença de diversas autoridades esportivas do município de Pomerode, o presidente da Federação, Carlos Roberto de Oliveira assinou o certificado que dá plenos poderes à entidade pomerodense para comandar a modalidade no Vale do Itajaí. “É uma alegria imensa poder compartilhar este momento histórico para Pomerode. A união é muito importante para o sucesso do esporte”. A filiação, segundo Carlos, tem o objetivo de fortalecer o Futebol 7 Society em Santa Catarina.
     Para o presidente da LPD, Waldemar Buse (Cascudo), que em dado momento se emocionou, disse que a LPD se sente honrada em ser a sub-sede da Federação no Vale do Itajaí. “Vamos trabalhar para alavancar a modalidade em nossa região”, disse. Logo após a reunião, os presentes foram agraciados com um coquetel oferecido pela LPD.
     Diretoria LPD, a partir de 25/02/2016 até 28/02/2020
     Ontem (25) foi realizada a Assembleia Geral Ordinária da Liga Pomerodense de Desportos- LPD, fundada em 1984 e, em conformidade, com o Estatuto da Liga e com a Assembleia Eletiva de 3 de dezembro de 2015, foram empossados, com mandato até 28 de fevereiro de 2020, os seguintes desportistas:
     Presidente – Ademar Ramthun, sexto Presidente da LPD.
      1º Vice Presidente – Ivan Rudolfo Koch,
      2º Vice Presidente – Paulo Maba.
      Conselho Fiscal – Efetivos: Rolf Porath, Elton Belz e Arlindo Ewald.
      Suplentes: Jürgen König, Walter Scheidemantel e Mario Harmel Júnior.
      Secretários – Waldemar Wiesner e Giovani Giombelli
      Tesoureiros – Charles Gert Hoge e Rudhardt Borchardt.
      Diretores Técnicos – Selvino Anderson Júnior e Nilson Beck.
      A Comissão de Arbitragem da LPD ficou assim constituída: George Oscar Yared Kielwagen, Arlindo Utpadel, Fabiano Pein, Martinho Marcelo dos Santos e Alcino Klabunde.
      A Comissão Disciplinar será nomeada pelo TJD/Fut-SC - Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol Catarinense, com sede em Balneário Camboriú, conforme preconiza o CBJD - Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
     Nova diretora da LPD é aclamada.
     Na última sexta-feira, 29 de novembro, a LPD escreveu mais um capítulo em sua história de quase 35 anos.
     Por Jornal de Pomerode / Esporte - Publicado em 03/12/2019 09:09
     Na última sexta-feira, dia 29 de novembro, a Liga Pomerodense de Desportos (LPD) escreveu mais um capítulo em sua história de quase 35 anos. Isso porque, na oportunidade, foi realizada mais uma eleição de diretoria, que contou com a presença de representantes dos cinco clubes devidamente habilitados para votar (Vera Cruz, Floresta, Caramuru, Nações e Botafogo), na sede da entidade.
     Como houve apenas a inscrição de uma chapa, por aclamação, a presidência foi reconduzida ao cargo, para o período de mais quatro anos. Fazem parte da diretoria: Ademar Ramthun (presidente), Arlindo Utpadel (1º vice-presidente) e Shana Ramthun (2ª vice-presidente); Jürgen König, Walter Scheidemantel e Elton Belz (Conselho Fiscal Efetivo); Hugo Eyng, Arlindo Ewald e Nilson Beck (Conselho Fiscal Suplente).Segundo o presidente reeleito, todos os trâmites legais da eleição foram rigorosamente obedecidos, o que mostra a transparência da entidade, em todos os aspectos. “Todo sabem das dificuldades que enfrentamos, no ano de 2019, com relação à nossa luta pela manutenção do campeonato Federado. Infelizmente, não há guerra sem sofrimento, não há perda sem choro, mas sim, há o orgulho de ter participado da luta e vencido. Fico honrado em poder estar à frente da LPD, por mais quatro anos”, destaca. Ainda segundo Ramthun, um dos pilares da sua nova gestão vai continuar sendo a valorização do futebol de base, mas agora, em novas frentes.
      “Por esta razão, convidamos a Shana Ramthun para participar da chapa, em virtude do seu belo trabalho à frente da APF, no Futsal. Já havia uma grande parceria e ela será estendida, com a ampliação da competição que já é realizada. Com certeza, ela irá contribuir, e muito, para este novo plano”.
     Por fim, o presidente reeleito agradece a confiança nele depositada. “Não vamos prometer nada, mas sim, continuar trabalhando em prol do engrandecimento do esporte amador de Pomerode”, finaliza.
     A posse da nova diretoria acontece no dia 28 de fevereiro de 2020.
     ..................

     PRESIDENTES DA LIGA POMERODENSE DE DESPORTOS – LPD

     1º) Euclides Gelezauskas – desde 06/12/1984
     2º) Waldemar Wiesner – desde 04/03/1991
     3º) Rolf Weh – desde 24/02/1992
     4º) Arno Müller – desde 14/02/1997
     5º) Waldemar Buse – desde 19/03/1998
     6º) Ademar Ramthun - desde 25/02/2016

     HOMENAGEADOS DOS CAMPEONATOS DA LPD
     Categoria Adulto (Principal)
     2020 - Em virtude da pandemia, campeonato encerrado, após 1a. rodada
     2019 - Taça Impressora Mayer - 60 anos
     2018 - Taça SICOOB Maxicredito
     2017 - Taça Willy Siewert (in memorian)
     2016 - Taça Valcides Pedrini (in memoriam)
     2015 - Não teve campeonato
     2014 - Taça Rádio Pomerode - 30 anos (NÃO HOUVE CAMPEONATO)
     2013 - Taça 150 anos de Imigração Alemã em Pomerode (1863-2013)
     2012 - Taça Laticínios Pomerode - 10 anos
     2011 - Taça Cidade de Gaspar
     2010 - Taça Rádio Pomerode 25 Anos
     2009 - Taça Elmo Krueger - Saudoso Ex Presidente da Câmara de Vereadores
     2008 - Taça Elias Martins- Ex atleta e técnico
     2007 - Taça João Alberto Pizzolatti - Saudoso Funcionário do Correio
     2006 - Taça Mário Petrelli - Diretor da Rede SC TV
     2005 - Taça Ércio Kriek - Prefeito Municipal
     2004 - Taça Rodolfo Siewert - Saudoso Vice-Prefeito Municipal
     2003 - Taça Arlindo Ewald - Leke - Presidente da CME
     2002 - Taça Magrit Krueger - Prefeita Municipal
     2001 - Taça Mário Jung (Saudoso Ex Vereador e Ex Prefeito de Pomerode)
     2000 - Taça Euclides Gelezauskas - Saudoso 1º Presidente da LPD
     1999 - Taça Peter Von Der Heyde - Saudoso Filho do Brandão Von Der Heyde
     1998 -
     1997 - Taça Egon Bahr - Saudoso dirigente do Vera Cruz EC.
     1996 - Taça Urandi Ressner (Dindi) - Saudoso ex jogador
     1995 -
     1994 -
     1993 -Taça Prefeito Nelson Kickhoefel
     1992 - Taça Henrique Drews Filho - Saudoso Prefeito Municipal
     1991 - Taça Ralf Knaesel (Saudoso ex - Vereador, Prefeito e Deputado Estadual)

     Pomerode, 30 de agosto de 2020.
     Waldemar Wiesner
     Secretário



Presidência
 
Diretoria
 
Agenda
 
ANUNCIO