Liga Pomerodense De Desportos
 Usuário: Senha:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS  
15/03/2024
 
..................................................
17/03/2024
 
..................................................
17/03/2024
 
..................................................
 
DIRETORIA :: CONHEÇA A DIRETORIA
 
  Diretoria 2016 a 2020 ...
Jantar festivo comemora os 35 anos da LPD.
     Na ocasião, foram prestadas homenagens aos ex-presidentes e amigos da entidade, com a entrega de uma flâmula.
     Por Jornal de Pomerode / Esporte - Publicado em 09/12/2019 09:55 - Bob Gonçalves
     Na noite de sexta-feira, dia 06 de dezembro, um jantar festivo marcou os 35 anos de fundação da Liga Pomerodense de Desportos (LPD), comemorados justamente naquele dia.
     Estiveram presentes, nas dependências do C.E.R. Botafogo (Wunderwald), diversas autoridades, entre elas, a vice-prefeita, Gladys Siewert, representantes da Federação Catarinense de Futebol, da Liga Blumenauense de Futebol, da Liga Jaraguaense de Futebol, diretoria da LPD, ex-presidentes e seus representantes, além de convidados.
     Na ocasião, foram prestadas homenagens aos ex-presidentes e amigos da entidade, com a entrega de uma flâmula da LPD.
     Nos discursos, a atuação da liga foi exaltada, com a sua contribuição para o engrandecimentos do esporte pomerodense, ao longo destas mais de três décadas. Temos somente a agradecer pela presença de todos, que compartilharam e comemoraram, não somente os 35 anos de fundação, mas sim, o muito que já foi feito e o que ainda está para ser realizado.
     Para o atual presidente, Ademar Ramthun, poder recepcionar tantos amigos é motivo de muita alegria, satisfação e felicidade. “Temos somente a agradecer pela presença de todos, que compartilharam e comemoraram, não somente os 35 anos de fundação, mas sim, o muito que já foi feito e o que ainda está para ser realizado. Porém, isso só será possível se mantivermos uma união e estivermos preocupados com o bem estar e a saúde que o esporte nos proporciona”, destaca.
     Ao fim, um delicioso jantar foi oferecido aos presentes. “Deixo aqui meus mais sinceros votos de um Natal de muita paz e que em 2020, possamos estar com muito mais força e paz espiritual”, finaliza Ramthun.
     .................
     35 anos de dedicação
     13 Dezembro 2019 11:27:00
     Liga Pomerodense de Desportos comemorou na sexta-feira, 06, mais um ano de história
     Foto: Gilson Zickuhr
     Celebração: o jantar de comemoração contou com a presença de autoridades e amigos da entidade.
     A noite de sexta-feira, 06, foi ainda mais especial para a Liga Pomerodense de Desportos (LPD), que comemorou 35 anos de muita história, dedicação e disciplina. O jantar teve inicio às 19h30min e contou com a presença de autoridades municipais, representantes da Federação Catarinense de Futebol, parceiros da Liga e toda diretoria.
     O principal objetivo do encontro foi comemorar o aniversário de 35 anos da LPD e homenagear os ex-presidentes da entidade. Eles receberam uma flamula com registro do período do mandato. Após as homenagens, os convidados foram recepcionados com um delicioso jantar.
     Ademar Ramthun, atual presidente da LPD, agradeceu a presença de todos e parabenizou o trabalho realizado durante esses 35 anos. "Eu, como 6º Presidente da LPD, tenho a honra de homenagear estes, que desde a primeira ata de fundação, lutaram pela nossa sede. Em especial ao senhor Waldemar Buse, carinhosamente conhecido como Cascudo, que com sua iniciativa e com uma grande esquipe de amigos, construiu nossa sede social. Desde então, todos tiveram e ainda tem uma enorme responsabilidade pela manutenção, não somente material ou física, mas no sentido de honrar toda a história da LPD. E que possamos, não só manter, mas melhorar no que for preciso" finaliza.
     .................
     www.fcf.com.br
     Liga Pomerodense de Desportos completa 35 anos!
     6 DE DEZEMBRO DE 2019.
     A diretoria da Federação Catarinense de Futebol parabeniza nesta 6ª feira (06) os atletas, dirigentes, torcedores e colaboradores da Liga Pomerodense de Desportos, pela passagem dos 35 anos de fundação da Entidade.
     A Liga Pomerodense de Futebol é a única entidade de administração do futebol não profissional no Brasil reconhecida com outorga de utilidade pública federal.
     Fundada em 1984, a LPD é uma entidade desportiva eclética, que coordena eventos municipais e regionais, proporcionando aos atletas à prática do desporto em diversas modalidades, não apenas futebol.
     Nas competições da modalidade de futebol de campo a LPD conta com clubes filiados de três cidades: Pomerode, Timbó e Rio dos Cedros.
     A principal competição de futebol promovida anualmente é a Copa Pomerode de Futebol Adulto Não Profissional, sendo “federada”, com atletas registrados na Confederação Brasileira de Futebol.
     Além da competição federada na categoria adulto, a LPD organiza outras três competições nas categorias de base, sub-10, sub-12, sub-14 e sub-16, envolvendo a participação de aproximadamente 700 atletas no fomento da prática do futebol.
     A Liga Pomerodense de Desportos tem à frente o presidente Ademar Ramthun, reeleito e que exerce mandato vigente até 2024.
     .................
     Nova diretora da LPD é aclamada.
     Na última sexta-feira, 29 de novembro, a LPD escreveu mais um capítulo em sua história de quase 35 anos.
     Por Jornal de Pomerode / Esporte - Publicado em 03/12/2019 09:09
     Na última sexta-feira, dia 29 de novembro, a Liga Pomerodense de Desportos (LPD) escreveu mais um capítulo em sua história de quase 35 anos. Isso porque, na oportunidade, foi realizada mais uma eleição de diretoria, que contou com a presença de representantes dos cinco clubes devidamente habilitados para votar (Vera Cruz, Floresta, Caramuru, Nações e Botafogo), na sede da entidade.
     Como houve apenas a inscrição de uma chapa, por aclamação, a presidência foi reconduzida ao cargo, para o período de mais quatro anos. Fazem parte da diretoria: Ademar Ramthun (presidente), Arlindo Utpadel (1º vice-presidente) e Shana Ramthun (2ª vice-presidente); Jürgen König, Walter Scheidemantel e Elton Belz (Conselho Fiscal Efetivo); Hugo Eyng, Arlindo Ewald e Nilson Beck (Conselho Fiscal Suplente).Segundo o presidente reeleito, todos os trâmites legais da eleição foram rigorosamente obedecidos, o que mostra a transparência da entidade, em todos os aspectos. “Todo sabem das dificuldades que enfrentamos, no ano de 2019, com relação à nossa luta pela manutenção do campeonato Federado. Infelizmente, não há guerra sem sofrimento, não há perda sem choro, mas sim, há o orgulho de ter participado da luta e vencido. Fico honrado em poder estar à frente da LPD, por mais quatro anos”, destaca. Ainda segundo Ramthun, um dos pilares da sua nova gestão vai continuar sendo a valorização do futebol de base, mas agora, em novas frentes.
      “Por esta razão, convidamos a Shana Ramthun para participar da chapa, em virtude do seu belo trabalho à frente da APF, no Futsal. Já havia uma grande parceria e ela será estendida, com a ampliação da competição que já é realizada. Com certeza, ela irá contribuir, e muito, para este novo plano”.
     Por fim, o presidente reeleito agradece a confiança nele depositada. “Não vamos prometer nada, mas sim, continuar trabalhando em prol do engrandecimento do esporte amador de Pomerode”, finaliza.
     A posse da nova diretoria acontece no dia 28 de fevereiro de 2020
     ..................
     Nova diretoria é escolhida
     06 Dezembro 2019 13:23:00 - TN
     Na sexta-feira, 29 de novembro, foi realizada a eleição da Liga Pomerodense de Desportos (LPD), que assume o mandato no dia 28 de fevereiro de 2020, com duração de quatro anos. Apenas uma chapa concorreu ao pleito que ocorreu na sede da entidade.
     Ademar Ramthun foi reeleito presidente, Arlindo Utpadel o 1º vice-presidente e Shana Ramthun a 2ª vice-presidente. Já o Conselho Fiscal será formado por Walter Scheidemantel, Jürgen König e Elton Belz e Conselho Fiscal Suplente ficará a cargo de Hugo Eyng, Arlindo Ewald e Nilson Beck.
     ............
     ROLF WEH (RESUMO HISTÓRICO)

     ROLF WEH
     Filho de Vinzenz e Rosa Weh, nasceu em 16/06/1940.
     Casado com D. Idalina e teve três filhas.
     Trabalhou na Tipografia Mayer durante trinta anos, onde se aposentou.
     Foi jogador de futebol amador em vários clubes de Pomerode, como Floresta, Ipiranga, Internacional, Água Verde, Caramuru, 25 de Julho, Botafogo, Vasquinho e Veteranos do Ribeirão Areia.
     Posteriormente, quando parou de jogar, assumiu o comando técnico do Vasquinho de Wunderwald, onde também foi secretário por 32 anos.
     Jogou Bolão durante quinze anos no Clube Pomerode.
     Dedicou-se à LPD – Liga Pomerodense de Desportos durante 26 anos.
     Em 1991 foi Vice Presidente.
     Foi eleito o terceiro Presidente da LPD, no período de 92 a l997.
     Também exerceu o cargo de Diretor do Departamento Técnico e Diretor de Árbitros por vários anos, bem como foi integrante da Justiça Desportiva.
     .......................
     NOTA DE PESAR
     Rolf Weh
     Idade : 79 anos
     Cônjuge : Sra. Edalina
     Filhos(as) : Roseli Maria, Sandra Regina, Tania Luize
     Genros : 1
     Netos(as) : 4
     Data e hora do Falecimento : 08/02/2020 às 07:00 horas
     Local do Falecimento : Hospital e Maternidade Rio do Testo
     Data e Horário do Cerimonial de Despedida: 09/02/2020 às 09:00 horas
     Local do Velório: Igreja Luterana São João, situada no Wunderwald
     Local do Sepultamento: Cemitério Municipal
     ..........
     TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA DO FUTEBOL DE SANTA CATARINA
     Resolução n.º 005/2019
     ESTABELECE A REVOGAÇÃO DA NOMEAÇÃO DAS COMISSÕES DISCIPLINARES DAS LIGAS FEDERADAS E DETERMINA REMESSA DE SÚMULAS, AUTOS, NOTÍCIAS DE INFRAÇÃO E DEMAIS DOCUMENTOS RELATIVOS A INFRAÇÕES DISCIPLINARES PARA A SECRETARIA DESTE TRIBUNAL.
     O Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina, CONSIDERANDO os relatos que chegam a esse Tribunal dando conta de irregularidades em algumas comissões disciplinares em funcionamento junto as ligas filiadas a FCF;
     CONSIDERANDO que essas Comissões são extensão deste Tribunal e nomeadas pela Presidência; CONSIDERANDO julgamentos recentes onde se verificou ausência de cumprimento de diversas normas e princípios da Justiça Desportiva;
     CONSIDERANDO a necessidade de se estabelecer novas normas e critérios para funcionamento destas Comissões;
     RESOLVE,
     Art. 1o – Revogar monocraticamente a nomeação de todas as Comissões Disciplinares em funcionamento nas Ligas federadas;
     Art. 2º – Determina a notificação de todas as Ligas, com o encaminhamento imediato de todos os autos em andamento para a secretaria deste Tribunal;
     Art. 3o – Determina a área técnica de todas as ligas a remessas de súmulas, notícias de infração e demais documentos relativos a infrações desportivas para a secretaria deste Tribunal;
     Art. 4º – A redistribuição dos autos em andamento a uma das Comissões Disciplinares vinculadas a este Tribunal;
     Art. 5º – O encaminhamento de súmulas, notícias de infração e demais documentos relativos a infrações desportivas a PGJD para os procedimentos de estilo.
     TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA DO FUTEBOL DE SANTA CATARINA
     Esta Resolução entra em vigor na data de 19/11/2019 as 17h, tornando-se todos os atos praticados após sua publicação nulos de pleno direito.
     Balneário Camboriú, 19 de novembro de 2019.
     RODRIGO TITERICZ Presidente do TJD/Fut./SC
     ................
     TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA DO FUTEBOL DE SANTA CATARINA
     PORTARIA No. 006/2016
     -----------------------------------
     Dispõe sobre a nomeação da Comissão Disciplinar da Liga Pomerodense de Futebol que menciona.
     O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA DO FUTEBOL CATARINENSE, usando da atribuição que lhe confere o art. 21, inciso XIII, do Regimento Interno, e tendo em vista o disposto nos arts. 6º, 9º, inciso IX e 27, inciso IV, todos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, e,
     CONSIDERANDO que, o Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Catarinense de Futebol criou as Comissões Disciplinares da Liga Pomerodense de Futebol e indicou os seus auditores e procurador,
     RESOLVE:
     Art. 1º Nomear para exercer os cargos de Auditores da 1ª Comissão Disciplinar de Futebol da Liga Pomerodense de Futebol, como membros efetivos:
     I. EDUARDO K. COIMBRA – (PRESIDENTE);
     II. LUCIANO DEBARBA – (VICE-PRESIDENTE);
     III. JOÃO JOSÉ MARÇAL JR.;
     IV. DARCIO FISCHER;
     V. ROMEU DALLMANN.
     Parágrafo único. Os mandatos dos auditores coincidirão com o mandato do Presidente da Liga.
     Art. 2º Nomear para exercer o cargo de Procurador de Justiça Desportiva junto às referidas Comissões Disciplinares:
     I. GILMAR LUEMKE.
     Parágrafo único. O mandato do Procurador coincidirá com o mandato do Presidente da Liga.
     Art. 4º Ficam declarados empossados os auditores e procurador que assinarem o Termo de Posse
     perante o Presidente da Liga.
     Art. 5º Esta Portaria entra em vigor nesta data, revogadas as disposições em contrário.
     Registre-se; Publique-se e Cumpra-se.
     Balneário Camboriú, 14 de março de 2016.
     ALEXANDRE BECK MONGUILHOTT
     Presidente do TJD/Fut/SC
     ..............
     Diretoria LPD, a partir de 25/02/2016 até 28/02/2020
     Ontem (25) foi realizada a Assembleia Geral Ordinária da Liga Pomerodense de Desportos- LPD, fundada em 1984 e, em conformidade, com o Estatuto da Liga e com a Assembleia Eletiva de 3 de dezembro de 2015, foram empossados, com mandato até 28 de fevereiro de 2020, os seguintes desportistas:
      Presidente – Ademar Ramthun,
     1º Vice Presidente – Ivan Rudolfo Koch,
     2º Vice Presidente – Paulo Maba.
     Conselho Fiscal – Efetivos: Rolf Porath, Elton Belz e Arlindo Ewald.
     Suplentes: Jürgen König, Walter Scheidemantel e Mario Harmel Júnior.
     Secretários – Waldemar Wiesner e Giovani Giombelli
     Tesoureiros – Charles Gert Hoge e Rudhardt Borchardt.
     Diretores Técnicos – Selvino Anderson Júnior e Nilson Beck.
     A Comissão de Arbitragem da LPD ficou assim constituída: George Oscar Yared Kielwagen, Arlindo Utpadel, Fabiano Pein, Martinho Marcelo dos Santos e Alcino Klabunde.
     A Comissão Disciplinar será nomeada pelo TJD/Fut-SC - Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol Catarinense, com sede em Balneário Camboriú, conforme preconiza o CBJD - Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
     LPD
     Waldemar Wiesner
     47-9.9132.0818
     47- 3387-0242
     wwiesner@bol.com.br
     .........
     Gestão 2016 a 28:02:2020
     Eleita a nova diretoria da LPD
     10 Dezembro 2015- 13:55:32
     Testo Notícias
     Na última quinta-feira, 03 de dezembro, ocorreu a eleição para a escolha da nova diretoria da Liga Pomerodense de Desportos (LPD) que assume o mandato em 28 de fevereiro de 2016 com duração de quatro anos. Duas chapas estavam inscritas para a eleição que aconteceu na sede da LPD. A chapa 1 de Ademar Ramthum e a chapa 2 de Alcides Hackbarth. Por 2 votos a 0, registrados pelos Clube Atlético Pomerodense e Floresta, a chapa de Ademar venceu.
      A nova diretoria ficou assim:
     Presidente:
      Ademar Ramthum
      1º Vice-presidente:
      Ivan Rudolfo Koch
      2º Vice-presidente:
      Paulo Maba
     Conselho fiscal:
     Efetivos: Elton Belz, Arlindo Ewald, Rolf Porath
     Suplentes: Walter Scheidemantel, Mario Harmel Júnior, Jurgen König
     ..................
     Gestão 2012 a 28/02/2016

     Nome: Waldemar Buse
     Cargo: Presidente
     Fone: (47) 9985.8015

     Nome: Ademar Ramtnhun
     Cargo: 1º Vice - Presidente
     Fone: (47) 9981.6163

     Nome: Soraya Margareth Selke
     Cargo: 2a. Vice - Presidenta
     Fone: (47) 9902.8056

     Nome: Waldemar Wiesner
     Cargo: 1º Secretário
     Fone: (47) 3387 - 0640

     Nome: Giovani Giombelli ( a partir de 1º/08/13)
     Andonir Ender (até 31/07/13)
     Cargo: 2º Secretário
     Fone: (47) 3387 - 3756

     Nome: Rudhardt Borchardt
     Cargo: 1º Tesoureiro
     Fone: (47) 3387 - 7200

     Nome: Charles Gert Hoge (a partir de 1º/08/13)
     Carin Hersing Büttgen (até 31/07/13)
     Cargo: 2º Tesoureiro
     Fone: (47) 3387 - 2355

     Nome: Rolf Weh
     Cargo: Arbitragem/Depto. Técnico
     Fone: (47) 3387 - 3756

     Conselho Fiscal:

     Efetivos: Jürgen König, Nílson Beck e Marcos Conrado Hass.
     Suplentes: Frank Fred Hoeft, Marcos Krahn e Alexander Guilherme Hetterich

     Diretoria da Liga Pomerodense de Desportos. 2008 a 2012.

     Nome: Waldemar Buse
     Cargo: Presidente
     Fone: (47) 9985.8015

     Nome: Rolf Weh
     Cargo: 1º Vice - Presidente
     Fone: (47) 3387-3756

     Nome: Soraya Margareth Selke
     Cargo: 2a. Vice - Presidenta
     Fone: (47) 9902.8056

     Nome: Waldemar Wiesner
     Cargo: 1º Secretário
     Fone: (47) 3387 - 0640

     Nome: Andonir Ender
     Cargo: 2º Secretário
     Fone: (47) 3387 - 3756

     Nome: Rudhardt Borchardt
     Cargo: 1º Tesoureiro
     Fone: (47) 3387 - 7200

     Nome: Carin Hersing Büttgen
     Cargo: 2º Tesoureiro
     Fone: (47) 3387 - 2355

     Conselho Fiscal:

     Efetivos: Jürgen König, Nílson Beck e Marcos Conrado Hass.
     Suplentes: Charles Gert Hoge, Júlio César Gadotti, Nivaldo Wruck.
     ......................
     DIRETORIA 2005 A 2008 (28/FEVEREIRO)

     Nome: Waldemar Buse
     Cargo: Presidente
     Fone: (47) 9985.8015

     Nome: Ademar Ramthun
     Cargo: Vice - Presidente
     Fone: (47) 9981.6163

     Nome: Waldemar Wiesner
     Cargo: 1º Secretário
     Fone: (47) 3387 - 0640

     Nome: Andonir Ender
     Cargo: 2º Secretário
     Fone: (47) 3387 - 3756

     Nome: Rudhardt Borchardt
     Cargo: 1º Tesoureiro
     Fone: (47) 3387 - 7200

     Nome:
     Cargo: 2º Tesoureiro
     Fone:

     Conselho Fiscal:

     Efetivos:
     Suplentes:

     DIRETORIA DA LIGA POMERODENSE DE DESPORTOS - LPD
     Mandato até 28 de fevereiro de 2008.

     Presidente : Waldemar Buse – 9985.8015
     Vice-Presidente: Ademar Ramthun – 3387- 2006
     1. Secretário : Waldemar Wiesner – 3387- 0640
     2. Secretário : Andonir Ender – 3387 - 3756
     1. Tesoureiro : Ruthardt Borchardt – 3387 - 2626
     2. Tesoureiro : Carin Büttgen – 3387 - 2355

     CONSELHO FISCAL
     Efetivos: Jürgen König, Nílson Beck e Marcos Conrado Hass.
     Suplentes: Arlindo Utpadel, Alcide Campregher e Rolf Weh.
     ...............
     JJD - JUNTA DE JUSTIÇA DESPORTIVA
     13/FEVEREIRO/2002
     POSSE DOS AUDITORES
     ELEIÇÃO DO PRESIDENTE E VICE
     Presidente - Dr. Eduardo K Coimbra
     Vice - Dr. Mariogold Lickfeld
     Auditores: Dr. Nery Campos, Elmo Krueger, Ademar Ramthun, Romeu Dallmann, Ralf Jandre, Odolin Klotz, Marcos Contrado Hass, Jonas Assini, e Sírio Tribess
     PROCURADOR DA JJD - Dr. Gilmar Luemke
     SECRETÁRIA - Soraya Margareth Selke

     ATA DA REUNIÃO DA COMISSÃO DISCIPLINAR DA LIGA POMERODENSE DE DESPORTOS REALIZADA NO DIA 21 DE MARÇO DE 2007, ÀS 19 HORAS, NA SEDE PRÓPRIA DA LIGA POMERODENSE DE DESPORTOS.

     Aos vinte e um dias do mês de março do ano de dois mil e sete, às dezenove horas foi realizada a reunião da Comissão Disciplinar da Liga Pomerodense de Desportos, nomeada pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina na sede própria da Liga Pomerodense de Desportos, sito à Avenida XXI de Janeiro, nº 2060, nesta cidade de Pomerode. Ficou confirmada até o dia 28 de fevereiro de 2008, a seguinte composição: Presidente - Waldemar Wuerges, Vice-Presidente – Eduardo K. Coimbra. Os demais auditores, totalizando os cinco titulares são: Heinz Guenther, Romeu Dallmann e Dárcio Fischer. Os cinco suplentes são: Teru Batista Alves Torres, Daniel Marco Valsechi, Mariogold Lickfeld, Ral Jandre e Gilmar Luemke. Os Procuradores de Justiça Desportiva, junto à referida Comissão Disciplinar são Luciano Debarba e Juliano Krueger. Também foi nomeado e tomou posse o Procurador Substituto, Godofredo André Burger, sendo designada como Secretária a senhora Soraya Margareth Selke. Nada mais havendo a tratar, o Presidente declarou encerrada a reunião e eu, Soraya M. Selke redigi a presente ata, que depois de lida e aprovada vai assinada pelos presentes. Pomerode, 21 de março de 2007.

     OUTROS MANDATOS DE DIRETORIA
     TRIÊNIO 97/98/99

     Presidente - Arno Müller
     Vice - Waldemar Buse
     1º Secretário - Ingomar Kienen
     2º Secretário - Waldemar Wiesner
     1º Tesoureiro - Rudhardt Borchardt
     2º Tesoureiro - Cunibert Bruske
     Diretor de Árbitros - Elias Dickmann
     Conselho Fiscal
     Efetivos: Jürgen König, Alfonso Tank e Edegar Rahn
     Suplentes: Edson Hille, Alírio Dahlke e Heinrich Dorn
     JUNTA DE JUSTIÇA DESPORTIVA - JJD - TRIÊNIO 1997/98/99
     Presidente - Romeu Dallmann
     Vice-Presidente - Heinz Guenther
     Auditoes: Ademar Ramthun, Elimar Behling, Sirio Tribes, Rolf Weh, Darcilo Doege, Cristian Radtke, Alcides Hackbarth, Joao Jose Marçal e Ralf Jandre
     Procurador - Gilmar Luemke
     Secretário - Ingomar Kienen
     OBS.: Em 98, Arno Müller renunciou ao cargo, sendo eleitos Waldemar Buse para Presidente e Rolf Porath para vice para o triênio 98/99/2000.
     ..........
     TRIÊNIO 1994/95/96
     Presidente - Rolf Weh
     Vice - Nelso Hornburg
     1º Secretário - Ingomar Kienen
     2º Secretário - Waldemar Wiesner
     1º Tesoureiro - Rudhardt Borchardt
     2º Tesoureiro - Ralf Jandre
     Diretor de Árbitros - Elias Dickmann
     Conselho Fiscal
     Efetivos : Edson Hille, Arno Müller e Odolin Klotz
     Suplentes: Edegar Rahn, Ivo Krenhke e Inácio Jandre
     Junta de Justiça Desportiva - JJD
     Presidente - Dr. Heinz Guenther
     Vice - Dr. Eduardo Coimbra
     Procurador: Dr. Gilmar Luemke
     Auditores: Romeu Dallmann, Elimar Behling, Sírio Tribess, Ércio Kriek, Ivo Horongoso, Ademar Ramthun e Volmir Elói.
     Secretária da JJD- Soraia Coimbra
     ..............
     BIÊNIO 1992/93
     Presidente - Rolf Weh
     Vice - Romeu Dallmann
     1º Secretário - Ingomar Kienen
     2º Secretário - Waldemar Wiesner
     1º Tesoureiro - Rudhardt Borchardt
     2º Tesoureiro - Ralf Jandre
     Diretor Técnico - Heinrich Dorn
     Diretor de Árbitros - Waldemar Wuerges
     Vice-Diretor de Árbitros - Elias Dickmann
     Conselho Fiscal
     Titulares:
     Odolin Klotz, Darcilo Doege, Inacio Jandre
     Suplentes:
     Victor Goede, Eloi Belz, Rui Rizzo
     JUNTA DE JUSTIÇA DESPORTIVA
     Presidente: Heinz Guenther
     Vice-Presidente: Eduardo K. Coimbra
     Procurador de Justiça Desportiva: Gilmar Luemke
     Auditores: Elimar Behling, Sirio Tribess, Ademar Ramthun, Ivo Horongoso, Ercio Krieck, Wilson Passold
     Secretária: Soraia Coimbra
     .............
     TRIÊNIO 1991/92/93
     Presidente - Waldemar Wiesner
     Vice - Rolf Weh
     1º Secretário - Cristian Ott
     2º Secretário - Inácio Jandre
     1º Tesoureiro - Rudhardt Borchardt
     2º Tesoureiro - Aldo Wachholz
     Diretor de Árbitros - Raul Duwe
     Vice - Diretor - Waldir Köhn
     Conselho Fiscal
     Efetivos: Odolin Klotz, Valdemiro Kopsch e Lauro Lach.
     Suplentes: Victor Goede, Wilson Linck e Elói Belz.
     JUNTA DE JUSTIÇA DESPORTIVA - JJD
     Dr. Eduardo K. Coimbra, Dr. Heinz Guenther, Dr.Mariogold Lickfeld, Dra. Darli Bahr Flohr, Dra. Teodânia Hass Krahn, Professor Ireneu Voigtlaender, Sr. Romeu Dallmann e Dr. Lorival Beckhauser.
     .......................
     RELAÇÃO DAS EQUIPES CAMPEÃS E VICE DOS CAMPEONATOS DA PRIMEIRA DIVISÃO DE AMADORES PROMOVIDOS PELA LIGA POMERODENSE DE DESPORTOS-LPD.

     ANO CAMPEÃO VICE
     1991 – SERC. PRIMAVERA SERC. 25 DE JULHO
     1992 – SE. FLORESTA SERC. VASCO DA GAMA
     1993 – CARAMURU EC. SERC. PRIMAVERA
     1994 – SERC. 25 DE JULHO EC. ÁGUA VERDE(TIMBÓ)
     1995 – SE. FLORESTA CARAMURU EC.
     1996 – SE. FLORESTA AA. METISA(TIMBÓ)
     1997 – SE. FLORESTA SER. BOTAFOGO
     1998 – CARAMURU EC. SER. BOTAFOGO
     1999 – VERA CRUZ EC.(Invicto) CARAMURU EC.
     2000 – SE. FLORESTA SERC. NACIONAL
     2001 – SE. FLORESTA EC.ÁGUA VERDE(TIMBÓ)
     2002 – SE. FLORESTA CARAMURU EC.
     2003 - SE. FLORESTA EC. ÁGUAVERDE(POM.)
     2004 - SR. VITÓRIA EC. ÁGUA VERDE (POM.)
     2005 – EC. ÁGUA VERDE(POM.) SE. FLORESTA
     2006 – SER. BOTAFOGO CA. POMERODENSE
     2007 – EC. ÁGUA VERDE(POM.) SR. VITÓRIA ( JARAGUÁ DO SUL)
     2008 – CA. POMERODENSE EC. ÁGUA VERDE (POM.)
     2009 - VERA CRUZ EC. CER. BOTAFOGO
     2010 - CA. POMERODENSE AE. FLORESTA
     2011 - EC. ÁGUA VERDE (POM.) CER. BOTAFOGO
     2012 - ADC. VERA CRUZ AE. FLORESTA
     2013 - CER. BOTAFOGO ADC. VERA CRUZ
     2014 - NÃO TEVE * Só Municipal
     2015 - NÃO TEVE
     A partir de 2016 Copa Pomerode de Futebol Adulto Masculino(LPD/FUNPEEL)
     2016 - AE. FLORESTA CA. POMERODENSE
     2017 - AE. FLORESTA ADC. VERA CRUZ
     A partir de 2018 Copa Pomerode de Futebol Adulto Masculino (LPD/FCF/CBF/BID)
     2018 - ADC. VERA CRUZ EC. AGUA VERDE (POM)
     A partir de 2019 Copa Pomerode de Futebol Adulto Masculino(LPD/FUNPEEL/FCF/CBF/BID)
     2019 - AE. FLORESTA CER BOTAFOGO
     2020 - Em virtude da pandemia (COVID 19), a Copa Pomerode de Futebol Adulto Masculino Federada(LPD/FUNPEEL/FCF/CBF/BID) foi encerrada após a 1a. rodada, conforme Resolução da Diretoria Nº 02/2020.
     2021 -

     • CATEGORIA ASPIRANTES
     1997 – SE. FLORESTA EC. ÁGUA VERDE(POM.)
     1998 -
     1999 -
     2000 – SE. FLORESTA CAXIAS FC.
     2001 - EC.ÁGUA VERDE (TIMBÓ) SE. FLORESTA
     2002 - GE. CRUZ DE MALTA (JGUÁ) SE. FLORESTA
     2003 - SE. FLORESTA GE. CRUZ DE MALTA (Jguá)
     2004 – SR. VITÓRIA (Jguá) SE. FLORESTA
     2005 - SE. FLORESTA SR. VITÓRIA (JGUÁ DO SUL)
     2006 – EC. FLAMENGO (Jguá) CARAMURU EC.
     2007 – SR. VITÓRIA (JGUÁ) CA. POMERODENSE
     2008 - ATLÉTICO NOVA ESTRADA (JGUÁ) SR. VITÓRIA (JGUÁ)
     2009 - NÃO TEVE
     2010 - NÃO TEVE
     2011 - NÃO TEVE
     2012 - NÃO TEVE
     2013 - NÃO TEVE
     2014 - NÃO TEVE
     2015 - NÃO TEVE
     2016 - NÃO TEVE mais
     * COPA POMERODE DE FUTEBOL MASCULINO (SUB 10/12/14/16)
     Promoção: FUNPEEL
     Gerenciamento Técnico-Administrativo + Arbitragem da LPD
     2017
     SUB 10
     Campeão - São José EC - Rio dos Cedros
     Vice - Agua Verde/Iafa
     .........
     2018
     SUB 10
     Campeão - Escolinha Xoxo 10 - Jaraguá do Sul
     Vice - Francis/Iafa/Agua Verde - Testo Salto/Blumenau
     3º) EF. Franz Volles/ - Blumenau
     4º) Agua Verde/Francis/Iafa - Testo Alto/Pomerode
     5º) Amazonas - Timbó* Não compareceu para disputal a Final
     ............
     2017
     SUB 12
     Campeão - Amazonas/Benedito Novo
     Vice - Vera Cruz/Iafa/Müller
     ............
     2018
     SUB 12
     Campeão - Escolinha Xoxo 10 - Jaraguá do Sul
     Vice - FME Indaial/Aefi/CAP - Indaial
     3º) Francis/Iafa/Agua Verde - Testo Salto/Blumenau
     4º) Amazonas - Timbó
     5º) EF. Franz Volles - Blumenau
     6º) Agua Verde/Francis/Iafa - Testo Alto/Pomerode
     7º) CER. Botafogo - Wunderwald/Pomerode
     .......
     2017
     SUB 14
     Campeão - Vera Cruz/Iafa/Müller
     Vice - Agua Verde/Iafa
     .......
     2018
     SUB 14
     Campeão - Francis/Iafa/Francis - Testo Salto/Blumenau
     Vice - Agua Verde/Francis/Iafa - Testo Alto/Pomerode
     3º) Escolinha Xoxo 10 - Jaraguá do Sul
     4º) Amazonas - Timbó
     5º) FME indaial/Aefi/Cap - Indaial
     6º) CER. Botafogo - Wunderwald/Pomerode
     .......
     2017
     SUB 16
     Campeão - EF. Franz Volles - Blumenau
     Vice - Amazonas/Benedito Novo
     .......
     2018
     SUB 16
     Campeão - Francis/Iafa/Agua Verde Testo Salto/Blumenau
     Vice - Amazonas - Timbó
     3º) Escolinha Xoxo 10 - Jaraguá do Sul
     4º) CER. Botafogo - Wunderwald/Pomerode
     ..........
     2019
     SUB 12 – CLASSIFICAÇÃO FINAL
     1°) AGUA VERDE/FRANCIS/IAFA
     2º) LABORATORIO/CAP/BRUSQUE
     3º) VERA CRUZ/EAGLES/AEFA
     4º) ESCOLINHA XOXO 10
     5º) DB SOCCER
     6º) GF/AEFA/METROPOLITANO
     7º) FRANCIS/IAFA/AGUA VERDE
     ATAQUE MAIS POSITIVO = Agua Verde, com 35 gols, em 8 jogos
     ARTILHEIRO = Paulo Henrique Machado Onesko (Agua Verde), com 7 gols
     GOLEIRO(DEFESA)MENOS VAZADO = William Santos Trettin(Agua Verde), 3 gols sofridos, 8 jgs
     EQUIPE MAIS DISCIPLINADA = Agua Verde, 1 CA/0 CV, 8 jgs
     DESTAQUE DO CAMPEONATO = Gabriel Kormann (Laboratorio/Cap/Brusque)
     ...................
     2019
     SUB 14 – CLASSIFICAÇÃO FINAL
     1º) VERA CRUZ/EAGLES/AEFA
     2º) ESCOLINHA XOXO 10
     3º) AGUA VERDE/FRANCIS/IAFA
     4º) DB SOCCER
     5º) FRANCIS/IAFA/AGUA VERDE
     ATAQUE MAIS POSITIVO = Xoxo, com 21 gols, em 6 jogos
     ARTILHEIRO = Enzo Vinicius da Luz (Vera Cruz), com 8 gols
     GOLEIRO(DEFESA)MENOS VAZADO = Giovani Dario Letrinta (Xoxo), 2 gols sofridos, 6 jgs
     EQUIPE MAIS DISCIPLINADA = Vera Cruz, 8 CA/0 CV, 6 jgs
     DESTAQUE DO CAMPEONATO = Enzo Vinicius da Luz (Vera Cruz)
     .............
     2019
     SUB 16 – CLASSIFICAÇÃO FINAL
     1º) CA. METROPOLITANO
     2º) ESCOLINHA XOXO 10
     3º) AGUA VERDE/FRANCIS/IAFA
     4º) VERA CRUZ/EAGLES/IAFA
     5º) EF. FRANZ VOLLES
     ATAQUE MAIS POSITIVO = Metropolitano, com 16 gols, em 6 jogos
     ARTILHEIRO = João Vitor Branco (Xoxo), com 6 gols
     GOLEIRO(DEFESA)MENOS VAZADO = Roger Antonio Back (Metropolitano), 7 gols sofridos, 6 jgs
     EQUIPE MAIS DISCIPLINADA = Xoxo, 8 CA/0 CV, 6 jgs
     DESTAQUE DO CAMPEONATO = João Vitor Branco (Xoxo)
     ..............
     * CATEGORIA INFANTO-JUVENIL DA LPD
     1995
     Tabela de jogos
     1a. rodada - Floresta - Estádio Hermann Weege
     24/junho/1995
     13:45 - Herweg(Timbo) 6x0 Caramuru
     14:45 - Floresta 1x1 25 de Julho
     2a. rodada - Herweg - Timbó
     01/julho/1995
     13:45 - Caramuru 2 x 25 de Julho
     15:45 - Herweg 2x1 Floresta
     3a. rodada - Caramuru - Estádio Alípio Nunes - Testo Alto
     15/07/1995
     13:45 - Herweg 7x2 25 de Julho
     15:45 - Caramuru 3x1 Floresta
     4a. rodada - 25 de julho - Estádio Frederico Borchardt - Rega
     22/julho/1995
     13:45 - Herweg 0x1 Floresta
     15:45 - 25 de Julho 0x3 Caramuru
     5a. rodada - Herweg - Timbó
     29/07/1995
     13:45 - Floresta 2x4 Caramuru
     15:45 - Herweg 3x1 25 de Julho
     6a. rodada - Caramuru - Estádio Alípio Nunes - Testo Alto
     05/agosto/1995
     13:45 - floresta x 25 de Julho
     15:45 - Caramuru x Herweg
     Classificação final:

     

     * CATEGORIA JUVENIL MASCULINO MUNICIPAL
     1997 – CARAMURU EC. SE. FLORESTA
     1998 – SE. FLORESTA
     2005 – VERA CRUZ EC. SE. FLORESTA
     2006 - VERA CRUZ EC. CA. POMERODENSE
     2007 - NÃO TEVE
     2008 - NÃO TEVE
     2009 - NÃO TEVE
     2010 - NÃO TEVE
     2011 - NÃO TEVE
     2012 - NÃO TEVE mais ...

     * CATEGORIA JUVENIL FEMININO MUNICIPAL
     2006 - CA. POMERODENSE VERA CRUZ EC.
     2007 - NÃO TEVE
     2008 - NÃO TEVE
     2009 - NÃO TEVE
     2010 - NÃO TEVE
     2011 - NÃO TEVE
     2012 - NÃO TEVE mais ...

     * CATEGORIA LIVRE FEMININO REGIONAL
     2007 - ARM. PORATH CA. POMERODENSE
     2008 - NÃO TEVE
     2009 - NÃO TEVE
     2010 - NÃO TEVE mais ...

     * CATEGORIA LIVRE FEMININO ESTADUAL
     2007 - 3º LUGAR - CA. POMERODENSE
      5º LUGAR - ARM. PORATH
     2008 - 4º LUGAR - AD. MÜLLER
     2009 - 4º LUGAR - AD. MÜLLER
     2010 - 3º LUGAR - AD. MÜLLER
     2011 - 3º LUGAR - AD. MÜLLER
     2012 - *Não disputou mais ...
     
     * CATEGORIA JUVENIL MASCULINO REGIONAL
     2006 - ADRC. SCHMIDT VERA CRUZ EC.
     2007 - CME BENEDITO NOVO VERA CRUZ EC.
     2008 - AA. ARTEX AE.FLORESTA
     4º CA. POMERODENSE
     2009 - NÃO TEVE
     2010 - NÃO TEVE
     2011 - NÃO TEVE
     2012 - NÃO TEVE mais ...

     * CATEGORIA SUB 11 MASCULINO REGIONAL
     2008 - CAMBORIÚ TUPI
     2009 - NÃO TEVE
     2010 - NÃO TEVE
     2011 - NÃO TEVE
     2012 - NÃO TEVE mais ...

     * CATEGORIA SUB 13 MASCULINO REGIONAL
     2008 - CAMBORIÚ HERING
     3º LUGAR - AE. FLORESTA
     2009 - NÃO TEVE
     2010 - NÃO TEVE
     2011 - NÃO TEVE
     2012 - NÃO TEVE mais ...

     * CATEGORIA SUB 15 MASCULINO REGIONAL
     2008 - CAMBORIÚ APAF/CRUZEIRO
     2009 - NÃO TEVE
     2010 - NÃO TEVE
     2011 - NÃO TEVE
     2012 - NÃO TEVE
     2013 - NÃO TEVE
     2014 - NÃO TEVE
     2015 - NÃO TEVE mais ...
     ........
     2016 - Copa Pomerode de Futebol Infantil Masculino (Sub 15)
     Promoção - FUNPEEL
     Gerenciamento Técnico-Administrativo + Arbitragem da LPD
     Campeão - EF FRANZ VOLLES BLU (Campeão)
     Vice - IAFA/BLU (Vice)
     ......
     • CATEGORIA VETERANOS
     1992 – SE. FLORESTA ............................
     1993 – SE. FLORESTA CARAMURU EC.
     ........
     * CATEGORIA SÊNIOR MASCULINO MUNICIPAL
     2006 - CARAMURU EC. CA. POMERODENSE
     2007 - CARAMURUEC. VERA CRUZ EC.
     2008 - NÃO TEVE
     2009 - NÃO TEVE
     2010 - NÃO TEVE
     2011 - NÃO TEVE
     2012 - NÃO TEVE mais ...
     .....
     • CATEGORIA JÚNIOR MASCULINO
     1999 – SD. UNIÃO (TIMBÓ) SER. BOTAFOGO
     2005 – AD. MÜLLER SER. BOTAFOGO
     2006 - FME. TIMBÓ VERA CRUZ EC.
     2007 - SELETO GUARAMIRIM AE. FLORESTA
     2008 - NÃO TEVE
     2009 - NÃO TEVE
     2010 - NÃO TEVE
     2011 - NÃO TEVE mais ...
     ...........
     • CATEGORIA SUB 19 REGIONAL MASCULINO
     2008 - AE. FLORESTA VERA CRUZ EC.
     2009 - NÃO TEVE ...................
     2010 - CA. TUPI CER. BOTAFOGO
     2011 - FME TIMBÓ DRAGÕES FC/BENEDITO NOVO
     2012 - SPORT CLUB JARAGUA CLUBE ATLETICO TUPI
     2013 - NÃO TEVE mais ...
     ...........
     * SEGUNDA DIVISÃO TITULAR
     1999 – EC. ÁGUA VERDE (PO) VERA CRUZ EC.

     • SEGUNDA DIVISÃO ASPIRANTE
     1999 – VERA CRUZ EC.

     * MUNICIPAL DE FUTEBOL ADULTO MASCULINO (TÍTULO ELEITOR)
     2010 - AD. MÜLLER AE. FLORESTA
     2011 - ADC. VERA CRUZ CARAMURU EC
     2012 - EC. ÁGUA VERDE AE. FLORESTA
     2013 - CARAMURU A CARAMURU B
     2014 - CARAMURU EC EC AGUA VERDE
     2015 - NÃO TEVE
     2016 - AE FLORESTA(6 livre/19 título eleitor) CA. POMERODENSE
     2017 - 1º BAIRROS DE FUTEBOL ADULTO MASCULINO (TÍTULO ELEITOR + RESIDENCIA) ORGANIZADORA FUNPEEL + ARBITRAGEM LPD
     Campeão - Caxias/Ribeirão Herdt
     Vice - Democrata/Ribeirão Areia
     3º) Caramuru/Testo Rega
     4º) Real/Testo Rega
     5º) Amigos do Pinguim/Testo Central
     2018 - 2º BAIRROS DE FUTEBOL ADULTO MASCULINO (TÍTULO ELEITOR + RESIDENCIA) ORGANIZADORA FUNPEEL + ARBITRAGEM LPD
     Campeão - Ribeirão Areia/Democrata
     Vice - Testo Alto/Caramuru
     3º) Testo Rega/Botafogo
     4º) Wunderwald/Los Hermanos
     2019 - NÃO TEVE FUTEBOL (FUNPEEL/LPD)

     • ............................ OUTUBRO / 2019

     1994
     Classificação final:
     Campeonato de Futebol Amador Adulto - Divisão Única - 230 atletas inscritos
     1º) SERC. 25 de Julho - Rega
     2º) EC. Água Verde - Timbó
     3º) Caramuru EC. - Testo Alto
     4º) AA. Metisa - Timbó
     5º) SE. Floresta - Centro
     6º) SER. Flamengo FC - Rio dos Cedros
     7º) SERC. Primavera - Testo Rega
     8º) Vera Cruz EC. - Testo Central
     9º) Beira Rio EC. - Testo Alto II
     ........
     1995
     Relatório de Atividades da LPD
     Campeonato de Futebol
     Categoria Adulto Masculino
     Equipes participantes = 07 - Atletas inscritos = 200
     SE. Floresta - Centro
     Caramuru EC - Testo Alto
     Vera Cruz EC. - Testo Central
     SER. Flamengo FC - Rio Milanês - Rio dos Cedros
     SERC. Vasco da Gama - Wunderwald
     SERC. 25 de Julho - Rega
     SERC. Primavera - Testo Rega
     Categoria Aspirantes Masculino
     Equipes participantes = 07 - Atletas inscritos = 175
     Categoria Infanto Juvenil Masculino
     Equipes participantes = 05 - Atletas inscritos = 100
     .....................
     1996
     Relatório de Atividades da LPD
     Campeonato de Futebol
     Categoria Adulto Masculino
     Equipes participantes = 10 - Atletas inscritos = 300
     SE. Floresta - Centro
     AA. Metisa - Timbó
     Caramuru EC - Testo Alto
     EC. Agua Verde - Testo Alto
     EC. Agua Verde - Pomeranos - Timbó
     Vera Cruz EC. - Testo Central
     SER. Flamengo FC - Rio Milanês - Rio dos Cedros
     SERC. Vasco da Gama - Wunderwald
     SER. Botafogo - Wunderwald
     SERC. Primavera - Testo Rega
     Categoria Aspirantes Masculino
     Equipes participantes = 10 - Atletas inscritos = 250
     Categoria Infanto Juvenil Masculino
     Equipes participantes = 06 - Atletas inscritos = 120
     ..........................
     1997
     Classificação final:
     ADULTO
     1) SE. Floresta - Centro
     2) SER. Botafogo - Wunderwald
     3) Caramuru EC. - Testo Alto
     4) EC. Água Verde (Testo Alto - Pomerode)
     5) EC. Água Verde (Pomeranos - Timbó)
     6) Vera Cruz EC. - Testo Central
     7) SERC. Vasco da Gama - Wunderwald
     .........................
     ASPIRANTES
     1) SE. Floresta
     2) EC. Agua Verde (Pomerode)
     3) Vera Cruz EC.
     4) SER. Botafogo
     5) EC. Agua Verde (Timbó)
     6) Caramuru EC.
     7) SERC. Vasco da Gama
     .......................
     JUVENIL
     1) Caramuru EC.
     2) SE. Floresta
     3) SER. Botafogo
     ..........................
     1996
     Classificação final:
     Campeonato Regional da Primeira Divisão de Amadores
     1) SE. Floresta
     2) AA. Metisa (Timbó)
     3) Caramuru EC.
     4) EC. Água Verde
     5) Vera Cruz EC.
     6) SER. Flamengo FC. (Rio dos Cedros)
     7) EC. Água Verde (Timbó)
     8) SERC. Vasco da Gama
     9) SER. Botafogo
     10) SERC. Primavera
     .................
     2010
     Classificação final:
     1) CA. Pomerodense
     2) AE. Floresta
     3) EC. Água Verde Timbó
     4) CER. Botafogo
     5) ADC. Vera Cruz
     6) EC. Água Verde Pomerode
     7) Caramuru EC.
     8) CA. Tupi – Gaspar
     9) ABR. Poço Fundo – Brusque
     10) Glória EC. – Rodeio
     ...................
     2010
     Classificação final:
     Campeonato Regional de Futebol SUB 19 Masculino
     Campeão – CA. Tupi
      Vice – CER. Botafogo
      3º) EC. Água Verde/Timbó/FME
      4º) AE. Floresta
      5º) Caramuru EC.
     ...................
     2011
     Campeonato Regional de futebol Adulto Masculino Federado
     Campeão – Água Verde Pomerode
      Vice – Botafogo
      3º) Vera Cruz
      4º) Água Verde Timbó
      5º) Floresta
      6º) Caramuru
      7º) Atlético Pomerodense
      8º) Poço Fundo/Brusque
      9º) Tupi/Gaspar
      10º) Glória/Rodeio.
     ................
     2012
     Campeonato Regional de Futebol Adulto Masculino Federado
     Campeão – ADC. Vera Cruz (Testo Central)
     Vice – AE. Floresta
     3º) EC. Água Verde (Testo Alto)
     4º) GE. Cruz de Malta (Jaraguá do Sul)
     5º) CA. Tupi (Gaspar)
     6º) CA. Pomerodense (Testo Rega)
     7º) CER. Botafogo (Wunderwald)
     8º) Caramuru EC. (Testo Alto)
     9º) Botafogo/SC. Jaraguá
     10º) AD. Müller (Testo Central)
     ................
     2013
     Campeonato Regional de Futebol Adulto Masculino Federado
     Campeão - CER. Botafogo
     Vice - ADC. Vera Cruz
     3º) CA. Pomerodense
     4º) AE. Floresta
     5º) EC. Água Verde
     6º) Caramuru EC.
     7º) GE. Cruz de Malta (Jaraguá do Sul)
     ...................
     2013
     Campeonato Municipal de Futebol Adulto Masculino - ( título eleitor )
     Troféu - ELFONSO HASSE (IN MEMEORIAM)
     Campeão - Caramuru A
     Vice-Campeão - Caramuru B
     3º.) -
     4º.) -
     5º.) -
     ...............................
     2014
     Campeonato Municipal de Futebol Adulto Masculino - ( título eleitor )
     Troféu - GUIDO BELZ
     Campeão - Caramuru EC
     Vice-Campeão - Água Verde EC
     3º.) - SER Botafogo
     4º.) - Vera Cruz EC
     5º.) - Vera Cruz A
     ...........................
     2015 - NÃO TEVE
     ...........................
     2016
     Copa Pomerode de Futebol Adulto Masculino
     ( 6 livre mais 19 título eleitor )
     Troféu - VALCIDES PEDRINI (in memoriam)
     Campeão - AE Floresta
     Vice-Campeão - CA Pomerodense
     3º.) - Vera Cruz EC
     4º.) - SER Botafogo
     5º.) - Flamengo EC - Rio dos Cedros
     6º.) - Caramuru EC
     ............................
     2016
     Copa Pomerode de Futebol Infantil - Sub 15
     Troféu - ROLF WEH
     Campeão - EF Frans Volles - Blumenau
     Vice-campeão - IAFA/ Blumenau
     3º.) - Vera Cruz EC/Testo Central
     4º.) - Projeto Moleque/Pomerode
     5º.) - Agua Verde EC/Pomerode
     ............................
     2017
     Copa Pomerode de Futebol Adulto Masculino
     (8 livre mais 17 título eleitor )
     Troféu - WILLY SIEWERT (in memoriam)
     Campeão – AE. Floresta (Centro)
     Vice – ADC. Vera Cruz (Testo Central)
     3º) CA. Pomerodense (Testo Rega)
     4º) Amazonas EC. (Timbó)
     5º) EC. Água Verde (Testo Alto)
     6º) ARE. Flamengo FC.(Rio dos Cedros)
     7º) SER. Vitória (Jaraguá do Sul)
     ..............
     2018
     Copa Pomerode de Futebol Adulto Masculino FEDERADO
     *Todos os 25 atletas regularizados na LPD/FCF/CBF
     TAÇA - SICOOB Maxicrédito
     Campeão – ADC. Vera Cruz (Testo Central)
     Vice – EC. Água Verde (Testo Alto)
     3º) Caramuru EC. (Testo Alto)
     4º) AE. Floresta - Centro
     5º) ARE. Flamengo FC. (Rio dos Cedros)
     6º) CA. Pomerodense (Testo Rega)
     ...............
     2019
     ..............
     A LIGA POMERODENSE DE DESPORTOS foi fundada em 06 de dezembro de 1984.
     Estamos efetuando pesquisa para conhecermos os campeões anteriores a 1991.

     PRESIDENTES da LPD:
     1984 a 1990 – Euclides Gelezauskas
     1991 - Waldemar Wiesner
     1992 a 1993 – Rolf Weh
     1994 a 1996 - Rolf Weh
     1997 - Arno Müller
     1998 a 2000 – Waldemar Buse
     2001 a 2003 – Waldemar Buse
     2004 a 2008 – Waldemar Buse
     2008 a 2012 - Waldemar Buse
     2012 a 2016 - Waldemar Buse
     2016 a - Ademar Ramthun

     Pomerode, Dezembro de 2016.
     Pesquisa elaborada por Waldemar Wiesner
     
     CLUBES CAMPEÕES DA TAÇA POMERANA

     Desde o ano de 1984 foram disputadas várias edições da Taça Pomerana envolvendo equipes sediadas no município de Pomerode. A coordenação do campeonato estava inicialmente a cargo de uma comissão indicada pelos próprios presidentes dos times participantes. A partir de 1988 a Liga Pomerodense de Desportos assumiu a coordenação dos certames por solicitação dos clubes e de 1991 em diante todos os jogadores passaram a ter registro na Federação Catarinense de Futebol-FCF, e inclusive clubes das cidades de Rio dos Cedros, Timbó, Benedito Novo e Jaraguá do Sul passaram a disputar a Primeira Divisão de Amadores da LPD. Alguns clubes também disputaram o Campeonato Catarinense de Amadores. Atualmente a Liga tem jurisdição nos municípios de Pomerode, Timbó, Rio dos Cedros, Benedito Novo e Dr. Pedrinho.
     Acompanhe o quadro dos campeões:

     ANO CAMPEÃO VICE-CAMPEÃO
     1984 NACIONAL INTERNACIONAL
     1985 NACIONAL ÁGUA VERDE
     1986 CRUZEIRO NACIONAL
     1987 CAXIAS BEIRA RIO
     1988 VASCO DA GAMA PRIMAVERA
     1989 VASCO DA GAMA PRIMAVERA
     1990 NACIONAL CRUZEIRO
     1991 PRIMAVERA 25 DE JULHO
     1992 FLORESTA VASCO DA GAMA
     1993 CARAMURU PRIMAVERA
     1994 25 DE JULHO ÁGUA VERDE
     1995 FLORESTA CARAMURU
     1996 FLORESTA METISA(TIMBÓ)
     1997 FLORESTA BOTAFOGO
     1998 CARAMURU BOTAFOGO
     1999 VERA CRUZ CARAMURU
     2000 FLORESTA NACIONAL
     2001 FLORESTA ÁGUA VERDE(TIMBÓ)
     2002 FLORESTA CARAMURU
     2003 FLORESTA ÁGUA VERDE (POMERODE)
     2004 VITÓRIA(Jguá) ÁGUA VERDE (POMERODE)
     2005 ÁGUA VERDE(Pom.) FLORESTA
     2006 BOTAFOGO ATLÉTICO POMERODENSE
     2007 ÁGUA VERDE(Pom.) VITÓRIA (JGUÁ DO SUL)
     2008 ATLÉTICO POMERODENSE ÁGUA VERDE(POM.)
     2009 VERA CRUZ EC. CER. BOTAFOGO
     2010 CA. POMERODENSE AE. FLORESTA
     2011 ÁGUA VERDE (Pom.) CER. BOTAFOGO
     2012 ADC. VERA CRUZ AE. FLORESTA
     2013 CER. BOTAFOGO ADC. VERA CRUZ
     2014 (Liga/Funpeel) CARAMURU EC AGUA VERDE EC
     2015 NÃO TEVE CAMPEONATO
     2016 (Liga/Funpeel) AE FLORESTA ATLETICO POMERODENSE
     2017 (Liga/Funpeel) AE. FLORESTA ADC. VERA CRUZ
     2018 *FEDERADO ADC. VERA CRUZ EC. AGUA VERDE (POM)
     2019 *FEDERADO AE. FLORESTA CER. BOTAFOGO
     2020

     Pomerode, 17 de fevereiro de 2020
     Waldemar Wiesner
     Qualquer dúvida, ligar para 3387-6943

     

     

     
     


17/08/2016

Presidência
 
Diretoria
 
Agenda
 
ANUNCIO