A seis dias da convocação, Marcos tem retorno ameaçado. O goleiro Marcos sentiu um pequeno incômodo na coxa direita.
Marcos
Se eu não estiver 100% não vou jogar. Senti um pouco, mas acho isso normal, estou há três meses parado", comentou o goleiro, logo após os treinamentos realizados na Academia de Futebol da Barra Funda.
Apesar da reclamação do goleiro, o departamento médico palmeirense ainda acredita na possibilidade de ver o jogador em campo na partida do dia 14, diante do Cruzeiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio do Parque Antarctica.
"Ainda acredito que ele possa estar 100% fisicamente até o final de semana. No entanto, sua escalação depende também da parte técnica e aí quem decide é o treinador", comentou o médico Vinicius Martins, sobre a recuperação do pentacampeão.
A partida diante do time mineiro é a última possibilidade de Marcos demonstrar que está recuperado da lesão na coxa direita antes da convocação para a Copa do Mundo, que acontece no próximo dia 15.
Preparador de goleiros do Verdão, Fernando Miranda também não vê problemas para Marcos, que entrou em campo pela última vez no dia 11 de fevereiro, contra o Bragantino, pelo Campeonato Paulista.
"O trabalho com o Marcos está sendo feito de maneira gradativa. Este tipo de incômodo é normal segundo os médicos. Temos que ter calma. A avaliação definitiva poderá ser feita apenas nos últimos dias da semana", analisou.