Quarteto funciona, e Brasil goleia time suíço por 8 a 0. O "quadrado mágico" da seleção brasileira ficou uma hora e sete minutos em campo.
Kaka e Cafu
O "quadrado mágico" da seleção brasileira ficou uma hora e sete minutos em campo e, pelo menos na parte ofensiva, funcionou perfeitamente na goleada de 8 a 0 sobre o combinado do FC Lucerna, no amistoso desta terça-feira na Basiléia (Suíça).
Do quarteto, Ronaldo, que voltou a jogar depois de uma lesão na coxa em abril, fez dois gols, demonstrou vontade de provar que está bem e contou com o apoio e os passes dos colegas. Adriano ficou em campo nos 90 minutos e também fez dois gols.
Apenas na parte de marcação houve falhas. Kaká até desempenhou bem o retorno para ajudar a defesa. Mas Ronaldinho Gaúcho não desempenhou o mesmo papel.
"Gostei da aplicação da equipe, mas temos que melhorar o ritmo e a marcação até o início da Copa", declarou o técnico Carlos Alberto Parreira à TV Globo, logo após a partida.
Kaká foi quem melhor cumpriu tudo que Parreira deseja dos meias ofensivos. Fez gol, acertou a trave, deu assistências e voltou para auxiliar a defesa, como fez ao desarmar um contra-ataque puxado por Andreoli quando a defesa da seleção estava toda aberta.
Ronaldinho participou de jogadas de ataque, mas passou mais tempo buscando jogadas de efeito para a torcida. Ele protagonizou o lance mais curioso, ao tropeçar no pé do bandeirinha quando foi cobrar um escanteio aos 29min do 1º tempo.