www.cruzeirodovale.com.br Clube Atlético Tupi perde para o Botafogo em casa por 2x0 Data: 05/04/2011
Motivado após uma vitória fora de casa pela terceira rodada do Campeonato Regional de Futebol Amador, o Tupi entrou em campo neste último domingo contra o Botafogo de Pomerode, confiante de mais uma tarde de triunfo pela quarta rodada da competição. Arquibancada quase lotada, sol aberto e time completo em campo e contra uma equipe que ainda não havia conquistado um ponto sequer no campeonato. A certeza da conquista de mais três pontos e a perspectiva ainda de terminar na liderança começou a se perder logo cedo, mais precisamente aos sete minutos do primeiro tempo, onde após um cochilo da defesa Alviverde, o Alvinegro pomerodense bateu uma falta rápido e na entrada da grande área. O meia Pinheiro acertou um “pombo sem asas” no canto esquerdo do goleiro João Scherer e assim o Fogão saía na frente, Botafogo 1x0. Com três volantes no meio de campo - Elizio, Evandro e Maia - o time não conseguia fazer com que a bola chegasse aos atacantes João Spengler, que entrou no lugar de Marcelo França machucado, e Luan, já que o meia de oíicio Matusalém ficou preso no meio da marcação dos volantes pomerodenses. Com isso, a única chance de gol do Tupi no primeiro tempo aconteceu aos 36 minutos quando o camisa 10, Matusalém, apanhou um rebote e de perna direita chutou no travessão do goleiro do Botafogo. Com o término do primeiro tempo o técnico Alviverde colocou em campo Nanico na ala direita, Maninho na ala esquerda e Rafael ao lado de Matusalém, no meio de campo, para as saídas de Ferrugem, Julio Cesar e Deivis. O time, apesar das dificuldades do estado enlamaçado que se encontrava o campo de jogo, criou algumas situações, mas deixava exposto e desguarnecido o setor defensivo, que era muito bem aproveitado para contra ataque do Botafogo pelos jogadores Neto, camisa 10, e o autor do gol, Pinheiro camisa 11. O melhor momento da segunda etapa para o Tupi aconteceu aos 24 minutos, onde numa arrancada de Luan pelo lado esquerdo em velocidade chutou cruzado fazendo a bola atravessar toda a extensão da área e sair a linha de fundo, mas João Spengler chegou atrasado para conclusão. Do outro lado, o golpe final do Botafogo veio aos 35. Minutos depois da boa jogada pelo lado direito, Pinheiro passou por toda a zaga e bateu para o meio. Ivan, atacante gasparense que acabara de entrar em campo pelo time pomerodense, só teve o trabalho de chutar nos fundos da rede de João Scherer - Botafogo 2x0 para a decepção do torcedor do Índio que foi a campo sonhando com uma grande vitória do Tupi e até projetando uma possível liderança na competição, só que mais uma vez saiu frustrado do Carlos Barbosa Fontes. O Tupi volta a campo no próximo domingo, dia 10, contra o Água Verde, em Pomerode. edição 1280 ............................................................................................ Jornal Metas > Esportes - www.jornalmetas.com.br 04 de Abril de 2011.
Tupi perde para o lanterna e se complica. Em jogo de baixa qualidade técnica, o Tupi acabou derrotado pelo Botafogo Internet Tupi foi ineficiente no ataque. O Tupi perdeu uma grande chance de subir ainda mais na tabela de classificação da Taça Cidade de Gaspar - Campeonato Regional de Futebol Amador da Liga Pomerodense de Desportos. Jogando em casa, com o apoio da torcida, o time treinado por Dado Schwartz perdeu para o lanterna, o Botafogo de Pomerode, pelo placar de 2 a 0. Pinheiro, no primeiro tempo, num belo gol, e Ivan, quase no final do segundo tempo, garantiram a primeira vitória do time de Pomerode. O Tupi não teve o seu centroavante e capitão Marcelo França. A opção do técnico foi por João Spengler. O jogo, em um campo bastante prejudicado pela chuva de sexta-feira à noite, começou equilibrado. O Tupi tinha mais posse de bola, mas não conseguia chegar ao gol adversário. O mesmo acontecia do lado do Botafogo. Pinheiro acabou resolvendo o problema, e num belo chute de fora da área abriu o placar.O Tupi acordou em campo e partiu para cima do adversário, porém esbarrou nas boas defesas do goleiro do Botafogo. Matusalém chegou a acertar um chute na trave. Para o segundo tempo, o técnco Dado Schwartz fez algumas substituições, que acabaram não surtindo o efeito esperado. O Tupi continuou confuso em campo e o Botafogo apenas explorando os contra-ataques. E foi justamente numa arrancada, que o "fogão de Wunderwald" marcou o seu segundo gol, mandando de vez a torcida do Tupi para casa. O Tupi é agora o 6º colocado na classificação geral. O time formou com João Scherer, Deivis (Naniko), Ferrugem (Rafael), Lang e Júlio Cesar (Maninho); Elizio, Maia, Evandro e Matusalém; Luan (Rafinha) e João Spengler (Cascavel). O próximo compromisso do Tupi pela Taça Cidade de Gaspar é contra o Água Verde, em Pomerode, no próximo domingo, dia 10.
www.clubeatleticotupi.com.br 03/04/2011 - Tupi perde a invencibilidade.
Botafogo Wunderwald de Pomerode conquista seus três primeiros pontos.
Domingo ensolarado e convidativo foram os ingredientes para a grande presença do fiel torcedor Alviverde nesta tarde, no Estádio Carlos Barbosa Fontes em Gaspar. Infelizmente, os visitantes estiveram melhor em campo e venceram o jogo por 2 x 0. Sem contar com Marcelo França, capitão do time contundido na partida em Rodeio, o treinador do Índio repetiu a mesma escalação, substituindo, então, França por João Spengler. Em um primeiro tempo equilibrado, Pinheiro do Botafogo abriu o marcador em um belo gol assinalado, após um chute de fora da área. Daí em diante o Tupi foi empurrado por seu torcedor, pressionando bastante, mas o goleiro pomerodense fez grandes defesas, além de a trave salvar o time visitante em chute de Matusalém. No segundo tempo, o treinador Dado Schwartz até tentou, mas as substituições não surtiram os efeitos desejados. Explorando o contra-ataque com inteligência, o time da "Colina de Wunderwald" (como é conhecido), ampliou com o gasparense Ivan, dando números finais à partida. Final: Tupi 0 x 2 Botafogo. Time do Tupi: João Scherer, Deivis (Naniko), Ferrugem (Rafael), Lang e Julio Cesar (Maninho); Elisio, Maia, Evandro e Matusalém; Luan (Rafinha) e João Spengler (Cascavel). Téc.: Dado Schwartz. O próximo compromisso do Clube Atlético Tupi pelo Campeonato Regional Adulto Não-Profissional Federado organizado pela Liga Pomerodense de Desportos (Taça Cidade de Gaspar) é fora de casa, contra o Água Verde também de Pomerode, dia 10/04. Acompanhe os resultados da rodada: Floresta 2 x 0 Água Verde (Pomerode) Tupi 0 x 2 Botafogo Wundervald Caramuru 2 x 2 Água Verde (Timbó) Atlético Pomerodense 1 x 0 Glória Vera Cruz 2 x 0 Poço Fundo O Tupi conta com a parceria da FME de Gaspar, Super Zoni, Ceramfix, Estrutural, Materiais de Construção Santos, DL Cor Convênios, Terraplenagem e Transportes Caibi e Sulbrasil Engenharia para a disputa da "Taça Cidade de Gaspar". Além destes importantes apoios do poder público e da iniciativa privada, o Clube conta ainda com a colaboração direta de seu fiel torcedor.