Liga Pomerodense De Desportos
 Usuário: Senha:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS  
27/10/2024
 
..................................................
27/10/2024
 
..................................................
04/11/2024
 
..................................................
  NOTÍCIAS  
 Agua Verde x Tupi ...
 
www.cruzeirodovale.com.br

Tupi vai encarar o Água Verde neste domingo.
Data: 14/05/2011.
Depois da boa vitória no último final de semana contra a equipe do Caramuru por 3x1 no Campeonato Regional, o Tupi entra em campo domingo em Timbó pela oitava rodada da competição.
Com sete pontos na oitava posição da tabela, o time do técnico Dado Schwartz precisa somar pontos em Timbó contra o Água Verde para continuar lutando por uma vaga na próxima fase, já que o adversário está uma posição acima na tabela de classificação com o mesmo número de pontos e briga diretamente com o Alviverde gasparense por uma vaga.
Para o jogo de domingo, que acontece às 15h30 no complexo esportivo de Timbó, o treinador do Índio escalará praticamente a mesma equipe vitoriosa
da semana passada.
edição 1291.
..............................................................................................
13 de Maio de 2011 - Jornal Metas - Gaspar

De olho na LPD e no futuro do futebol.
Tupi prepara o terreno para um projeto maior.

Tupi prepara a estrutura para voltar a profissionalizar o seu departamento de futebol.
Com um time praticamente de “estrangeiros”, dois de Curitiba, quatro de Florianópolis e dois de Brusque - o Clube Atlético Tupi não faz uma boa campanha no Regional de Futebol Amador Adulto Federado da Liga Pomerodense de Futebol - Taça Cidade de Gaspar. Ocupava antes da rodada deste fim de semana, a oitava colocação. Hoje, seria o último classificado entre os dez que disputam a competição.
O torcedor mais apaixonado se pergunta se esse é o caminho para que o clube volte a conquistar títulos no futebol adulto, já que nas categorias de base o resultado tem aparecido.
A diretoria entende que sim, tanto que reformulou o seu planejamento estratégico em relação à mesma competição de 2010, quando apostou na base e numa preparação técnica de quatro meses.
Rafael Schwartz, diretor de Comunicação do Tupi, explica que essa longa preparação foi determinante para a má campanha em 2010, pois o time chegou cansado na reta final. Soma-se a isto, o fato da equipe ter sido formada por garotos da base. “Hoje, não dá mais para disputar essa competição apenas com jogadores jovens”, afirma o dirigente.
A diretoria aposta agora em jogadores experientes, embora o investimento seja maior. Schwartz não revela cifras, mas admite que Tupi está entre os seis times de maior despesa no Regional Amador de 2011. Porém, isto não significa que as categorias de base estejam sendo preteridas.
Ele lembra que cerca de dez jogadores formados na base integram o elenco do time e com bom aproveitamento técnico nos jogos. Essa mescla de jogadores jovens e experientes é a aposta da diretora no projeto de profissionalização do departamento de futebol em 2012, quando o Tupi pretende disputar a Divisão de Acesso do Catarinense. A última vez que isto aconteceu foi há mais de dez anos, e o time fracassou.
Desta vez, explica Schwartz, a diretoria trabalha com os pés no chão. “Tudo é planejado, não queimamos etapas”, assinala. O primeiro desafio foi resgatar a credibilidade do clube junto ao seu torcedor. Os projetos "Jogando para o Futuro" e "Tupi nos Bairros" são hoje referência em trabalho social atrelado ao esporte na região. “Estamos conseguindo envolver a comunidade e que os gasparenses voltem a acreditar na instituição Tupi”, destaca Schwartz.
A confiança da comunidade, observa o dirigente, é fundamental para que o Tupi capte recursos para investir no futebol profissional. “Credibilidade é igual a patrocinadores fortes e, por consequência, a possibilidade de formarmos um time mais competitivo”, argumenta. A boa estrutura administrativa também permite captar verbas públicas para reforma e ampliação do patrimônio físico do clube. A segunda fase da obra ainda não foi concluída, porém o Tupi já prepara o projeto da terceira etapa que vai contemplar a troca do alambrado do campo e da iluminação.
Mesmo que o Tupi não conquiste o título do Regional de 2011, Schwartz acredita que esse é o caminho para a profissionalização do futebol. "O Regional da LPD é hoje o mais competitivo campeonato amador do sul do Brasil, tanto é verdade que todos os times se reforçam com jogadores de fora. O Tupi faz essa mescla com a base, para que esses meninos adquiram maturidade para competições maiores. Essa é a diferença para os outros, Embora a diretoria saiba que no futebol se vive de resultados imediatos, é preciso também pensar no futuro", finaliza Schwartz.

Tupi faz jogo de seis pontos.
Faltando três rodadas para o término da primeira fase da Taça Cidade de Gaspar, o Tupi tem um jogo decisivo neste domingo em Timbó. O time gasparense enfrenta o Água Verde em um jogo de seis pontos, já que ambos possuem sete pontos na classificação. O técnico Dado Schwartz leva a campo, o mesmo time que venceu o Caramuru no último domingo Para ele, a vitória deu um ânimo aos jogadores para tentar garantir a classificação já na outra rodada, quando o Tupi recebe o Atlético Pomerodense. “Estamos com todos os jogadores à disposição. Um empate só será bom em Timbó se a vitória vier na outra semana. Por isso, vamos para cima”, comenta.





Ler mais sobre esta notícia
 
Data: 15/05/2011
Fonte: LPD-CV-JM
ANUNCIO