O América reconquistou o título da Copa Norte de Futebol. Na decisão do título contra o Juventus, em decisão joinvilense na tarde deste domingo, no campo do América, o time rubro venceu nos pênaltis, por 4 a 3. No tempo normal, 0 a 0. Numa final sem grande brilho, o nome do jogo foi Daniel, goleiro do América, com duas defesas nas disputas de pênaltis. No geral da decisão, as equipes decepcionaram. Dois zero a zero, nenhum golzinho em 180 minutos. Neste domingo frio e chuvoso, tivemos um jogo morninho, morninho. Ao contrário do que o blogueiro previu no post anterior, de que a decisão seria o prato quente do dia no futebol de Joinville. Não foi tão quente assim. De qualquer forma, moral para o América encarar a Primeirona, que é o maior objetivo da temporada. Com a presença na final, o Juventus também sai fortalecido para o citadino. Foi o terceiro título do América no campeonato regional. Os dois primeiros foram em 2004 e 2005. A equipe J.J. Bordados, de Jaraguá do Sul, ficou em terceiro lugar.
COPA TETÉ Em outra final de futebol amador disputada no fim de semana, em Joinville, a Authentic venceu o Real por 2 a 0 e conquistou o título da 2ª Copa Osvaldo de Oliveira Cercal, o Teté, promoção do Aviação.
TRÊS CAMPEÕES Agora, o futebol amador de Joinville, sempre tão mobilizador, já tem três campeões adultos nesta temporada. Só para lembrar: Glass Autocenter, campeão da Copa Finder; Authentic, campeão da Copa Teté; e América, campeão da Copa Norte. Vem aí os citadinos da Liga Joinvilense de Futebol. Postado por edenilson_leandro, às 17:42 ............................................................................ Decisão da Copa Norte de Futebol é o prato quente do domingo joinvilense. 15 de maio de 2011. Está confirmada para a tarde deste domingo a decisão da Copa Norte de Futebol, pela segunda vez em sua história de oito edições, entre dois times de Joinville. Chove aquele chuvinha passa-chove em Joinville. Um aguaceirinho aqui, uma esteada (uma das primeiras palavras que aprendi lá na roça em que me criei, 45 anos atrás) ali e o domingo vai passando cinzento e frio em Joinville. Em família, não tem tempo ruim. Vivamos. Há pouco, mensagem no celular confirma a decisão da Copa Norte para as 15h30, no campo do AMérica. América e Juventus, depois do mal-temperada sero a zero do primeiro jogo, lá estarão para decidir o campeonato regional. Abaixo, três tópicos que publiquei na coluna “Intervalo” da edição impressa de “AN” de sábado: Decisão da Copa Norte. Num bom palco (o campo do América), América e Juventus decidem, neste domingo, a 8ª Copa Norte de Futebol. Depois do 0 a 0 do primeiro jogo da final, a tendência é uma partida um pouco mais técnica e de busca por gols, já que um novo 0 a 0 empurra a decisão para os pênaltis e empate com gols favorece o Juvenus. Crescimento. Para o Juventus, primeira final de Copa Norte. Um título virá apenas confirmar a nova fase do clube. Antes coadjuvante, sempre lutando na faixa intermediária da tabela, as vezes para não cair, desde o ano passado os investimentos se intensificaram. O time foi às semifinais da Primeirona e está na decisão regional. Isto tem um custo. Em cifras, desconheço. Em status, é possível afirmar que o Juventus entrou no clube dos “grandes” do futebol joinvilense, com seus bônus e seus ônus. O bônus é justamente este novo status. O ônus, o compromisso de, agora, estar entre os favoritos ao título da temporada da Liga Joinvilense de Futebol. Treme-terra de 2006. O time mudou muito, mas é provável que os irmãos Barbosa, que dirigem o América, ainda tenham viva na memória a decisão da Copa Norte de 2006. O América fazia a terceira final seguida. Buscava o tricampeonato. E, pela primeira vez, decidia em casa, contra a Tupy. Jogo sob controle, volta olímpica se aproximando, estourou um bafafá entre jogadores e outras figuras em campo. Socos, pontapés, rabos de arraia… Baixou até helicóptero da PM. Terminado o tumulto, o América apagou, a Tupy cresceu e, em minutos, papou o título. Vencer o Juventus, neste domingo, e reconquistar a Copa Norte, de certa forma é uma dívida que o América tem com o próprio América. Postado por edenilson_leandro, às 11:24.