Na despedida de Mineiro, São Paulo vira líder. Na despedida de Mineiro, convocado para a Seleção no lugar de Edmílson, cortado por contusão.
Souza
Na despedida de Mineiro, convocado para a Seleção no lugar de Edmílson, cortado por contusão, o São Paulo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro com um vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, no Morumbi, nesta quarta-feira. Mineiro, que deve chegar à Suíça na sexta-feira, foi capitão da equipe na partida e teve uma atuação apenas discreta. Aproveitando os desfalques do clube carioca, o time manteve o aproveitamento de 100% no Morumbi.
Com o resultado, o São Paulo foi a 19 pontos, mesmo número do próprio Fluminense, mas vence no saldo de gols (9 a 6).
O único gol da partida foi marcado por Souza. Aos 44min da primeira etapa, Danilo puxou ataque pela ponta-esquerda e rolou para Júnior. O lateral tricolor e tocou para o colega chutar no canto direito de Fernando Henrique.
O time de Muricy Ramalho ainda poderia ter ampliado, caso Radamés não tirasse uma bola em cima da linha e o árbitro Evandro Roman tivesse marcado pênalti de Marcão em cima de Fabão.
O Fluminense ainda marcou um gol com Gabriel Santos, aos 37min, anulado de forma polêmica pelo árbitro, após o auxiliar ver impedimento no lance.
Na próxima rodada, a última antes da pausa para a Copa do Mundo, o Fluminense recebe o Internacional, sábado, no Maracanã. O São Paulo viaja para enfrentar o Juventude, no domingo.