Liga Pomerodense De Desportos
 Usuário: Senha:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS  
27/10/2024
 
..................................................
27/10/2024
 
..................................................
04/11/2024
 
..................................................
  NOTÍCIAS  
 Profissional. Divisão de Acesso FCF ...
 
Divisão de Acesso terá sete clubes na categoria profissional.

Guarani, que teve acesso permitido pelo TJD, ainda disputará as competições de base.

Foi realizada na tarde de hoje, sob a presidência do Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, Presidente da Federação Catarinense de Futebol, a reunião do Conselho Técnico da Divisão de Acesso do Campeonato Catarinense. Sete clubes disputarão a competição na categoria profissional: Jaraguá, Biguaçu, Oeste, Maga, Pinheiros, Caçador e Internacional.
O Guarani, que teve seu acesso à Divisão Especial franqueado pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina, disputará as categorias Juvenil e Júnior da Divisão de Acesso para cumprir a determinação da CBF que obriga os clubes que disputam competições profissionais a participarem também em duas categorias de base.
A competição profissional terá início no dia 18 de setembro e será disputada, inicialmente, em Turno e Returno. Os campeões destas duas fases, junto com as duas equipes melhores classificadas por critério técnico, disputarão um quadrangular, em turno e returno, para definir os dois finalistas da Divisão de Acesso - dos quais a equipe de melhor campanha, somando-se todo o campeonato, será a mandante do jogo de volta.
As equipes da categoria profissional devem apresentar os laudos de seus estádios até o dia 18 de agosto, conforme o termo de cooperação assinado com o Ministério Público.
Já nas categorias Juvenil e Júnior, as oito equipes optaram por uma disputa em mata-mata, que terá início no dia 20 de agosto. Os confrontos foram regionalizados, distribuidos da seguinte forma, sendo que o mando de campo foi sorteado durante a reunião:
MANDANTE IDA
A
GUARANI X BIGUAÇU
B
OESTE X CAÇADOR
C
PINHEIROS X INTERNACIONAL
D
JARAGUÁ X MAGA
Na sequência, os vencedores se enfrentarão nas Semifinais, sendo o vencedor do Grupo "A" contra o vencedor do Grupo "D" e o vencedor do Grupo "B" contra o do Grupo "C", para definirem os finalistas. Os mandos de campo das Semifinais e Finais serão definidos pelas campanhas das equipes classificadas.
Na categoria profissional, o prazo final para inscrição de atletas é 11 de outubro. Já para as categorias de base, 1º de setembro. Na próxima terça-feira será publicada a tabela e o Regulamento Específico da competição, cumprindo o Estatuto do Torcedor.
Compuseram a mesa (em ordem): Dr. Mário Cesar Bertoncini, Vice-presidente do TJD-SC; Dr. Rodrigo Capella, Procurador Jurídico da FCF; Presidente Delfim Pádua Peixoto Filho; Junior Moresco, Diretor de Futebol Não-profissional da FCF.
Assessoria de Imprensa - FCF
................................................
* Quinta feira, 14 de Julho de 2011.
TJD proíbe participação de clubes inadimplentes.

Equipes da Divisão Especial devem quitar pendências para participarem da competição.
De acordo com a Portaria nº 011/2011 do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina, a Federação Catarinense de Futebol informa que as equipes inscritas na Divisão Especial do Campeonato Catarinense de Futebol só poderão disputar a categoria profissional, com início em 7 de agosto, se regularizarem suas pendências financeiras com o TJD.
Por meio da Portaria nº 011/2011, do dia 28 de junho, o Presidente do Tribunal, Dr. Luciano Hostins, determina que a FCF não pode franquear acesso aos clubes inadimplentes em eventos de qualquer natureza, sejam eles desportivos ou não, ou eventos prévios, como reuniões de conselhos técnicos.
PORTARIA Nº 011/2011 - TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA DO FUTEBOL DE SC.
Desta forma, as equipes da Divisão Especial, que já foram informadas por meio eletrônico sobre suas pendências na data da publicação desta Portaria, devem procurar o setor financeiro da FCF para quitar as dívidas - um comprovante será emitido e deve ser apresentado na secretaria do Tribunal.
É preciso ressaltar, ainda, que em casos de dívidas já consolidadas junto ao TJD não será aceito parcelamento, bem como pagamentos em cheque serão considerados somente após a compensação do mesmo.
A determinação contida nesta Portaria é a mesma que está sendo aplicada aos clubes da Divisão de Acesso, cujo Conselho Técnico tem reunião agendada para esta sexta-feira.
Assessoria de Imprensa - FCF


Ler mais sobre esta notícia
 
Data: 15/07/2011
Fonte: LPD/FCF
ANUNCIO