LIGA POMERODENSE DE DESPORTOS – LPD – DESDE 1984 FONE: 47 – 3387 – 0640 à tarde FAX: 47 – 3387 - 6943 www.ligapomerodense.com.br ligapomerodense@terra.com.br CX. POSTAL 337 – CEP – 89.107-000
CONVOCAÇÃO LPD – 25/07/2011
CAMPEONATO REGIONAL SUB 19 MASCULINO 2011
CONGRESSO TÉCNICO Data: 25/JULHO/11 – Segunda – 19h30 1) Regulamento da competição; 2) Forma de disputa (Turno único classificatório/semi/finais); 3) Assinatura do Termo de Compromisso de Participação; 4) Tabela de jogos (início 06/AGOSTO/11 – sábado); 5) Outros assuntos relacionados ao evento. Proposta 1 = Jogos isolados, sábados à tarde ou outras datas em comum acordo, entre os clubes interessados. Proposta 2 = Rodada dupla, sábados à tarde. Proposta 3 = A ser apresentada pelos clubes participantes.
Waldemar Buse Presidente da LPD 9985.8015
Rolf Weh 1º Vice-Presidente da LPD 3387 – 3756
Soraya Margareth Selke 2ª. Vice-Presidenta da LPD 9982.8056
Waldemar Wiesner Secretário da LPD 3387 – 0640 à tarde ............................................................ 21/07/2011 - Publicado regulamento do Regional Sub-19 da LPD. LPD - Regulamento Sub 19 Regional Masculino 2011. LPD - CAMPEONATO REGIONAL SUB 19 MASCULINO (SUB 19).
01. Objetivos: Proporcionar a prática do futebol e revelar atletas, visando a disputa dos Joguinhos Abertos de SC e outros eventos.
02. Autorização do pai, mãe ou responsável, conforme modelo. (menor 18)
03. Atletas nascidos em: 92(19), 93(18), 94(17) e 95(16).
04. Duas etapas com 45 minutos e com 15 de intervalo.
05. Inscrições atletas: 18 Atletas até dia 04/agosto/11, quinta, e completar 25 até 25/agosto/11, quinta, até 17 h.
06. Sete substituições. Horário dos jogos, conforme tabela.
07. Atletas NÃO PROFISSIONAIS. (Se for profissional deverá reverter categoria na FCF/CBF)
08. Documento: Carteira de identidade, passaporte, CNH/motorista ou outro documento com foto ORIGINAL.
09. Turno Único Classificatório; 2ª. FASE (1x4 – 2x3, ida/volta); (Final ida/volta); empate em pontos, sem saldo de gols, e o mandante leva a vantagem, JOGA PELO EMPATE NA PRORROGAÇÃO. Alteração de datas, em comum acordo, equipes e LPD.
10. Critérios de desempate: a) Maior número de vitórias, b) confronto direto, ENTRE DUAS EQUIPES, prevalecendo o saldo de gols entre ambas as equipes, c) menor número de gols sofridos, d) maior número de gols pró, e) maior saldo de gols, f) sorteio público.
11. Premiação: Troféus para campeão e vice, troféu disciplina e 25 medalhas para campeão e vice, troféus artilheiro e goleiro menos vazado + medalha p/ destaque de cada equipe na final. DOADA PELA FUNPEEL.
12. Arbitragem: trio + delegado da LPD. Taxa custeada pela FUNPEEL, jogos em Pomerode.
13. Bolas em condições de jogo, aprovadas pela arbitragem e gandulas.
14. CANELEIRA – uso obrigatório. Proibido chuteira com trava de alumínio/metal.
15. Proibido uso de brincos, colares, braceletes, anéis ...
16. Departamento Técnico da LPD expedirá nota oficial ou resolução para a boa e fiel execução do regulamento geral, técnico e disciplinar.
17. Os casos omissos, dúvidas na interpretação do regulamento serão resolvidos pela diretoria da LPD, baseado no Regulamento de competições da FCF, CBJD e Normas Orgânicas do Futebol Brasileiro.
18. Equipes: Deverão apresentar Termo de Compromisso de Participação no Congresso Técnico.
19. Cada equipe deverá apresentar uma relação dos atletas com nome completo, data de nascimento (dia/mês/ano) e o número da RG.(identidade).
20. SETE atletas devidamente inscritos + TÉCNICO, MASSAGISTA e AUXILIAR TÉCNICO, todos obrigatoriamente identificados com documento original com foto, perante o Delegado de Partida podem permanecer no banco de reservas.
21. Nos jogos finais (ida/volta) serão contratados dois seguranças pelo mandante do jogo.
22. Em caso de semelhança de uniformes, o mandatário do jogo, atendendo orientação do árbitro deverá efetuar a troca da camisa.
23. O atleta que for expulso de campo ou do banco de reservas (cartão vermelho) ficará automaticamente impedido de participar da partida subseqüente deste campeonato. O atleta que for advertido, com a exibição do cartão amarelo, por três vezes, ficará impedido, automaticamente, de participar da partida subseqüente. § 1º Perde a condição de jogo para a partida subseqüente deste campeonato, o atleta advertido pelo árbitro a cada série de três advertências com cartões amarelos, independentemente da seqüência das partidas previstas na tabela da competição.§ 2º O controle da contagem do número de cartões amarelos e vermelhos recebidos pelo atleta é da exclusiva responsabilidade das associações disputantes deste campeonato.
24. O atleta que, numa mesma partida, receber uma advertência (um cartão amarelo) e, posteriormente, receber a segunda advertência (segundo cartão amarelo), coma exibição também, do cartão vermelho, vindo a ser expulso na mesma partida, ambas as advertências não permanecerão para o cômputo das três advertências (três cartões amarelos), que geram o impedimento automático.
25. A advertência, com a exibição do cartão amarelo, que for aplicada ao atleta que, posteriormente, for expulso com a exibição direta do cartão vermelho será computada.
26. Quando um atleta for advertido com um cartão amarelo e, posteriormente, for expulso de campo com a exibição direta de cartão vermelho, aquele cartão amarelo inicial permanecerá em vigor, para o cômputo dos três cartões, que importarão em impedimento automático e, se for o terceiro da série, o atleta será penalizado com dois impedimentos automáticos, sendo um pela seqüência de três cartões amarelos e outro pelo recebimento do cartão vermelho.
27. Por partida subseqüente se entende a primeira que vier a ser realizada àquela em que se deu a expulsão ou a terceira advertência.
Esta síntese do Regulamento está baseada nas regras gerais de futebol, Código Desportivo da FCF, Normas Orgânicas do Futebol Brasileiro e CBJD.