Cruz de Malta é decampeão da primeirona jaraguense ...
www.ligajaraguense.com.br Primeirona: Cruz de Malta é decacampeão jaraguaense.
| 4/12/2011 | Categoria: 1a Divisão |
O Grêmio Esportivo Cruz de Malta é o campeão jaraguaense da Primeira Divisão em 2011. Na tarde de domingo (4) a equipe empatou com o João Pessoa em 1×1, jogando no estádio Eurico Duwe. Como haviam vencido a partida de ida por 2×0, os cruzmaltinos conquistaram seu décimo título na história da competição. Cerca de 600 pessoas – público estimado pela Polícia Militar – acompanharam a decisão. O Cruz de Malta, de Alex Moraes, alinhou com Cris; Nino, Tiago e Jacenir; Henrique, PC, Adriano, Vando e Thiaguinho; Ivan e Gabriel. O Vovô, de Rogério ‘Xexa’ Pajenkamp entrou em campo com Alan; Esequiel, Maranhão, Rildo e Natan; Aranha, Gerson, Pinheiro e Vaé; Wagner e Bicudo. A partida teve a arbitragem de Luis Carlos Pereira, do quadro da CBF. Os donos da casa precisaram apenas de 1’ para abrir o placar. Em cobrança de falta, Adriano levantou a bola na área e Thiago apareceu em velocidade entre os zagueiros adversários, desviando a trajetória com um leve toque de cabeça. O empate saiu nos acréscimos da segunda etapa, aos 47’. Wagner arrancou em velocidade, driblando, e foi parado faltosamente por Nino dentro da área. O próprio Wagner cobrou a penalidade e converteu, marcando seu 12º gol na competição. Além do título, o Cruz de Malta faturou os prêmios de equipe mais disciplinada e de melhor defesa. O João Pessoa teve o artilheiro, Wagner Pereira da Silva. Walter Costa da Silva Junior, o Juninho, do Vitória, foi eleito como atleta destaque da competição. A campanha cruzmaltina foi marcada por nove vitórias (56%), cinco empates (32%) e duas derrotas (12%), 24 gols marcados (1,5 por partida) e 10 sofridos (0,6 por partida), saldo positivo de 14 gols. O 53º Campeonato Jaraguaense da Primeira Divisão apresentou uma média de 3,1 gols por partida (151 gols em 48 jogos). A competição foi promovida pela Liga Jaraguaense de Futebol (LJaF) e contou em sua primeira fase com sete equipes.
Aspirantes
O Grêmio Esportivo Cruz de Malta também conquistou o título na categoria Aspirante, ao vencer o Vitória por 2×1. Todos os gols saíram no segundo tempo. Pedro (aos 7’) e Uilson (aos 24’) marcaram para o time da casa. Elias descontou para o Vitória (aos 32’). O Cruz de Malta levou os troféus de equipe disciplina, melhor defesa e atleta destaque na final – Wagner Leandro Passamani. O Vitória faturou o troféu de artilheiro, com Elias da Silva (8 gols). A campanha cruzmaltina foi invicta, marcada por oito vitórias (50%) e oito empates (50%), 18 gols marcados (1,1 por partida) e 7 sofridos (0,4 por partida), saldo positivo de 11 gols. ........................................................ Primeirona: Competição define campeão
| 2/12/2011 | Categoria: 1a Divisão |
Grêmio Esportivo Cruz de Malta e Sociedade Esportiva João Pessoa entram em campo na tarde de domingo, dia 4, para a decisão do 53º Campeonato Jaraguaense da Primeira Divisão. A partida acontece no estádio Eurico Duwe, com início às 16h e entrada franca. Em campo, onze títulos da competição. O Cruz de Malta, maior vencedor da história do certame, ergueu o caneco em 1983, 1984, 1985, 1993, 1997, 2000, 2001, 2005 e 2009. O João Pessoa conquistou o título em 1995 e 2007. Jogando no estádio João Lúcio da Costa no último domingo, dia 27, os cruzmaltinos superaram o João Pessoa por 2 a 0. Com o resultado, a equipe ampliou sua vantagem na final da competição. Agora, pode perder o jogo de volta por um gol de diferença, que mesmo assim fica com o título. Para esta partida, o técnico de Rogério ‘Xexa’ Pajenkamp terá os retornos de Esequiel, Nando e Pinheiro no João Pessoa, após cumprirem suspensão. Juninho desfalca o Vovô. Já técnico Ricardinho Farias, do Cruz de Malta, contará com os retornos de Ivan, Rafael e Vando. A rádio Jaraguá AM transmite a decisão. O 53º Campeonato Jaraguaense da Primeira Divisão apresenta uma média de 3,1 gols por partida (149 gols em 47 jogos). Wagner, do João Pessoa, é o artilheiro do certame com onze gols. A competição é promovida pela Liga Jaraguaense de Futebol (LJaF).
Aspirantes
Pela categoria Aspirante, o Cruz de Malta também está em vantagem após bater o Vitória por 1 a 0 no jogo de ida. Com o resultado, os cruzmaltinos jogam por um empate no domingo. A partida acontece na preliminar de Cruz de Malta e João Pessoa, às 14h, no estádio Eurico Duwe. ..................................... Primeirona: Cruz de Malta amplia a vantagem na final
| 27/11/2011 | Categoria: 1a Divisão |
O Cruz de Malta deu um grande passo para a conquista do seu décimo título no Campeonato Jaraguaense da Primeira Divisão. Jogando no estádio João Lúcio da Costa na tarde de domingo, dia 27, os cruzmaltinos superaram o João Pessoa por 2×0. Com o resultado, a equipe ampliou a vantagem que tinha na final da competição. Agora, pode perder o jogo de volta por um gol de diferença, que mesmo assim fica com o título. Ao João Pessoa resta vencer por três gols de diferença para ser campeão sem precisar passar pela cobrança de penaltis. Jogando fora de casa, a equipe do técnico Ricardinho Farias alinhou com Cris; Nino, Tiago e Jacenir; Henrique, PC, Josimar, Cairo e Thiaguinho; Toto e Gabriel. O Vovô, de Rogério ‘Xexa’ Pajenkamp entrou em campo com Alan; Souza, Maranhão, Rildo e Natan; Aranha, Juninho, Jedson e Vaé; Wagner e Bicudo. A partida teve a arbitragem de Célio Amorim, aspirante à FIFA. O primeiro tempo foi de muito equilíbrio e poucas chances de gol. O João Pessoa perdeu o artilheiro Wagner logo no início do jogo, com uma lesão na coxa. Em seu lugar entrou Josias. Gols, somente na segunda etapa. O primeiro nasceu de um chutão da defesa, aos 30’. Gabriel ganhou na corrida e na trombada da zaga do Vovô e serviu o experiente Cairo, que tocou com categoria na saída de Alan. O mesmo Cairo ampliou aos 43’, após receber um excelente passe de Diego e finalizar de primeira, à meia altura, sem chances para Alan. O jogo de volta acontece no próximo domingo, dia 4, no estádio Eurico Duwe. O 53º Campeonato Jaraguaense da Primeira Divisão apresenta uma média de 3,1 gols por partida (149 gols em 47 jogos). Wagner, do João Pessoa, é o artilheiro do certame com onze gols. A competição é promovida pela Liga Jaraguaense de Futebol (LJaF).
Aspirantes
Pela categoria Aspirante, o Cruz de Malta bateu o Vitória por 1×0, gol de Jacir, aos 12’ do segundo tempo. O resultado ampliou a vantagem cruzmaltina, que joga por um empate no jogo de volta. A partida acontece na preliminar de Cruz de Malta e João Pessoa, no domingo, dia 4, às 14h, no estádio Eurico Duwe.