Liga Pomerodense De Desportos
 Usuário: Senha:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS  
09/11/2024
 
..................................................
28/10/2024
 
..................................................
01/11/2024
 
..................................................
  NOTÍCIAS  
 Primeirona da Liga Jinvilense de Futebol.
 
Primeirona da LJF.
Um desfecho surpreendente.
Comissão analisa a briga e pode declarar o time campeão de 2006.
Algo inédito e surpreendente pode acontecer na Primeirona do futebol de Joinville. A comissão disciplinar da Liga Joinvilense de Futebol (LJF) vai analisar imagens de TV e recortes de jornal sobre a pancadaria ocorrida na segunda partida da final entre Sercos e Serbi, domingo, no Costa e Silva, para tentar descobrir qual torcida iniciou a confusão. O time dos "culpados" será declarado o perdedor da decisão.
"A equipe vai pagar o pato por causa dos torcedores", informou ontem o presidente da LJF, Laudir Zermiani. O material da imprensa foi encaminhado à comissão da entidade, que dará um parecer e deverá concluir os trabalhos até a semana que vem. Segundo o dirigente, é muito pouco provável alguma definição até o final de semana.
Caso os julgadores não cheguem a um consenso, poderá ser definida uma nova data para a continuidade dos 24 minutos restantes. "Vamos averiguar tudo com detalhes, para termos certeza dos dados. Pode ser que não se tenha mais jogo", ratifica Zermiani.
O presidente da comissão, Marcelo Luís Santos, explicou que o processo será analisado juntamente com Laudir e um promotor. Segundo ele, a súmula será encaminhada para a Procuradoria de Justiça Desportiva e, depois, será feita uma denúncia dos infratores.
O tenente-coronel Benevenuto Chaves Neto, do 8º Batalhão da Polícia Militar, lamenta o fato e diz que o ocorrido na final da Primeirona foi "um absurdo e uma irresponsabilidade dos organizadores". Informa que a solicitação de policiamento para o jogo foi enviada em cima da hora. Outro fato "lamentável" foi a venda de bebidas alcoólicas em garrafas de vidro.
Neto garante que, a partir de agora, só vai existir policiamento se a solicitação for enviada 20 dias antes do evento. "Se não for aprovado, os responsáveis terão que escolher outro local para efetuar a partida", destaca. Caso isso não ocorra e o jogo não tiver segurança, os fatos decorridos serão de responsabilidade dos organizadores.

Conquista do Juventus contagia Bairro Iririú em Joinville.

Enquanto a Primeirona da LJF tenta se recolocar nos trilhos, no bairro Iririú (zona Leste) o clima é só de festa para o Juventus, que conquistou o título da Segundona com vitória por 5 a 1 sobre o Aviação.
Entre os heróis está o treinador do tradicional clube do Iririú. Há dois anos, o fresador ferramenteiro Valdecir Rossweiler, o Deci, comanda o time do Juventus. O futebol está no sangue. Deci acompanhava o pai, o zagueiro Zenésio, nos jogos do Juventus. Depois, como meia, passou por diversas equipes, incluindo o Aviação. Casado com Elisabeth há 18 anos, Deci tem dois filhos: Thaise, de 17 anos, e Renan, 11.
Para o presidente Rodinei da Silva Vieira, o Juventus já faz planos para disputar a Primeirona em 2007, mas depende da captação de recursos. "Por enquanto vamos comemorar", diz. Para o dia 17 está marcada a tradicional confraternização do Juventus, o chamado jogo Vila e Chácara, que está em sua 59ª edição.
Feliz também está o goleiro Sandro, obrigado a assistir ao jogo do lado de fora do campo por estar suspenso. Profissional autônomo que há dez anos trabalha com transporte escolar, Sandro Stahl, 37 anos, está no esporte há 15 anos.




Ler mais sobre esta notícia
 
Data: 06/12/2006
Fonte: AN/LPD
ANUNCIO