Liga Pomerodense De Desportos
 Usuário: Senha:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS  
09/11/2024
 
..................................................
28/10/2024
 
..................................................
01/11/2024
 
..................................................
  NOTÍCIAS  
 Atlético ameaça "melar" a decisão da Liga Jaraguaense de futebol-LJF.
 
Atlético ameaça "melar" a decisão da LJF.
Time da Estrada Nova denuncia a equipe do Vitória pela escalação de atleta irregular nas semifinais da Liga.
Emerson Gonçalves.
Às vésperas do início da decisão do Campeonato Jaraguaense de Futebol, um fato ameaça "melar" a final. O Atlético Enec pretende protolocar hoje na Federação Catarinense de Futebol uma denúncia contra o Vitória, um dos finalistas da competição. Segundo a ação, o auriverde teria escalado, de forma irregular, o meia Jacir da Cunha, o Casca, nas semifinais diante do próprio Atlético Enec.
Segundo o presidente atleticano, Ernani Bittencourt, o Casca seria jogador do América e foi inscrito após o prazo determinado pelo regulamento da competição que é de 30 de outubro. "Consultamos um advogado que nos orientou a impetrar esta ação já que teríamos grande chance de ganhar", explicou o dirigente rubro-negro.
No entanto, no início da tarde de ontem, a Comissão Disciplinar da Justiça Desportiva da Liga Jaraguaense de Futebol (LJF) impugnou a ação do Atlético Enec. A alegação do colegiado é de que o clube da Estrada Nova não poderia impetrar a ação pelo fato de "não ter uma presidência legalizada e por estar inadimplente em relação ao pagamento de taxas junto a própria Liga". O presidente da Liga Jaraguaense de Futebol, Rogério Tomazelli explicou que o mandato da diretoria do Atlético venceu no dia 21 de setembro e nenhuma ata oficial sobre uma nova eleição havia sido apresentada o que caracterizaria a irregularidade.
Diante deste posicionamento a diretoria do Atlético ainda ontem procurou a direção da LJF para saldar as dívidas, levar a ata em questão. Bittencourt - que foi suspenso por 720 dias por ter agredido o árbitro Ademir da Silva na partida diante do Flamengo - adiantou que o time irá recorrer junto ao Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Catarinense de Futebol. "É um direito que lhes assiste, embora o próprio despacho da Comissão Disciplinar não seja definitivo e permite recurso na instância da LJF", ponderou Tomazelli.
emerson.goncalves@an.com.br

Diretoria do Vitória demonstra tranquilidade.

Já o presidente do Vitória, Ilton Hoffmann, demonstrou tranquilidade diante dos novos fatos. "Acredito que isto não vá dar em nada já que fizemos tudo conforme a lei." Ele acrescentou que Casca estava inscrito na competição desde agosto. "No entanto, ele foi cedido ao América onde estava inscrito junto a Federação." Com o final do campeonato em Joinville, Casca retornou ao Vitória. "Consultamos o Rogério (Tomazelli) se poderíamos utilizar o jogador nas semifinais. Ele disse que sim, desde que tranferíssemos o registro dele junto a Federação para cá. Foi o que fizemos", ponderou Hoffmann.
O otimismo do diretor encontra respaldo no parecer da própria Comissão Disciplinar que não vê irregularidade na transferência de Casca. O presidente do Vitória no entanto não pretende ficar na defensiva. Ainda na quarta-feira ele protocolou uma denúncia similar na qual questiona a situação do jogador atleticano, Joselerio dos Santos, que também estaria irregular. Santos não teria apresentado os documentos de transferência ao Atlético junto a Liga Jaraguaense.
Apesar de toda a polêmica, a primeira partida da final entre Caxias e Vitória em Santa Luzia, a princípio está confirmada para este sábado, às 16 horas.




Ler mais sobre esta notícia
 
Data: 08/12/2006
Fonte: AN/LPD
ANUNCIO