Liga Pomerodense De Desportos
 Usuário: Senha:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS  
09/11/2024
 
..................................................
28/10/2024
 
..................................................
01/11/2024
 
..................................................
  NOTÍCIAS  
 Federação Catarinense de Futebol - FCF
 
O Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, embarca nesta quinta-feira acompanhado da esposa Sra. Ilka Labes Peixoto, pela sexta vez a Copa do Mundo de Futebol. Sorteado pela Confederação Brasileira de Futebol na última Assembléia Geral entre dez Presidentes de Federações contemplados para ir ao mundial, o Presidente da FCF, infelizmente, ainda não presenciou a conquista de um título, porém há uma nova oportunidade com o fantástico grupo brasileiro de 2006. Presente nas Copas de 1950, 78, 82, 86 e 90, o Presidente da FCF crê que agora chegou sua hora de ver a Seleção Brasileira Campeã do Mundo “O Brasil tem um time incrível, praticamente craques em todas as posições, um grupo forte e unido comandado pelo Parreira, além do clima favorável e sadio, não há porquê não acreditarmos no Hexa”. O embarque para São Paulo acontece nesta quinta-feira, às 9h30mins e a viagem para Zurique, na Suíça, será às 18h30min. A chegada está prevista para às 22h55, horário de Brasília. Na sexta-feira, às 12h30min parte o vôo até Duseldorf, na Alemanha, onde ficarão hospedados no Hotel Intercontinental Köln. De Duseldorf serão os deslocamentos para os jogos da Seleção Brasileira e outras partidas realizadas em cidades vizinhas. O retorno está previsto para a segunda quinzena de julho.

Presidente Interino.
Com a viagem do Presidente efetivo da Federação Catarinense de Futebol, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, a Copa do Mundo, o Vice-Presidente da Federação Catarinense de Futebol da Região Litoral, Fábio Marcel Nogueira(foto), assume pela quinta vez o cargo interinamente até o retorno do Presidente Delfim Pádua Peixoto Filho.

O Presidente da FCF nas Copas do Mundo
Na infância, o garoto de nove anos Delfim Pádua Peixoto Filho viu nos braços do pai, Delfim Pádua Peixoto, a Seleção Brasileira sofrer sua pior derrota, a perda da Copa do Mundo de 1950, no Rio de Janeiro, em pleno Maracanã. Um fato histórico para futebol mundial, que não será jamais esquecido pelos brasileiros. A segunda participação abriu uma seqüência de quatro Copas seguidas, foi em 1978 no mundial da vizinha Argentina, que o então Deputado Estadual viu o bom time brasileiro ser eliminado pelo resultado suspeito da partida entre Argentina e Peru. Nos três mundiais seguintes, 1982, 86 e 90, o futebol já fazia parte da vida do futuro Presidente da Federação Catarinense de Futebol. Em 1982, já como Vice-Presidente da FCF, esteve na Copa da Espanha, na qual o grande time brasileiro acabou perdendo para os italianos nas quartas-de-final. Em 1986 no México, já à frente da Presidência da Federação Catarinense de Futebol, Delfim Peixoto Filho viu o time brasileiro chegar novamente às quartas-de-final, quando perdeu nos pênaltis para a França. No segundo mundial exercendo o cargo de Presidente da FCF , em 1990 na Itália, o Presidente da FCF acompanhou a derrota brasileira nas oitavas-de-final para Argentina.

Assessoria de Imprensa FCF



Ler mais sobre esta notícia
 
Data: 08/06/2006
Fonte: fcf
ANUNCIO