Liga Pomerodense De Desportos
 Usuário: Senha:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS  
20/06/2025
 
..................................................
19/06/2025
 
..................................................
13/06/2025
 
..................................................
  NOTÍCIAS  
 LPD - Atlético Nações Timbó confirma diputa na Copa Pomerode 2017 ...
 
Chegou a vez do Nações levar o Municipal
10 Novembro 2016 17:31:02
BY PILO - JMV

TIMBÓ- O grito de “é campeão!” estava entalado na garganta dos jogadores, dirigentes e torcedores do Atlético Nações já por algum tempo. Em 2014 e 2015 o Amazonas levou a taça, mas desta vez, o principal troféu do Campeonato Timboense acabou com o time do bairro das Nações. E, como nos outros anos, a definição foi dramática e emocionante. A confirmação da conquista só veio depois da nona cobrança, a quarta alternada nos pênaltis, onde o placar de 7 a 6 decidiu a sorte da competição favoravelmente ao Atlético. Numeroso público marcou presença no domingo, no estádio da Ambe e testemunhou a final de mais um bonito certame promovido pela Fundação Municipal de Esportes de Timbó (FME) que no tempo regulamentar terminou em 1 a 1 (mesmo resultado do jogo da ida).
E a programação da decisão da 28ª edição do Municipal teve todos os ingredientes de um belo espetáculo, com direito a presença na partida preliminar de Veteranos do ex-árbitro Margarida e do ex-jogador Adilson Heleno, um dos mais importantes atletas da história do Avaí FC, e de Cesar Paulista, ídolo maior da história do Blumenau Esporte Clube (Bec), entre outros. A presença do árbitro do quadro da CBF, Eduardo Cordeiro, que apresentou um ótimo trabalho, também foi destaque do jogo derradeiro do Timboense 2016.
A partida mostrou logo que seria movimentada quando aos 3 minutos o clube visitante abriu o marcador com o bom atacante Joel. Mas o time da casa não sentiu o impacto e acabou empatando logo em seguida, aos 13 minutos, com Eric, que concluiu sozinho um cruzamento da esquerda. Ambas as equipes tinham ausências importantes. O Amazonas com o meia Max, que mesmo contundido no braço acabou jogando o segundo tempo e teve no final a bola do jogo, onde frente a frente com o goleiro Calão, desperdiçou aquele que poderia ter sido o gol do tricampeonato. E o Atlético Nações não contou com o meia armador Catão, destaque da equipe durante todo o campeonato.
E, ao final dos 90 minutos regulamentares, mesmo com o Amazonas sempre tomando maior iniciativa ofensiva, o placar não foi mais mexido e a definição do título foi para as penalidades. Na série inicial de cinco tiros livres o Amazonas teve tudo pra fechar mas o goleiro Calão evitou. Na série alternada, onde foram necessárias mais quatro cobranças, finalmente o Atlético Nações conquistou o tão objetivado e sonhado título municipal.

Equipes

O Atlético Nações dos técnicos Hugo e Tito, contou com Calão, Joari (Eusébio), JP, Eduardo e Marcelinho (conquistou o seu 6º título no Timboense;Rafael, Marquinhos e Rony (Nicolas);Pedrinho, Joel e Nini.


Já o Amazonas do técnico Walbert atuou com Marcelo; Wagner, Herson, Mengarda e Kelvin; Stoek, Luis Carlos Leite e Ibirama; Foguinho, Eric e Cesar Preto. Jogaram ainda Maicow, Andy, Max e Romarinho.


Alan, da Juauto/Valle Motos, com 11 gols, foi principal artilheiro e Calão, do Atlético, o goleiro menos vazado da competição. O certame iniciou
em 3 de setembro com 11 clubes.


Ler mais sobre esta notícia
 
Data: 21/11/2016
Fonte: LPD-Pilo
ANUNCIO