Liga Pomerodense De Desportos
 Usuário: Senha:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS  
25/04/2024
 
..................................................
25/04/2024
 
..................................................
24/04/2024
 
..................................................
  NOTÍCIAS  
 LPD - Adulto Federado 2018 - Vera Cruz é campeão ...
 
Vera Cruz conquista a Taça Sicoob MaxiCrédito
12 JUNHO 2018 16:44:00 - BY PILO - JMV

TIMBÓ - Numa decisão digna dos bons tempos da Liga Pomerodense de Desportos (LPD) o Vera Cruz fez o dever de casa, no sábado, dia 9, no Estádio Hermann Koch, ganhou no tempo normal do Água Verde (PO) por 1 x 0, gol de pênalti (existente) assinalado por Bruninho no final do primeiro tempo, depois empatou a prorrogação por 0 x 0 e levou o caneco da Copa Pomerode 2018 - Taça Sicoob MaxiCrédito.
Jogão de bola, apitado com competência por Edson da Silva (CBF), que levou numeroso público a Testo Central e que ficou até o escurecer (apesar do frio) para curtir a bela final.
Com o resultado o Caramuru acabou em terceiro lugar e o Floresta, quarto. O artilheiro do certame foi Anderson, do Água Verde, enquanto a defesa menos vazada pertence à equipe campeã com sete gols sofridos. O Vera Cruz foi premiado ainda como a equipe mais disciplinada com 29 CA e 5 CV, em 9 jogos. Os jogadores destaques da partida escolhidos pela imprensa foram Felipe (Vera Cruz) e Anderson (Água Verde).
O Flamengo, de RDC, terminou no certame em 5º lugar.
O Time campeão comandado pelo técnico Egídio contou com Jonas; Pablo, Petri, Felipe e Leandro; Gerson, Catão e Alex; Bruninho, Anderson e Secco. À disposição do treinador estavam Adriano, Gustavo, Nandinho, Pelé, Dimas, Cristiano e Leandro.
Já o Água Verde contou com Éder; Carlinhos, Chuva, Lucas e Cafú; Bakal, Iago e Evinho; Mates, Aderson e Thiaguinho. O elenco tinha ainda Sandro, Pinheiro, Samuca, Fabrício, Lucas W, Lopes e Willhiam.
Na sexta-feira, dia 15 de junho, às 19h30min, no Parque da Festa Pomerana serão premiados os Destaques do Campeonato.
.....................
Vera Cruz reverte vantagem e levanta a taça da competição
14 Junho 2018 18:32:00 - TESTO NOTICIAS

O futebol é feito de surpresas! Em campo, não existe matemática nem reza brava, apenas garra e determinação dos jogadores para fazer sua equipe vencer. E neste sábado, dia 09 de junho, o Estádio Hermann Koch, em Testo Central, foi palco de um exemplo claro de como o futebol pode nos surpreender.
Em campo, Vera Cruz e Água Verde decidiriam, finalmente, quem levantaria a Taça Sicoob MaxiCrédito. E os mandantes buscavam unicamente a vitória, para poder levar o jogo para a prorrogação, devido à vitória do Água Verde, por 3 x 2, no primeiro jogo da final. E como era esperado, o jogo foi de tirar o fôlego da torcida.
A partida foi marcada por boas chances para ambos os lados. Alguns torcedores diziam, inclusive, ser a mais bela disputa do campeonato. Próximo do fim da primeira etapa, Bruninho sofreu pênalti e, tinha nos pés, a chance de levar o Vera para a prorrogação. A responsabilidade era grande, mas o experiente atacante estufou as redes e deu esperança à torcida da equipe de Testo Central.
Na segunda etapa, o Água Verde foi para cima e buscou igualar o marcador, mas o Vera Cruz soube administrar a partida, levando, então, o jogo para a prorrogação. Nos minutos adicionais, a disputa ficou ainda mais acirrada. Porém, ao apito final, dado por Edson da Silva, árbitro da CBF, o empate garantiu ao time da casa o triunfo. Sendo assim, o Vera Cruz levantou a tão desejada taça da Copa Pomerode de Futebol Adulto Masculino - Taça Sicoob MaxiCrédito. 2018.
Ao fim do jogo, além da entrega dos troféus, Ademar Ramthun, presidente da LPD, premiou Anderson, do Água Verde, e Felipe, do Vera Cruz, destaques da partida escolhidos pela imprensa.
Na classificação final, Vera Cruz e Água Verde foram campeão e vice, respectivamente. Na sequência, o terceiro lugar ficou com a equipe do Caramuru, seguido por Floresta, Flamengo, de Rio dos Cedros e, na lanterna, Atlético Pomerodense.
Além disso, Anderson, do Água Verde, finalizou o campeonato na liderança da artilharia, com nove gols marcados. A defesa menos vazada ficou à cargo do Vera Cruz, que sofreu apenas sete gols durante a Copa Pomerode. No ataque, destaque para o Água Verde que, em nove jogos, marcou 19 vezes. Já no quesito disciplina, quem fez bonito foi o campeão Vera Cruz, que registrou 29 cartões amarelos e apenas cinco vermelhos.
Na sexta-feira, 15 de junho, a partir das 19h30min, no Parque Municipal de Eventos, serão premiados os destaques do campeonato. Por meio das redes sociais, Ademar Ramthun, presidente da LPD, deixou um recado referente à competição.
"Agora recompostos da ressaca de euforia, da alegria e comemoração dos vencedores (toda família Vera Cruz) e, aos demais que, por pequenos detalhes, obstáculos por vencer no percurso da jornada, não foram tão bem sucedidos. Os objetivos foram de fazer um trabalho sério e com certeza de altíssimo nível. Nos resta dizer parabéns e muito obrigado por acreditarem e confiarem no trabalho da Liga Pomerodense de Desportos que, com a cooperação pelo trabalho conjunto aos clubes que se fizeram representar por dirigentes gabaritados, sérios, cônscios de suas responsabilidades, conseguimos, juntos, promover mais uma Copa Pomerode. Muito obrigado a todos. Não nos faltará ânimo e/ou razões para que outras Copas possam ou devam acontecer".





Ler mais sobre esta notícia
 
Data: 15/06/2018
Fonte: LPD
ANUNCIO