Liga Pomerodense De Desportos
 Usuário: Senha:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS  
13/04/2024
 
..................................................
10/04/2024
 
..................................................
14/04/2024
 
..................................................
  NOTÍCIAS  
 LPD - STJD - Presidência ...
 
Paulo César Salomão Filho assume presidência do STJD 21/07/2018 09h21 | STJD
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) tem uma nova presidência. Na noite desta sexta, dia 20 de julho, Ronaldo Botelho Piacente deixou o comando do tribunal do Futebol e o Auditor Paulo César Salomão Filho assumiu a presidência para a gestão 2018/2020.Em discurso emocionado em cerimônia realizada no auditório da CBF, o novo presidente agradeceu aos familiares e amigos que ajudaram em sua formação e falou sobre os planos para seu mandato.

“Minha intenção é manter e talvez até aumentar as nossas sessões itinerantes, pois são ocasiões onde podemos levar o STJD para o interior do país, dando transparência, credibilidade e mostrando seriedade do nosso trabalho e dos nossos julgamentos.

Pretendo também implementar de forma efetiva a informatização dos processos do Tribunal e ampliar e dar publicidade às medidas sociais promovidas pelo STJD. Pouca gente sabe, mas mais de um milhão de reais já foram distribuídos às pessoas carentes através das medidas sociais implementadas pelo STJD, que destina parcela considerável das multas impostas aos clubes e atletas às instituições de caridade ajudando este gesto as pessoas mais necessitadas e humildes.

Seremos implacáveis com os bandidos travestidos de torcedores que fomentam a violências no futebol afastando as famílias dos estádios e os dirigentes de clubes que são promíscuos com esses marginais.

Os 25 mil atletas registrados no Brasil e os dirigentes dos mais de 700 clubes do país podem ter a certeza que o STJD continuará sendo o guardião da legislação desportiva e seus integrantes não medirão esforços para manter a ordem desportiva, tentando sempre e desde que possível respeitar o resultado obtido pelo suor dos atletas dentro do campo de jogo”, prometeu.

Carlos Eugênio Lopes, Diretor Jurídico da CBF abriu o evento que contou com a participação de integrantes do STJD, Coronel Nunes, presidente em exercício da CBF; Rogério Caboclo, Diretor Executivo da CBF; o secretário Geral Walter Feldman, o Diretor de Comunicação Douglas Lunardi; os ex-presidentes do STJD Luiz Zveiter, Flávio Zveiter e Caio Rocha; os Ministros do STJ Luis Felipe Salomão, João Otávio Noronha, Antônio Saldanha e Raul Araújo Filho; Guilherme Caputo Bastos, Ministro do TST; além de desembargadores, presidentes de Federações e TJD’s, amigos e familiares dos empossados.

Paulo César Salomão Filho:

Natural do Rio de Janeiro, filho de Paulo César Salomão (in memoriam), Desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Paulo César Salomão Filho é bacharel em Direito pela Faculdade Nacional de Direito (UFRJ em 2004) e especialista em Direito Eleitoral pela Escola Superior de Advocacia do Distrito Federal/UniCEUB. No âmbito Desportivo entrou no STJD como Auditor, foi presidente de Comissão Disciplinar, após integrou o time da Procuradoria, foi Subprocurador-geral, Diretor fundador da Escola Nacional de Justiça Desportiva (ENAJD), até chegar ao Pleno. Na gestão de Ronaldo Piacente assumiu a vice-presidência e a função de Corregedor da casa. Aos 37 anos, assume o principal posto do STJD, órgão responsável em manter a disciplina e o futebol limpo.

Gestão 2018/2020:

Presidência: Paulo César Salomão Filho
Vice-Presidência: Otávio Henrique Menezes de Noronha
Diretoria da ENAJD: Arlete Mesquita


Ler mais sobre esta notícia
 
Data: 24/07/2018
Fonte: LPD-CBF
ANUNCIO