Liga Pomerodense De Desportos
 Usuário: Senha:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS  
13/04/2024
 
..................................................
10/04/2024
 
..................................................
14/04/2024
 
..................................................
  NOTÍCIAS  
 LPD - Catarinense Amador Adulto 2018 ...
 
www.fcf.com.br
Catarinense Não Profissional Adulto 2018 terá semifinais e finais
2 de agosto de 2018

Está definido o regulamento e a forma de disputa do Campeonato Catarinense Não Profissional Adulto 2018, competição que será realizada entre os meses de setembro, outubro e novembro, reunindo os quatro clubes campeões das copas regionais não profissionais realizadas dentro do período determinado pelo calendário de competições 2018. O representante da Copa Oeste 2018 não atendeu à convocação da Federação Catarinense de Futebol e também não enviou representante legal para comparecer ao Conselho Técnico.
Na tarde desta 5ª feira (02), a Diretoria da Federação Catarinense de Futebol recebeu os presidentes e representantes legais dos clubes qualificados para a disputa na reunião do conselho técnico. Compuseram a mesa dos trabalhos o Superintendente da FCF, Lédio D´Altoé, o Diretor de Competições Especiais, Carlos Fernando Crispim, o Diretor de Ligas Não Profissionais, José Carlos Goulart Júnior, o Diretor de Arbitragem, Marco Antônio Martins e o Procurador Jurídico, Rodrigo Goeldner Capella.
O Diretor de Ligas Não Profissionais, José Carlos Goulart Júnior, abriu o Conselho Técnico agradecendo a presença dos membros e parabenizando o GE Metropolitano, de Nova Veneza, atual campeão da competição.
A reunião iniciou com os presidentes, ou representantes legais, dos três clubes campeões regionais, cujas competições foram realizadas nos prazos determinados pelo calendário da FCF, decidindo de forma unânime pela participação do EC Flamengo, campeão da Copa Norte 2018, que disputará o Campeonato Jaraguaense da 1ª Divisão a partir de setembro.
Conforme decisão do Conselho Técnico, os quatro clubes participantes do Catarinense Não Profissional Adulto 2018 são os seguintes:
GE Metropolitano ( Copa Sul dos Campeões)
EC Flamengo (Copa Norte)
Rio do Ouro FC (Copa Interligas Vale do Itajaí)
GE Cachoeira ou Náutico FC (Copa Interligas Grande Florianópolis)
Forma de disputa
Após a definição do número de equipes participantes, os quatro membros do Conselho Técnico discutiram e votaram as duas hipóteses para forma de disputa: Preliminar, Semifinais e Final, com cinco equipes e jogos realizados entre os dias 02 e 04 de novembro, ou, Semifinais e Finais, com quatro equipes e confronto eliminatório, jogos de ida e volta. Após votação, por três(03) votos contra um (01), o Catarinense Não Profissional 2018 será disputado em duas fases: Semifinais e Finais, com quatro clubes na busca pelo título.
O técnico do Grêmio Esportivo Cachoeira, clube filiado à Liga Florianopolitana de Futebol, Djone Luiz Kammers, elogiou a Federação Catarinense de Futebol pela nova estrutura do calendário de competições, possibilitando a realização do Campeonato Catarinense Não Profissional Adulto 2018 com o novo formato. “Parabéns à Federação Catarinense de Futebol por buscar alternativas e proporcionar a realização da competição com mais datas, numa forma mais competitiva e justa”.
Critérios
Na 1ª Fase – Semifinais, as equipes se enfrentarão no sistema de confronto eliminatório, em jogos de ida e volta. As equipes que somarem mais pontos ao final da segunda partida estarão classificadas para 2ª Fase – Finais. Caso as equipes empatem em número de pontos, as equipes com melhor saldo de gols avançam às finais.
Persistindo o empate também no saldo de gols, a definição dos classificados será através da cobrança de penalidades. Na 2ª Fase – Finais os critérios são idênticos. A equipe com melhor desempenho na 1ª Fase – Semifinais será mandante da partida de volta da 2ª Fase – Finais.
Tabela
Após a definição do número de participantes, da forma de disputa e das datas de realização, a FCF sorteou a tabela do Campeonato Catarinense Não Profissional Adulto 2018, confira:
1ª Fase – Semifinais
Jogos de Ida
07.09 – Rio do Ouro FC X EC Flamengo
07.09 – GE Metropolitano X Grande Fpolis
Jogos de Volta
12.10 – EC Flamengo X Rio do Ouro FC
12.10 – Grande Fpolis X GE Metropolitano
2ª Fase – Finais
02.11 – Jogo de ida
10.11 – Jogo de volta
Inscrições
Os clubes participantes do Catarinense Não Profissional Adulto 2018 deverão inscrever os atletas no sistema da Confederação Brasileira de Futebol. Além de constarem no Boletim Informações Diário da CBF, os atletas deverão estar inscritos devidamente relacionados na ficha de inscrição da competição na condição “ATIVO”. As inscrições serão válidas até o dia 05 de setembro e cada clube poderá inscrever no máximo 30 atletas.

Best Replica Watches

Ler mais sobre esta notícia
 
Data: 03/08/2018
Fonte: LPD-FCF
ANUNCIO