Liga Pomerodense De Desportos
 Usuário: Senha:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS  
25/04/2024
 
..................................................
25/04/2024
 
..................................................
24/04/2024
 
..................................................
  NOTÍCIAS  
 LPD - Eleição na FCF ...
 
Rubens Angelotti é eleito Presidente da Federação Catarinense de Futebol.
23 DE AGOSTO DE 2018 - www.fcf.com.br

A Federação Catarinense de Futebol escreveu neste 23 de agosto mais um capítulo importante na história administrativa da Entidade. Na tarde de sol entre nuvens desta 5ª feira (23) em Balneário Camboriú, aconteceu a Assembleia Geral Ordinária que elegeu o empresário Rubens Renato Angelotti para exercer o seu primeiro mandato na Presidência da Federação Catarinense de Futebol entre o período de 12 de abril de 2019 a 12 de abril de 2023.
Pela terceira vez na história da FCF a assembleia eletiva foi realizada nas dependências da sede própria da Entidade, em Balneário Camboriú, assim como nos anos de 2007 e 2014. Com única chapa inscrita para concorrer ao pleito, denominada “Renovação, Respeito e Transparência”, o atual Presidente da FCF Rubens Renato Angelotti foi eleito por aclamação. A assembleia contou com a participação de 32 membros do colégio eleitoral, 11 Ligas Não Profissionais e 21 clubes. Hercílio Luz FC e CA Metropolitano compareceram após a aclamação.
O Presidente da Liga Josefense de Futebol, Orivaldo Leal, se prontificou e sugeriu que o Presidente da Liga Blumenauense de Futebol, Luiz Carlos Koch, presidisse a assembleia. O Secretário da Assembleia Geral, Rodrigo Goeldner Capella, fez a leitura do Edital de Reconvocação, publicado na edição do dia 10 de agosto impresso de circulação estadual Diário Catarinense.
Iniciados os trabalhos, tendo em vista a inscrição de apenas uma chapa, o presidente da assembleia consultou os membros sobre o sistema de votação. Por maioria, os componentes decidiram pelo processo de aclamação para eleição da chapa única. Compuseram a mesa dos trabalhos além do presidente da FCF Rubens Angelotti, o presidente da SC Clubes, Francisco Battistotti, o auditor do TJD/Fut-SC, Afonso Buerger Filho, o secretário Rodrigo Capella, o presidente da mesa Luiz Carlos Koch, o auditor do STJD, Adilson Alexandre Simas e o Presidente da ACESC, José Antônio Mira.
A nova diretoria da Federação Catarinense de Futebol tomará posse no dia 12 de abril de 2019, confira a composição da chapa eleita para quadriênio 2019-2023:
Presidente:
Rubens Renato Angelotti
Vice-presidentes:
Emerson Lodetti
Fábio Marcel Nogueira
Laudir Zermiani
Marco Antônio Martins
Thiago Degasperim
Conselho Fiscal:
Membros efetivos:
André Luiz Dalpiaz
Ênio Gomes
Rodrigo Vieira Galloti Nunes
Membros Suplentes:
Claudemir Mafessoni
Waldir Waldemiro Weirinch
Wilmar Francisco Zeni
.....................................
DC Esporte
Processo eleitoral - 22/08/2018 | 18h36 - Atualizada em 22/08/2018 | 18h37
Acordo garante eleição na FCF nesta quinta-feira - 23/08/2018
Chapa de oposição se compromete a retirar ações judiciais que poderiam travar nova assembleia eleitoral.
A eleição para a presidência da Federação Catarinense de Futebol (FCF) está marcada e deve acontecer nesta quinta-feira, 23 de agosto de 2018.
A assembleia eleitoral estava ameaçada por ações judiciais da chapa de oposição. No entanto, uma reunião na véspera entre o atual presidente da entidade, Rubens Angelotti, e o candidato de outra chapa interessada na administração, Alexandre Monguilhotti, resultou em acordo, que garante, que a eleição transcorra sem problemas.
Os questionamentos da oposição, por meio de recurso, fizeram com que a assembleia marcada originalmente para o dia 30 de abril fosse adiada. Nesta quarta-feira, véspera da eleição, o acordo fez com que Monguilhotti e demais membros de chapa retirassem ações em troca de garantia verbal de Angelotti em efetuar mudanças no estatuto da entidade.
A intenção, independente do resultado da eleição, é formar uma comissão que também envolva clubes e ligas regionais para propor alterações estatutárias com vistas em maior transparência e democracia, ausentes em alegações da oposição, principalmente em relação ao processo eleitoral da entidade. Na assembleia, às 17h desta quinta, na sede da FCF, está prevista uma manifestação conjunta para tratar do assunto.
Alçado à presidente depois da morte de Delfim Pádua Peixoto Filho, em novembro de 2016, esta será a primeira eleição à presidência, em que participa Rubens Angelotti. Monguilhotti lidera a outra chapa que concorre à gestão. Além do cargo de presidente, a chapa vencedora contém cinco vice-presidentes e membros efetivos e suplentes do Conselho Fiscal. O período de gestão é de 12 de abril 2019 a 12 de abril de 2023.

Ler mais sobre esta notícia
 
Data: 23/08/2018
Fonte: LPD-FCF
ANUNCIO