Liga Pomerodense De Desportos
 Usuário: Senha:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS  
13/04/2024
 
..................................................
10/04/2024
 
..................................................
14/04/2024
 
..................................................
  NOTÍCIAS  
 LPD - Copa Vale Europeu 2018 ...
 
Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode
Conforme acordado no Congresso Técnico, realizado na quinta-feira, dia 13 de setembro, a Liga Pomerodense de Desportos (LPD) divulgou, nesta semana, as tabelas da 7ª edição da Copa Vale Europeu de Futsal, nas categorias menores e adulto.Os futuros “craques de bola” mostrarão seu talento no fim de semana da competição. A categoria Sub 11, que será realizada no dia 29 de setembro, sábado, terá a participação de quatro equipes (Jaraguá, Ascurra, APF e Rodeio), que jogarão entre si, para apontar o campeão. Já as disputas da Sub 13 acontecem no mesmo dia, à tarde, igualmente, com quatro times (Ascurra, Schroeder, APF e Real) e a mesma forma de disputa.Já o domingo, dia 30, será reservado para a competição. A categoria Sub 15 contará com a participação de seis equipes, divididas em duas chaves. Na chave A, estão Rodeio, Campo Alegre e Eagles. Já na Chave B, figuram APF, Jaraguá e Real. E na parte da tarde, é a vez da Sub 17 entrar em quadra, também com seis equipes, divididas em duas chaves (Campo Alegre, APF e Jaraguá, na Chave A; Atlético Badenfurt, Glória e Eagles, na Chave B).O torneio regional, na categoria Adulto, terá seis equipes, divididas em dois grupos. Na Chave A, estão APF / Funpeel / Zoo Pomerode / Knoten Jeans, Cruzeiro Futsal / Zandoná / Butuca E.C. e Marmoraria Amanda / Vale Parabrisas. Já na Chave B, ficaram Loes, CME Ascurra e Junglor / Rio dos Cedros.A forma de disputa segue os parâmetros dos últimos anos: confrontos dentro das chaves, nos quais, os dois primeiros passam às semifinais. Em confronto olímpico, serão apontados os finalistas da competição. Além disso, todos os dias, o primeiro jogo será entre dois times femininos, como forma de valorizar a modalidade, em nossa cidade.A organização ressalta e agradece a parceria com a Funpeel, que auxiliou na viabilização da competição regional. Durante os jogos, não haverá cobrança de ingresso, apenas uma contribuição espontânea, seja em espécie, alimentos não perecíveis ou leite, que serão doados a uma instituição de caridade.
.................
Copa Vale Europeu realiza Congresso Técnico.
Na noite de quinta-feira, 13 de setembro, teve início a 7ª edição da Copa Vale Europeu de Futsal. Mas as disputas não iniciaram dentro de quadra. Na oportunidade, a sede da LPD recebeu representantes das equipes para a realização do Congresso Técnico da competição.
Publicado em 17/09/2018 - por Jornal de Pomerode / Esporte - Bob Gonçalves
Na noite de quinta-feira, 13 de setembro, teve início a 7ª edição da Copa Vale Europeu de Futsal, tradicional torneio em nossa região. Mas as disputas não iniciaram dentro de quadra. Na oportunidade, a sede da Liga Pomerodense se Desportos (LPD) recebeu representantes das equipes para a realização do Congresso Técnico da competição, tanto na categoria de base, quanto no adulto. As reuniões tiveram a presença, também, do presidente da LPD, Ademar Ramthun, que conduziu os trabalhos. Como primeiro ato, foram sorteadas as chaves e discutidos os trâmites relacionados às disputas da categoria de base, que serão comandadas pela coordenadora, Shana Ramthun.
A categoria Sub 11, que será realizada no dia 29 de setembro, sábado, na parte da manhã - a partir das 8h -, terá a participação de quatro equipes (Jaraguá, Ascurra, APF e Rodeio), que jogarão entre si, para apontar o campeão. Já as disputas da Sub 13 acontecem no mesmo dia, à tarde, iniciando às 14h. Nela, também serão quatro times (Ascurra, Schroeder, APF e Real), igualmente, jogando todos contra todos, até que saia o campeão.O domingo, dia 30, também será reservado para muito Futsal de base. A categoria Sub 15, que inicia às 7h30min, contará com a participação de seis equipes, divididas em duas chaves. Na chave A, estão Rodeio, Campo Alegre e Eagles. Já na Chave B, figuram APF, Jaraguá e Real. E na parte da tarde, com início às 13h, é a vez da Sub 17 entrar em quadra, também com seis equipes, divididas em duas chaves. Pela Chave A, jogam Campo Alegre, APF e Jaraguá. E na Chave B, ficaram Atlético Badenfurt, Glória e Eagles.Conforme Shana, tudo ficou dentro do esperado. “Estamos muito felizes em poder aumentar o número de categorias, consequentemente, colocando mais equipes a aderirem ao projeto.
Quero enaltecer, também, o auxílio da Liga Pomerodense de Desportos, que vai nos ajudar na condução da Copa Vale Europeu”.
ADULTO - Logo após, foi a vez da principal categoria “entrar em cena”. Da mesma forma, os representantes das seis equipes participantes sortearam as chaves e discutiram alguns assuntos pertinentes à competição regional.Os times foram divididos da seguinte maneira: os cabeças-de-chave (APF e Loes) foram direcionados, um para cada chave, com o restante das equipes sendo sorteadas. Ao fim, os grupos ficaram assim distribuídos. Na Chave A, estão APF-Funpeel / Zoo Pomerode / Knoten Jeans, Cruzeiro Futsal / Zandoná / Butuca E.C. e Marmoraria Amanda / Vale Parabrisas. Já na Chave B, ficaram Loes / HLS Ferragens, CME Ascurra e Junglor / Rio dos Cedros.A forma de disputa segue os parâmetros dos últimos anos: confrontos dentro das chaves, nos quais, os dois primeiros passam às semifinais. Após, em cruzamento olímpico, serão apontados os finalistas da competição. A novidade deste ano é que, em virtude da decisão do 13º Campeonato Municipal de Futsal Divisão Especial, que acontecerá no dia 29 de setembro, a partir das 19h, não haverá disputa da medalha de bronze. Com isso, o campeão vai “puxar” o terceiro colocado.A rodada de estreia acontece na terça-feira, dia 25, a partir das 18h30min, com uma preliminar feminina. Na sequência, haverá a primeira partida da Copa Vale Europeu, pela Chave B, entre Loes / HLS Ferragens e CME Ascurra. Em seguida, acontece a abertura oficial do evento, para que, após, entrem em quadra APF-Funpeel / Zoo Pomerode / Knoten Jeans e Cruzeiro Futsal / Zandoná / Butuca E.C., pela Chave A.
........................
Faltam poucos dias para um dos mais importantes torneios de futsal da região. Entre os dias 25 e 30 de setembro, o Ginásio Ralf Knaesel será palco da 7ª Copa Vale Europeu, envolvendo times tradicionais, nas categorias de base e adulto. A competição tem o patrocínio oficial do Opa Bier.Os seis times, que brigarão pelo título deste ano, já estão definidos: APF / Zoo Pomerode / Knoten Jeans, Loes e Marmoraria Amanda / Vale Parabrisas (Blumenau), Cruzeiro (Massaranduba), Junglor (Rio dos Cedros) e Ascurra.As disputas iniciam na segunda-feira, dia 24, sempre às 18h30min, com uma partida feminina. Logo após, será a vez dos jogos alusivos à competição regional, cujas finais acontecem no sábado, dia 29.Paralelamente à competição adulta, mais precisamente, durante o fim de semana, serão disputadas as categorias sub 11, 13, 15 e 17. Estão confirmadas, na competição, APF e Eagles Iafa (Pomerode), Jaraguá Futsal, Rodeio, Ascurra, Adesc (Schroeder), Real Futsal (Balneário Camboriú), APE (Campo Alegre) e Atlético Badenfurt (Blumenau).O Congresso Técnico será realizado nesta quinta-feira, dia 13 de setembro, na sede da Liga Pomerodense de Desportos (LPD). Às 19h, a pauta é a competição de base e, logo após, às 19h30min, entra em cena a categoria adulto.Lucas Leonardo, presidente da APF, ressalta e agradece a parceria com a Funpeel, que auxiliou na viabilização da competição regional. Além disso, não haverá cobrança de ingresso, apenas uma contribuição espontânea, seja em espécie, alimentos não perecíveis ou leite, que serão doados a uma instituição de caridade.



Ler mais sobre esta notícia
 
Data: 24/09/2018
Fonte: LPD-JP
ANUNCIO