Liga Pomerodense De Desportos
 Usuário: Senha:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS  
24/04/2024
 
..................................................
19/04/2024
 
..................................................
25/04/2024
 
..................................................
  NOTÍCIAS  
 LPD - Instrutores Estaduais de Arbitragem ...
 
FCF segue atualizando instrutores sobre o Curso RAP-FIFA
25 DE SETEMBRO DE 2018
1
A Federação Catarinense de Futebol promoveu na tarde desta 3ª feira (25) a segunda jornada de atualização de orientações aos Instrutores de Arbitragem estaduais com o repasse das informações do IX Curso RAP-FIFA, realizado pelo instrutor técnico e Diretor do Departamento de Arbitragem, Marco Antônio Martins, no início do mês de setembro, em Águas de Lindóia, interior paulista. A primeira jornada foi realizada no dia 13 de setembro com a participação de seis instrutores, a jornada desta tarde teve a participação de outros 15 instrutores.
Martins esteve reunido com outros 59 representantes de todas as Federações do país (exceto Paraíba e Roraima), a convite da Comissão Nacional de Arbitragem, para aprimorar suas qualificações e dar vazão ao plano da CBF de desenvolvimento do quadro nacional de árbitros.

O repasse das orientações foi realizado através da exibição de vídeos, inclusive com lances da Copa do Mundo FIFA Rússia 2018 e abrange inúmeras situações de jogos: disputas / entradas, bola na mão, pênalti, faltas táticas, impedimento, posicionamento e leitura de jogo. Durante quase cinco horas de trabalhos os seis instrutores FCF, assistiram aos vídeos analisando e discutindo as marcações.
O Diretor de Arbitragem da FCF Marco Antônio Martins falou o sobre a importância do repasse de informações atualizadas. “Continuamos imbuídos pelo objetivo te atingira a padronização de critérios. Seguimos municiando nossos instrutores com material atualizado sobre orientações da FIFA e da Internacional Board após a Copa do Mundo Rússia 2018. Através desse repasse de informações proporcionamos a constante atualização sobre as regras do jogo”.

A jornada contou ainda com a participação do Presidente da Liga Pomerodense de Desportos, Ademar Ranthum. A partir da atualização das orientações para os instrutores FCF o Departamento de Arbitragem desenvolverá o repasse das informações através de palestras regionais para todo quadro catarinense de arbitragem.

Relação de instrutores FCF – Curso RAP-FIFA:
Cleidy Mary dos Santos Nunes Ribeiro
Cantucho João Setubal
Jaison Cardoso da Silva
Arlindo Utpadel
Alcides Pazetto
Almir Bortolotto
Ângelo Rudimar Bechi
Claudemir Mafessoni
Eberval Lodetti
Edmundo Alves do Nascimento
Ewaldo Egan
Fernando Lopes
Hélio Prado
José Carlos de Souza
Sandro Luis Mattos

Ler mais sobre esta notícia
 
Data: 25/09/2018
Fonte:
ANUNCIO