Liga Pomerodense De Desportos
 Usuário: Senha:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS  
13/04/2024
 
..................................................
10/04/2024
 
..................................................
14/04/2024
 
..................................................
  NOTÍCIAS  
 LPD - Calendário 2019 Amador da FCF ...
 
Definido o calendário do futebol catarinense Não Profissional para 2019

7 de dezembro de 2018 - www.fcf.com.br

Está definido o novo formato do calendário do futebol não profissional para 2019 em Santa Catarina. A Diretoria da FCF recebeu presidentes das Ligas Não Profissionais do Estado na tarde da última 5 feira(06), na sede da Entidade, em Balneário Camboriú, na reunião do conselho técnico que definiu o novo calendário das competições para 2019.
O presidente da FCF, Rubens Renato Angelotti, abriu a reunião reiterando o agradecimento pela presença dos filiados na casa do futebol catarinense e cumprimentando o Grêmio Esportivo Metropolitano, de Nova Veneza, pelo título do Catarinense Não Profissional 2018 e do Sul Brasileiro 2018.
Em seguida o diretor de Ligas Não Profissionais José Carlos Goulart Júnior conduziu o conselho técnico e objetivamente propôs três formatos para o calendário do futebol não profissional em 2019:

Forma 1 – Copas regionais organizadas por uma Liga chancelada pela FCF. Formato atual em confronto eliminatório em jogos de ida e volta, ampliando para participação de oito clubes: Quartas de finais, Seminais e Finais.

Forma 2 – Copas regionais organizadas pela FCF. Formato atual em confronto eliminatório em jogos de ida e volta, ampliando para participação de oito clubes: Quartas de finais, Seminais e Finais.

Forma 3 – Extinção das copas regionais e organização da FCF. Formato atual em confronto eliminatório em jogos de ida e volta, ampliando para participação de oito clubes: Quartas de finais, Seminais e Finais. As ligas não profissionais podendo indicar os dois clubes participantes.
Considerando a obrigatoriedade da presença de médico e da ambulância em todas as partidas não profissionais, os representantes das nove Ligas Não Profissionais aptos a votar decidiram de forma unânime pela Forma 1.

Com a decisão dos membros do conselho técnico, as copas regionais serão realizadas entre janeiro e agosto. O Campeonato Não Profissional Adulto 2019 será realizado nos meses de setembro, outubro e novembro no formato atual, mas com a participação de oito equipes, cinco campeões das copas regionais e os três melhores vices campeões das copas regionais com o maior número de equipes participantes.
O formato segue em confronto eliminatório em jogos de ida e volta, ampliando para participação de oito clubes, com quartas de finais, seminais e finais. Serão dois jogos em setembro, dois em outubro e dois em novembro.
Antes do término da reunião, O diretor de Ligas Não Profissionais da FCF, José Carlos Goulart Júnior, reiterou aos presidentes das 24 Ligas Não Profissionais a necessidade da realização de competições das categorias de base e feminino.


Ler mais sobre esta notícia
 
Data: 10/12/2018
Fonte: LPD-FCF
ANUNCIO