Liga Pomerodense De Desportos
 Usuário: Senha:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS  
25/04/2024
 
..................................................
25/04/2024
 
..................................................
24/04/2024
 
..................................................
  NOTÍCIAS  
 LPD - Liga Imbituba de Futebol - 27 anos ...
 
A Federação Catarinense de Futebol cumprimenta nesta 4ª feira 30 de janeiro todos os desportistas e entusiastas do futebol não profissional do município de Imbituba pela passagem dos 27 anos de fundação da Liga Imbitubense de Futebol – LIF.

A LIF regulamenta e organiza as competições não profissionais envolvendo a participação dos 21 clubes filiados e de outras 10 equipes vinculadas, que anualmente participam das competições organizadas pela entidade.

Para 2019 a LIF programou cinco competições, sendo três disputadas simultaneamente. O Regional de Categorias de Base, que contempla aos Regionais Pré mirim, Mirim e Infantil, está previsto para iniciar no dia 27 de abril. Já nas competições adultas o Regional está previsto para o dia 19 de maio e o Municipal de Imbituba a partir de 25 de agosto.

A Fundação
Em 30 de janeiro de 1992, na sede social do Imbituba Atlético Clube, num encontro que contou com a presença dos senhores Milton Motta, Benigno Martins, Osvaldo Rui Ribeiro, Kadir Cargnim e Sebastião Pires, junto aos presidentes das equipes: Novo Horizonte (atual Arroio), Galeão, Caxias, Náutico, Garopaba, Nacional, Penharol, Grêmio, União e Vila Nova, na sede social do Imbituba Atlético Clube, foi fundada a LIF com intuito de organizar o futebol na região de Imbituba, Imaruí, Garopaba e Paulo Lopes.

O desportista Milton Motta foi aclamado o primeiro presidente da LIF. O Juventude, do bairro Vila Nova Alvorada, foi o primeiro campeão do municipal de Imbituba organizado pela LIF e o Campinense, de Garopaba, o primeiro campeão regional adulto.

Desde sua fundação já passaram pela presidência da LIF sete presidentes, sendo a atual diretoria presidida pelo professor de Educação Física, Júlio César Magalhães.

Parabéns aos atletas, aos clubes, dirigentes, patrocinadores, torcedores e à comunidade de Imbituba por prestigiarem o futebol não profissional e as competições promovidas pela Liga Imbitubense de Futebol!

www.fcf.com.br


Ler mais sobre esta notícia
 
Data: 31/01/2019
Fonte: LPD-FCF
ANUNCIO