Liga Pomerodense De Desportos
 Usuário: Senha:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS  
28/03/2024
 
..................................................
25/03/2024
 
..................................................
21/03/2024
 
..................................................
  NOTÍCIAS  
 LPD - Copa Sul SC 2019 - Futebol Amador ...
 
Copa Sul Não Profissional 2019 começa em abril.
19 DE FEVEREIRO DE 2019
A Copa Sul do Campeões 2019, competição não profissional que apontará os clubes representantes da Região Sul do Estado na etapa estadual do Campeonato Catarinense Não Profissional Adulto 2019, foi definida na noite da última 2ª feira (18), na reunião do Conselho Técnico, realizada no Colégio Brasil, em Tubarão. A 19ª edição da Copa Sul dos Campeões será organizada pela Liga Tubaronense de Futebol e envolverá clubes de outras cinco ligas da Região Sul.

O diretor de Ligas Não Profissionais da Federação Catarinense de Futebol, José Carlos Goulart Júnior, representou o presidente Rubens Renato Angelotti na reunião. Também participaram do conselho técnico representantes dos clubes e os presidentes de cinco das seis ligas envolvidas: Liga Tubaronense de Futebol-LTF, Weliton Brasil Ribeiro, da Liga Amadora Verde Vale de Futebol, Anoir Boeger, da Liga Urussanguense de Desportos-LUD, Geraldo Antônio de Souza, da Liga Atlética da Região Mineira-LARM, Emerson Lodetti, e da Liga Amadora do Vale do Mampituba-LAVM, Juliano Alves Coelho. O presidente da Liga Imbitubense de Futebol-LIF, Júlio Cesar Magalhães, não pode comparecer por motivos profissionais.
A competição terá 12 clubes na disputa e movimentará 10 cidades da Região Sul. A Copa Sul dos Campeões 2019 iniciará no dia 7 de abril e terminará no dia 9 de junho. Serão quatro fases até a definição do campeão. Conforme frisou o diretor de Ligas Não Profissionais da FCF, José Carlos Goulart Júnior, a Copa Sul será uma competição federada, com atletas registrados no sistema da Confederação Brasileira de Futebol e com a designação das equipes de arbitragem sob responsabilidade do Departamento de Arbitragem da FCF.

Na 1ª fase da Copa Sul as 12 equipes foram divididas em quatro grupos de três integrantes e jogarão entre si em turno único dentro dos grupos. As duas equipes com melhor desempenho em cada grupo avançarão para a 2ª fase – Quartas de Finais. Os confrontos da 2ª Fase – Quartas de Finais serão definidos mediante sorteio.

A 2ª fase – Quartas de finais, a 3ª fase – Semifinais e a 4ª fase – Finais serão disputadas no sistema de confronto eliminatório, em jogos de ida e volta. Após a definição dos quatro clubes classificados à 3ª fase – Semifinais, haverá novo sorteio para definição dos confrontos. Caso na 3ª fase – Semifinais estejam classificadas duas equipes filiadas a mesma liga, se enfrentarão obrigatoriamente.

Veja a composição do grupos, as cidades envolvidas na competição e os jogos da 1ª rodada no dia 07 de abril:

Grupo A
Estância – Praia Grande
Rui Barbosa – Morro da Fumaça
Caravaggio – Nova Veneza

Grupo B
Palmeiras – Tubarão
Campinense – Garopaba
Flor da Serra – Morrinhos do Sul

Grupo C
Metropolitano – Nova Veneza
Palmeiras – Orleans
Vera Cruz – Garopaba

Grupo D
São Domingos – Armazém
Araranguá – Araranguá
Corujá – Sombrio

1ª Rodada – 07.04
Grupo A – Caravaggio x Rui Barbosa
Grupo B – Campinense x Flor da Serra
Grupo C – Vera Cruz x Palmeiras
Grupo D – Coruja x Araranguá

2ª Rodada – 14.04
Grupo A – Rui Barbosa x Bonsucesso / Estância
Grupo B – Flor da Serra x Palmeiras
Grupo C – Palmeiras x Metropolitano
Grupo D – Araranguá x São Domingos

3ª Rodada – 28.04
Grupo A – Bonsucesso / Estância x Caravaggio
Grupo B – Palmeiras x Campinense
Grupo C – Metropolitano x Vera Cruz
Grupo D – São Domingos x Coruja

www.fcf.com.br


Ler mais sobre esta notícia
 
Data: 21/02/2019
Fonte: LPD-FCF
ANUNCIO