Liga Pomerodense De Desportos
 Usuário: Senha:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS  
13/04/2024
 
..................................................
10/04/2024
 
..................................................
14/04/2024
 
..................................................
  NOTÍCIAS  
 LPD - Copa SC Sub 15 de futebol - Floresta participará ...
 
Publicado em 25/02/2019 - por Jornal de Pomerode / Esporte.
A partir do dia 06 de abril, a Associação Esportiva Floresta voltará a disputar uma competição de base. Isso porque, na quinta-feira, dia 21 de fevereiro, o presidente do clube, Ivo Brehmer, esteve na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), em Balneário Camboriú, para participar da reunião do Conselho Técnico da Copa Santa Catarina Sub 15. Na oportunidade, foram definidos o número de participantes e a forma de disputa.Na 1ª Fase, as 14 equipes foram divididas, em três grupos - dois com cinco clubes e um com quatro -, que jogarão entre si, em turno e returno, no sistema de pontos corridos. As duas equipes melhor classificadas em cada grupo e os dois terceiros colocados com melhor desempenho estarão classificados à 2ª Fase - Quartas-de-Finais. A partir dela, os clubes passarão a se enfrentar no sistema de confronto eliminatório, em jogos de ida e volta, até a definição do campeão. O diretor de competições especiais da FCF, Carlos Fernando Crispim, conduziu os trabalhos da reunião e propôs a forma regionalizada de disputa, na 1ª fase, a fim de diminuir os custos para os clubes. O Floresta vai integrar o Grupo C, juntamente com Itajaí, São Bento, Nações Esporte (Joinville) e Tupi (Gaspar).Para o dirigente florestino, é uma alegria poder voltar a figurar em uma competição estadual de base, referendada pela Federação Catarinense e pela CBF. “Desde o ano passado tínhamos essa ideia, afinal, faz muito tempo que não participamos deste tipo de campeonato. Em um primeiro momento, nossa prioridade seria fazer um Sub 17, mas como vamos começar ‘do zero’, preferimos iniciar no Sub 17. Quem sabe, no ano que vem, possamos competir nas duas categorias”, frisa Brehmer.Para a participação nas disputas, o Floresta conseguiu viabilizar recursos por meio de parceiros e, também, através do Programa Sócio-Torcedor. “Participamos da reunião, na Federação, para poder ficar por dentro de tudo o que necessitamos e, principalmente, os custos que teremos. Como se trata de um campeonato oficial federado, os meninos serão inscritos, pelo Floresta, na Federação Catarinense e na CBF. Por isso, a campanha de sócios será voltada exclusivamente para cobrir os custos dessa competição, além dos parceiros que conseguimos, para viabilizar o projeto”, destaca.Apesar do pouco tempo para o início da Copa Santa Catarina Sub 15, a expectativa é muito boa. “Precisamos correr contra o tempo pra poder agilizar a equipe, que terá Rildo Bezerra como técnico e Jeferson Amaro como auxiliar. Tanto que no próximo sábado, dia 02 de março, haverá uma avaliação para os meninos de Pomerode, nascidos entre 2004 e 2007, voltada às disputas. Estamos muito felizes em colocar o Floresta de volta a uma competição oficial de base, afinal, o time sempre teve essa tradição. Contamos com o apoio da LPD par nos ajudar nesse projeto e esperamos fazer um bom papel na competição” finaliza Brehmer. DIVISÃO DOS GRUPOSGrupo A
Bonsucesso (Passo de Torres)
Irmã Carmen (Araranguá)
Imbituba
Cruzeiro do Sul / Manchester (Palhoça)Grupo B
Pedra Branca (Palhoça)
Batistense (São João Batista)
Guabiruba
Camboriú
Concórdia

Grupo C
Itajaí
São Bento
Nações Esporte (Joinville)
Tupi (Gaspar)
Floresta (Pomerode)

..................
Copa Santa Catarina Sub-15 começa em abril.
21 DE FEVEREIRO DE 2019
Está definida a Copa Santa Catarina Sub-15 2019. A diretoria da Federação Catarinense de Futebol recebeu os clubes interessados em participar da competição na tarde desta 5ª feira (21) , na sede da Entidade, em Balneário Camboriú, na reunião do conselho técnico que definiu o número de participantes e a forma de disputa. A Copa Santa Catarina Sub-15 iniciará no dia 6 de abril.

O diretor de competições especiais da FCF, Carlos Fernando Crispim, conduziu os trabalhos da reunião. Com 14 clubes manifestando a intenção de disputar a Copa SC Sub-15, mediante a posição geográfica das cidades, a FCF propôs uma forma de disputa com a primeira fase regionalizada para diminuir os custos para os clubes.

Forma de disputa
Na 1ª Fase – Inicial as 14 equipes foram divididas regionalmente em três grupos, dois com cinco clubes e um grupo com quatro equipes, que jogarão entre si em turno e returno, no sistema de pontos corridos. As duas equipes melhor classificadas em cada grupo e os dois terceiros colocados com melhor desempenho estarão classificados à 2ª Fase – Quartas de Finais. A partir da 2ª fase, os clubes passarão a se enfrentar no sistema de confronto eliminatório, jogos de ida e volta, até a definição do campeão.
Confira a divisão dos grupos:

Grupo A
Bonsucesso (Passo de Torres)
Irmã Carmen (Araranguá)
Imbituba
Cruzeiro do Sul/Manchester (Palhoça)

Grupo B
Pedra Branca (Palhoça)
Batistense (São João Batista)
Guabiruba
Camboriú
Concórdia

Grupo C
Itajaí
São Bento
Nações Esporte (Joinville)
Tupi (Gaspar)
Floresta (Pomerode)
www.fcf.com.br

Ler mais sobre esta notícia
 
Data: 25/02/2019
Fonte: LPD-FCF
ANUNCIO