Liga Pomerodense De Desportos
 Usuário: Senha:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS  
13/04/2024
 
..................................................
10/04/2024
 
..................................................
14/04/2024
 
..................................................
  NOTÍCIAS  
 LPD - 59º JASC - Jogos Abertos de SC ...
 
Logomarca e mascote são conhecidos.
28 MAIO 2019 13:56:00 - JMV - BY PILO
Segundo os integrantes da Comissão Central Organizadora (CCO) do evento, as inspirações para a criação da marca da 59ª edição dos Jasc são provenientes das chamas olímpicas.
TIMBÓ - Segundo os integrantes da Comissão Central Organizadora (CCO) do evento, as inspirações para a criação da marca da 59ª edição dos Jasc são provenientes das chamas olímpicas e da multiplicidade e união das cidades-sede retratadas na diversidade de cores assim como é o seu povo, tendo como base as seguintes simbologias:
Simbologia: A tipografia da palavra "Jasc", representa as formas e movimentos das chamas, símbolo dos esportes olímpicos. As cores da palavra "Jasc" se fundem umas com as outras em um efeito de gradiente harmônico, do laranja para o azul, simbolizando a união entre as cidades-sede e do espírito dos Jogos.
Os nomes das cidades-sede são apresentados em cor verde simbolizando a exuberante natureza da região e organizadas em ordem alfabética.
O significado da marca dos 59º Jasc é o movimento de reacender a chama dos Jogos, unindo pessoas e cidades, transmitindo o movimento presente nos esportes praticados e nos esforços políticos de todos os envolvidos na realização do evento.
O slogan dos Jasc 2019 traz a frase "Tudo começa com um sonho". A frase parte do principio de que dentro de cada ser existe um desejo de realizar, de criar, de possuir, de conquistar e de vencer o qual tradicionalmente condicionamos a chamar de sonho. O poeta timboense Lindolf Bell já dizia " Menor que meu sonho não posso Ser".
Para o presidente da Fesporte, Rui Godinho, a apresentação da marca é o início efetivo da maior competição esportiva de Santa Catarina. "Os Jasc estão entre as maiores competições esportivas do Brasil e este lançamento, aqui em Timbó, vem imbuído de sentimento em que iremos realizar uma das melhores edições dos Jasc da história", concluiu.
E o mascote escolhido dos Jasc é um " bugio", espécie de macaco presente na Mata Atlântica das três cidades. Representará a união e amizade durante o Jogos Abertos e irá percorrer as escolas dos municípios-sede para ser batizado pelos alunos.
..........
JORNAL DE POMERODE
A maior festa esportiva de Santa Catarina começou, efetivamente, na noite de quinta-feira, dia 23 de maio, em Timbó. A Biereck teve “casa cheia” para a noite de lançamento dos 59º Jogos Abertos de Santa Catarina, que serão sediados, entre os dias 01 e 10 de novembro, por Timbó, Indaial e Pomerode.
Autoridades dos três municípios, estiveram presentes no cerimonial, entre eles, os prefeitos Ércio Kriek (Pomerode), Jorge Krueger (Timbó) e André Moser (Indaial), além dos presidentes das três CCO’s, atletas e convidados.Tendo como slogan “Tudo começa com um sonho”, o grande mote desta edição é o resgate dos Jogos Abertos de 2008, também sediados pelas três cidades, mas que tiveram que ser interrompidos, devidos às catástrofes climáticas ocorridas naquele ano. Isso foi evidenciado num vídeo exibido aos presentes, que mostrou a união de todos em busca desta lacuna que foi deixada, há 11 anos. O vídeo você pode conferir AQUI.
O presidente da Fesporte, Rui Godinho, disse que é uma honra estar na cidade onde participou, pela primeira vez, dos Jogos Abertos. “Em 2004, estreei como atleta aqui e hoje, estar como presidente, participando novamente deste evento, é motivo de muita alegria. Tenho certeza de que teremos grandes jogos”.Para ele, as três cidades têm capacidade de organizar grandes eventos, e não será diferente neste. “Isso vai ajudar a trazer desenvolvimento e deixar um legado para a região. Inclusive, em primeira mão, digo que uma pista sintética de Atletismo será instalada na cidade de Timbó, que será utilizada não só para os Jasc, como também, para outras competições, por exemplo, nos Jogos Escolares da Juventude”, ressalta. Além disso, foi exibida uma mensagem do governador do Estado, Carlos Moisés da Silva, que enfatizou a sua alegria de poder contribuir para a realização de mais uma edição dos Jogos Abertos.
O cerimonial prosseguiu com a apresentação de alguns atletas, que farão parte das disputas, no mês de novembro. A cidade de Pomerode foi representada por Alisson Raduenz, do Atletismo; Jean Kauling, o popular Boca, do Punhobol; e Marcos Glau, do Tiro Carabina.Após os discursos das autoridades, um dos pontos altos foi a apresentação do mascote oficial dos 59º Jogos Abertos de Santa Catarina. Trata-se do Bugio, um primata muito conhecido na região e que promete alegrar a todos, nos 10 dias de disputas. Ao fim, um coquetel foi servido aos presentes. Conforme Arlindo Ewald, presidente da Funpeel, este cerimonial é mais uma das etapas que envolve os Jogos Abertos. “Tivemos, há pouco tempo, o lançamento da logomarca e, agora, o lançamento oficial dos Jogos Abertos. As conversações entre os três municípios, principalmente, na parte financeira, foram finalizadas, e partir de agora, vamos começar a trabalhar, efetivamente, na organização das disputas.
Ewald também destaca que a expectativa é sempre muito boa, por ser tratar da maior competição do esporte amador do Estado. “Ter, mais uma vez, o privilégio de participar, é sempre muito bom. O envolvimento não é só na parte esportiva, que, por si só, já é um espetáculo, mas também, há o retorno financeiro para as cidades, a parte cultural e o envolvimento da comunidade. Tudo isso é muito importante e válido, para o sucesso desta edição”, conclui.
..........
Lançamento do 59º JASC
24 MAIO 2019 13:35:00
Evento foi realizado na noite de ontem e reuniu representantes dos três municípios sede da competição.
Bruna Laline Ramos / JMV
TIMBÓ - Os municípios de Timbó, Indaial e Pomerode, juntamente com o Governo do Estado de Santa Catarina, através da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), promoveram na noite de ontem, dia 23, na Biereck, em Timbó, o lançamento dos 59º Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC).
O evento contou com a presença de autoridades e gestores municipais de esportes, dentre eles o prefeito de Timbó Jorge Krüger, prefeito de Pomerode Ércio Kriek, prefeito de Indaial, André Moser e o presidente da Fesporte, Rui Godinho da Mota.
Durante o lançamento, foram apresentados o mascote e o vídeo oficial dos JASC 2019, ressaltando que a competição deste ano receberá 4 mil atletas durante 10 dias.
A 59ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina será realizada de 7 a 17 de novembro de 2019, nas cidades de Timbó, Indaial e Pomerode, trazendo dezenas de modalidades e centenas de atletas de alto nível para a região.
..............
JORNAL TESTO NOTICIAS
Lançamento oficial JASC 2019
24 Maio 2019 09:10:00
A 59ª edição do evento, prevista para o período de 1º a 10 de novembro, ocorrerá nos municípios de Pomerode, Indaial e Timbó.
Gilson Zickuhr / Testo Notícias
O evento contou com a presença de autoridades. Na foto estão o presidente da Fesporte, Rui Godinho, representando o governador Carlos Moisés, ao lado do prefeito de Pomerode, Ércio Kriek; Ademir Packer, presidente da CCO de Indaial; André Moser, prefeito de Indaial; Arlindo Ewald, presidente da CCO de Pomerode; Jorge Augusto Kruger, prefeito de Timbó; e Marcio Elisio, presidente da CCO de Timbó.
Na quinta-feira, dia 23 de maio, ocorreu o lançamento oficial dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) 2019, na Biereck em Timbó. A cerimônia contou com a presença de autoridades, imprensa, dirigentes esportivos e atletas.
Na ocasião também foi apresentado oficialmente o mascote desta edição, o Bugio, representando a fauna e a flora da região. O nome do mascote ainda não foi escolhido e será eleito através de um concurso.



Ler mais sobre esta notícia
 
Data: 29/05/2019
Fonte: LPD-JP
ANUNCIO