Liga Pomerodense De Desportos
 Usuário: Senha:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS  
13/04/2024
 
..................................................
10/04/2024
 
..................................................
14/04/2024
 
..................................................
  NOTÍCIAS  
 LPD - FCF e Ligas de futebol não profissional.
 
FCF promove inédita reunião do consultivo de ligas não profissionais.
24 DE MAIO DE 2019 - www.fcf.com.br
Conselho Consultivo deliberou sobre assuntos relacionados ao futebol não profissional.

Norteada pela transparência nas ações administrativas como principal indicativo de respeito aos seus clubes e ligas filiados, a Federação Catarinense de Futebol, através da administração do presidente Rubens Renato Angelotti, promoveu na última 4ª feira (22), na sede da Entidade, em Balneário Camboriú, uma inédita reunião do conselho consultivo das Ligas Não Profissionais para discutir os rumos do futebol não profissional de Santa Catarina.
As ligas não profissionais são responsáveis por organizar competições locais, municipais e regionais da modalidade de futebol em diversas categorias. Em 13 de fevereiro de 2017, a diretoria FCF reuniu ligas não profissionais em assembleia geral para deliberar sobre as diretrizes de legalização das entidades, sobre a emissão de alvarás e principalmente sobre a necessidade da organização de competições nos parâmetros exigidos pela Confederação Brasileira de Futebol.
Das 69 Ligas Não Profissionais registradas no Estatuto Social, apenas 20 buscaram e atenderam as exigências para emissão da licença de funcionamento. Das 18 ligas que receberam o edital de convocação, sete compareceram representadas por seus presidentes. Todos os sete presidentes de ligas não profissionais tiveram a oportunidade de explanar ao conselho suas posições.
O presidente da Liga Josefense de Futebol, Orivaldo Leal, elogiou a Federação Catarinense de Futebol pela ampliação do calendário de competições das categorias de base. — A Federação e o Departamento de Competições Especiais estão de parabéns por seguirem incentivando a prática do futebol e o desenvolvimento de atletas e árbitros com as novas categorias de base, especialmente a sub-13 e também a Copa Santa Catarina sub-15 e sub-17.
Orivaldo Leal elogiou a FCF pela ampliação do número de competições nas categorias de base.

Já o presidente da Liga Florianopolitana de Futebol, Manoel de Paula Machado, reiterou a importância da ocasião e a satisfação em participar das ações administrativas através da convocação oficial de um conselho consultivo. — A Liga de Florianópolis se sente honrada por fazer parte dessa reunião inédita para a tomada de decisões no futebol catarinense não profissional integrando o conselho consultivo. É uma iniciativa democrática que nos deixa lisonjeados e confiantes no fortalecimento das entidades filiadas à FCF.
Entre os principais assuntos debatidos esteve a realização de competições chamadas “federadas” seguindo os padrões exigidos pela FCF/CBF. O conselho consultivo optou por manter a decisão da reunião realizada em 13 de fevereiro de 2017, entre a Diretoria da FCF e as Ligas Filiadas, quando ficou estabelecido que as Ligas Não-Profissionais deveriam registrar seus atletas na FCF/CBF para realização de competições federadas. Também ficou estabelecido que as Ligas que não realizassem competições oficiais no referido ano, não poderiam receber a Licença de Funcionamento no ano seguinte e que somente poderiam receber Licença de Funcionamento Provisória.
Outro assunto que também foi matéria de debate junto ao conselho consultivo de Ligas Não Profissionais foi a expedição de Licença de Funcionamento Provisória para Ligas Não Profissionais que não realizaram competições federadas nos últimos dois anos. O conselho discutiu e decidiu por unanimidade orientar o presidente da FCF a manter o que foi decidido na reunião de Ligas em 2017. Conforme decisão do conselho a FCF só concederá a Licença de Funcionamento Provisória apenas uma vez. Ainda cumprindo o Estatuto Social, as Ligas Não Profissionais que não realizaram competições oficiais por dois anos consecutivos, estão impedidas de receber a Licença de Funcionamento de 2019.

Ler mais sobre esta notícia
 
Data: 27/05/2019
Fonte: LPD-FCF
ANUNCIO