Liga Pomerodense De Desportos
 Usuário: Senha:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS  
28/03/2024
 
..................................................
25/03/2024
 
..................................................
21/03/2024
 
..................................................
  NOTÍCIAS  
 LPD - Ginásio Municipal Ralf Knaesel ...
 
Uma revitalização necessária.
Para quem já estava com saudade de “bater aquela bolinha” no Ginásio Ralf Knaesel, a espera está acabando. Isso porque o ritmo das obras de reforma está acelerado, o que vai garantir mais segurança e conforto para todos que o utilizarem.
Publicado em 31/05/2019 - por Jornal de Pomerode / Esporte.
As obras iniciaram em meados de fevereiro e vão contemplar diversas melhorias, entre elas, substituição da cerca, conserto de alguns tacos danificados, troca da rede ao redor da quadra, colocação de uma manta asfáltica em cima do telhado, substituição da iluminação, revitalização dos banheiros e um pintura geral.O presidente da Funpeel, Arlindo Ewald, explica como estão os trabalhos. “O ginásio necessitava desta reforma, tanto para uso do público pomerodense, em geral, quanto para os Jogos Abertos, que serão realizados em novembro. Num primeiro momento, queremos finalizar o conserto das rachaduras na madeira que compõe a quadra, o que é um trabalho bastante artesanal. Já para a próxima semana, está prevista a colocação da nova cerca, ao redor de toda a quadra e, também, de uma rede nova, o que já vai dar um novo ‘ar’ ao local”.
A localização dos bancos de reservas também vai mudar. “Eles ‘sairão’ de cima da quadra, indo para a parte de cimento. Isso vai proporcionar mais conforto e segurança aos atletas. Inclusive, ao longo de todo o cercado, será colocado uma espécie de espuma, para que acidentes venham a ser minimizados. Essa medida vale, também, para a parede dos fundos, onde não haverá mais passagem do público. Isso fará com que haja a possibilidade do acesso à quadra, quando necessário, de uma ambulância, para eventuais atendimentos”, acrescenta.Essas primeiras modificações, acredita Ewald, serão entregues na próxima semana. “Queremos que as competições comunitárias retornem, o mais rápido possível, ao Ginásio Ralf Knaesel. Estamos trabalhando para que os jogos possam ser retomados no próximo 07 de junho. Essa é a expectativa”, frisa. MAIS MELHORIASNum segundo momento, conforme o presidente da Funpeel, haverá novas melhorias, aí sim, visando a disputa dos Jogos Abertos. “Fizemos um projeto para a colocação de uma manta asfáltica, em cima do telhado, que vai diminuir o calor e acabar com o problema das goteiras. Também vamos trocar toda a iluminação, para luzes de LED, cujas lâmpadas serão instaladas nas duas laterais da quadra, não mais em cima, como é hoje em dia. Isso vai diminuir os custos com a energia e melhorar a visibilidade. É muito provável que até setembro isso esteja concretizado”.Ele acrescenta que essas melhorias serão feitas com o repasse do Governo do Estado, destinado aos Jasc. “E mais próximo das disputas, a quadra vai ganhar uma nova pintura assim como todo o ginásio, além da revitalização dos banheiros. O principal objetivo dessa mudança é a segurança e o conforto de todos, incluindo arbitragem, atletas, comissões técnicas e torcedores”, ressalta.Ainda para os Jogos Abertos, será instalada uma arquibancada móvel, no espaço onde há a quadra de mini vôlei, uma vez que a modalidade de Futsal será disputada em Pomerode. “O Ginásio Ralf Knaesel, após todas essas melhorias, ficará praticamente novo. Não me lembro de, algum dia, ter sido feito uma reforma de tamanha magnitude. O investimento gira em torno de R$ 350.000,00, mas o legado que fica para a população é impagável. Tenho certeza de que Pomerode terá um local ainda mais apropriado para receber grandes disputas”, finaliza.


Ler mais sobre esta notícia
 
Data: 31/05/2019
Fonte: LPD-JP
ANUNCIO