Liga Pomerodense De Desportos
 Usuário: Senha:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS  
25/04/2024
 
..................................................
25/04/2024
 
..................................................
24/04/2024
 
..................................................
  NOTÍCIAS  
 LPD - Copa Pomerode - Futebol Adulto Federado ...
 
Copa Pomerode de Futebol inicia em novembro.
Competição terá a participação de três equipes, se estendendo até o dia 15 de dezembro.
Por Jornal de Pomerode / Esporte - Publicado em 18/10/2019 13:53
Vera Cruz e Água Verde foram os finalistas do ano passado.
Depois de meses de negociações, ponderações e reuniões, finalmente, houve uma definição quanto à organização da Copa Pomerode Federada 2019. Ela será disputada entre os dias 13 de novembro e 15 de dezembro, pelas equipes do Botafogo e Floresta (Pomerode), além do Nações, de Timbó.
A fórmula de disputa será em Turno e Returno, todos contra todos, com final única, no campo do melhor qualificado.
Apesar de número escasso de times, a medida teve que ser tomada, em virtude das determinações por parte da Federação Catarinense de Futebol (FCF). “Inclusive, em uma das reuniões com os clubes, esteve presente o diretor de Relações Institucionais com Ligas Não-Profissionais da entidade, José Goulart Jr., que ressaltou a exigência de um campeonato anual federado. Caso não fosse realizada a competição, este ano, a Liga Pomerodense de Desportos e os clubes filiados ficariam impedidos de receber a Licença de Funcionamento para 2020, o que impossibilitaria a realização ou participação em competições oficiais. Essa determinação foi aprovada pelas ligas participantes do Conselho Consultivo, no dia 22 de maio deste ano”, ressalta Ademar Ramthun, presidente da LPD.
Ele destaca que um campeonato com apenas três times não corresponde ao que representa a Liga Pomerodense de Desportos, assim como, seus clubes filiados, mas que teve que fazê-lo, a fim de preservar os trabalhos da LPD para o próximo ano.
“Por isso, agradeço ao esforço dos três times que se propuseram a encarar esse desafio”, enfatiza.
Para a competição, cada time poderá inscrever até 25 atletas, sendo que 19 deverão ter domicílio eleitoral no município de origem do clube, sendo que seis estarão livres dessa exigência.
Confira, abaixo, os confrontos da 1ª fase.
13/11 - Quarta-feira - Estádio Hermann Weege (Centro)
20h - Floresta x Botafogo
Folga: Nações
17/11 - Domingo - Associação dos Moradores Nações (Timbó)
15h30min - Nações x Floresta
Folga: Botafogo
24/11 - Domingo - Estádio da Colina (Wunderwald)
15h30min - Botafogo x Nações
Folga: Floresta
27/11 - Quarta-feira - Estádio Hermann Weege (Centro)
20h - Floresta x Nações
Folga: Botafogo
01/12 - Domingo - Estádio da Colina (Wunderwald)
15h30min - Botafogo x Floresta
Folga: Nações
08/12 - Domingo - Associação dos Moradores Nações (Timbó)
15h30min - Nações x Botafogo
Folga: Floresta
.............
Copa Pomerode começa no dia 13 de novembro
18 Outubro 2019 16:54:00 - TN
Competição será disputada por duas equipes pomerodenses e uma timboense.
A Copa Pomerode, organizada pela Liga Pomerodense de Desportos, finalmente definiu sua data de estreia. Os jogos iniciam no dia 13 de novembro e seguem até 15 de dezembro, em turno e returno.
Nesse ano, no entanto, o campeonato contará com apenas três equipes participantes, são elas: Botafogo (Pomerode), Floresta (Pomerode) e Nações (Timbó). O Vera Cruz optou por não competir.
De acordo com um comunicado emitido na quinta-feira, dia 17, a Liga Pomerodense optou por seguir com a competição, mesmo após a desistência do clube de Testo Central, para preservar os trabalhos da Liga e dos clubes federados no próximo ano. Isso por que é uma exigência da Federação Catarinense de Futebol (FCF) que as ligas amadoras realizem pelo menos um campeonato anual federado. Caso contrário, não recebem os alvarás.
Confrontos:
Na quarta-feira, dia 13 de novembro, Floresta e Botafogo abrem a competição jogando no Estádio Hermann Weege, às 20h. O Nações estará de folga nesse dia e faz sua estreia no domingo, dia 17 de novembro, jogando contra o Floresta na Associação dos Moradores Nações, às 15h30min.

Ler mais sobre esta notícia
 
Data: 18/10/2019
Fonte: LPD-JP
ANUNCIO