Liga Pomerodense De Desportos
 Usuário: Senha:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS  
28/03/2024
 
..................................................
25/03/2024
 
..................................................
21/03/2024
 
..................................................
  NOTÍCIAS  
 LPD - Atleta da Xoxo é destaque ...
 
Futebol
Esporte inspira jaraguaense de apenas 9 anos a escrever livro.
Posted By: Lucas Pavinon: novembro 01, 2019 In: Futebol
Foi a participação em um simples campeonato de futebol que fez um menino de Jaraguá do Sul ter a inspiração de escrever seu primeiro livro.
Com uma produção cultural de deixar muito adulto com inveja, João Eduardo Neves Rodrigues usou da imaginação para colocar no papel toda história vivida junto com a Escolinha Xoxo 10 na Copa Acef, uma competição de base disputada em várias etapas e regiões pelo Estado ao longo do ano.
Com o título “Xoxo 10 joga na Acef”, o menino aproveitou uma tarefa escolar para detalhar o passo a passo da experiência vivida no torneio.
Apesar da pouca idade, os folhetins trazem textos e imagens de gente grande, relatando desde a saída do ônibus da equipe, passando pela confraternização dos pais no evento, conversa com professores, alimentação, jogos, e finalizando com a premiação. “Eu gosto muito de futebol. É minha paixão e por isso escrevi o livro”, conta João.
A iniciativa surpreendeu a todos, inclusive, os profissionais da Xoxo 10. Mesmo com um trabalho voltado para o bom desempenho escolar ao cobrar boletins e entregar prêmios e brindes para os destaques do ano, a escolinha não imaginava a produção de um livro criado por um aluno tão jovem.
“Tinham vários assuntos para ele (João) abordar e escolheu o futebol. Isso mostra que nós como professores e as escolinhas em geral tem que investir cada vez mais na educação. Somos grandes incentivadores deles na escola e nos estudos”, destaca Eduardo Negherbon, coordenador da escolinha jaraguaense.
Atleta da Xoxo 10 há três anos, João Eduardo treina duas vezes por semana e tem a criatividade como um dos seus diferenciais dentro e fora de campo. Um talento que, aliás, pode servir de inspiração para os próprios colegas. “O livro pode motivar ainda mais os amigos de treino na escola. Isso mostra a importância que o esporte vem tendo também nos estudos”, finaliza Negherbon.

Ler mais sobre esta notícia
 
Data: 07/11/2019
Fonte: LPD-Avante
ANUNCIO