Liga Pomerodense De Desportos
 Usuário: Senha:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS  
13/04/2024
 
..................................................
10/04/2024
 
..................................................
14/04/2024
 
..................................................
  NOTÍCIAS  
 LPD - Liga Pomerodense de Desportos completa 35 anos!
 
www.fcf.com.br
Liga Pomerodense de Desportos completa 35 anos!
6 DE DEZEMBRO DE 2019.

A diretoria da Federação Catarinense de Futebol parabeniza nesta 6ª feira (06) os atletas, dirigentes, torcedores e colaboradores da Liga Pomerodense de Desportos, pela passagem dos 35 anos de fundação da Entidade.
A Liga Pomerodense de Futebol é a única entidade de administração do futebol não profissional no Brasil reconhecida com outorga de utilidade pública federal.
Fundada em 1984, a LPD é uma entidade desportiva eclética, que coordena eventos municipais e regionais, proporcionando aos atletas à prática do desporto em diversas modalidades, não apenas futebol.
Nas competições da modalidade de futebol de campo a LPD conta com clubes filiados de três cidades: Pomerode, Timbó e Rio dos Cedros.
A principal competição de futebol promovida anualmente é a Copa Pomerode de Futebol Adulto Não Profissional, sendo “federada”, com atletas registrados na Confederação Brasileira de Futebol.
Além da competição federada na categoria adulto, a LPD organiza outras três competições nas categorias de base, sub-10, sub-12, sub-14 e sub-16, envolvendo a participação de aproximadamente 700 atletas no fomento da prática do futebol.
A Liga Pomerodense de Desportos tem à frente o presidente Ademar Ramthun, reeleito e que exerce mandato vigente até 2024.

Ler mais sobre esta notícia
 
Data: 06/12/2019
Fonte: LPD-FCF
ANUNCIO