Liga Pomerodense De Desportos
 Usuário: Senha:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS  
25/04/2024
 
..................................................
25/04/2024
 
..................................................
24/04/2024
 
..................................................
  NOTÍCIAS  
 LPD - Nota de Pesar - Rolf Weh ...
 
Rolf Weh
Idade : 79 anos
Cônjuge : Sra. Edalina
Filhos(as) : Roseli Maria, Sandra Regina, Tania Luize
Genros : 1
Netos(as) : 4
Data e hora do Falecimento : 08/02/2020 às 07:00 horas
Local do Falecimento : Hospital e Maternidade Rio do Testo
Data e Horário do Cerimonial de Despedida: 09/02/2020 às 09:00 horas
Local do Velório: Igreja Luterana São João, situada no Wunderwald
Local do Sepultamento: Cemitério Municipal
................
ROLF WEH (RESUMO HISTÓRICO)
ROLF WEH
Filho de Vinzenz e Rosa Weh, nasceu em 16/06/1940.
Casado com D. Edalina e teve três filhas.
Trabalhou na Tipografia Mayer durante trinta anos, onde se aposentou.
Foi jogador de futebol amador em vários clubes de Pomerode, como Floresta, Ipiranga, Internacional, Água Verde, Caramuru, 25 de Julho, Botafogo, Vasquinho e Veteranos do Ribeirão Areia.
Posteriormente, quando parou de jogar, assumiu o comando técnico do Vasquinho de Wunderwald, onde também foi secretário por 32 anos.
Jogou Bolão durante quinze anos no Clube Pomerode.
Dedicou-se à LPD – Liga Pomerodense de Desportos durante 26 anos.
Em 1991 foi Vice Presidente.
Foi eleito o terceiro Presidente da LPD, no período de 92 a 1997.
Também exerceu o cargo de Diretor do Departamento Técnico e Diretor de Árbitros por vários anos, bem como foi integrante da Justiça Desportiva.
.......................
Morre o ex-presidente da LPD, Rolf Weh.
O sábado amanheceu mais triste para os amantes do esporte, em Pomerode.
Por Jornal de Pomerode/Esporte - Publicado em 08/02/2020 13:50 - Bob Gonçalves
Por volta das 7h deste dia 08 de fevereiro, aos 79 anos, no HMRT, faleceu Rolf Weh, ex-presidente da Liga Pomerodense de Desportos (LPD).
Ele deixou a esposa, Edalina, as filhas Roseli Maria, Sandra Regina e Tania Luize, um genro, quatro netos e uma legião de amigos, que fez ao longo de mais de 50 anos dedicados ao esporte pomerodense.
Nascido em 16 de junho de 1940 e apaixonado por futebol, como toda criança, foi no Floresta, em 1956, que Weh deu os seus primeiros chutes, jogando como aspirante. Permaneceu na equipe verde por cinco anos e conciliava o esporte com o seu emprego, na Gráfica Raimundo Jung.
Entre 1964 e 1994, fez parte do quadro de funcionários da Gráfica Mayer, empresa na qual se aposentou. Mesmo dedicado ao seu trabalho gráfico, não abandonou a sua maior paixão,tanto que, de 1961 até 1967, atuou pelo Internacional, de Testo Alto. Depois, ainda teve passagens por Água Verde e Botafogo, quando, em 1970, assumiu o time aspirante do Floresta, cargo que ocupou até 1972.
Em 1973, atuou no 25 de Julho e, no ano seguinte, foi jogar na Vasquinho, time no qual se aposentou, em 1981. No entanto, isso poderia ser o fim da carreira esportiva, pois a perda de uma final foi tão marcante, que Weh ficou durante dez anos afastado do esporte.
No entanto, em 1991, a paixão pela bola voltou a tomar conta de sua vida, uma vez que foi eleito vice-presidente da Liga Pomerodense de Desportos. Quis o destino que ele pudesse contribuir de maneira mais incisiva com o esporte de nossa cidade. Um ano depois, após o afastamento do então presidente, Waldemar Wiesner, assumiu a presidência da entidade, permanecendo até 1997, quando se tornou diretor técnico. Em 2000, foi eleito novamente vice-presidente da LPD, atuando até o ano de 2003. Posteriormente, Weh assumiu neste mesmo ano, o cargo de diretor do departamento técnico, que deixou em 2012, para, finalmente, se aposentar.
Em suas redes sociais, o atual presidente da entidade, Ademar Ramthun, expressou o sentimento pela perda do amigo. “Nossos sentimentos são de pesar, mas também, por lembrar que perdemos, além de um grande amigo, um mestre, um ex-presidente, que eternamente será lembrado pela sua competência, conhecimento e seriedade que exercia suas funções”.
O velório está ocorrendo na Igreja Evangélica São João (Wunderwald) e o culto de despedida de Rolf Weh está marcado para às 9h deste domingo, dia 09, para logo após, seguir ao Cemitério Municipal, onde será sepultado.

Ler mais sobre esta notícia
 
Data: 08/02/2020
Fonte: LPD
ANUNCIO