Liga Pomerodense De Desportos
 Usuário: Senha:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS  
13/04/2024
 
..................................................
10/04/2024
 
..................................................
14/04/2024
 
..................................................
  NOTÍCIAS  
 LPD - Seminário da Arbitragem Catarinense ...
 
Dois dias de aprendizado no Seminário da Arbitragem Catarinense.
8 DE FEVEREIRO DE 2020 - www.fcf.com.br

Começou na sexta-feira (7) e terminou neste sábado (8) o Seminário da Arbitragem Catarinense, realizado pelo Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Santa Catarina (SINAFESC) em parceria com a Federação Catarinense de Futebol.
O evento foi sediado no Kennedy Executive Hotel, Rua das Camelias, 25, bairro Kobrasol, em São José. Dentre árbitros e assistentes, 200 participantes tiveram palestras e debates sobre temas relacionados ao ofício e o desenvolvimento da arbitragem como um todo.
Foram dois dias de aprendizado em São José.
A programação foi aberta com a reunião técnica de avaliação das 4 primeiras rodadas do Campeonato Catarinense, colocando em pauta o desempenho dos profissionais nas partidas. Em seguida, Alício Pena Júnior, vice-presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, compartilhou seus conhecimentos sobre plano de carreira.
Na noite da sexta, aconteceu também a solenidade de formatura dos novos árbitros das turmas de Chapecó e Balneário Camboriú.
Mateus Klabunde e Gustavo Krause, ambos da LPD também receberam a certificação na formatura, e partir de 2020 atuarão com o escudo da FCF.
No sábado, a agenda estava cheia. Assuntos como posicionamento e leitura de jogo/controle de jogo (Alício Pena Júnior), regra 11 (Kleber Lúcio Gil), controle da área penal (Bráulio da Silva Machado), trabalho em equipe (Érica Krauss), mãos (Vayran da Silva Rosa) e psicologia (Maryon Gotardo) foram discutidos antes de uma apresentação do Departamento de Arbitragem e da Assembleia Geral da SINAFESC.
O Presidente da LPD, Ademar Ramthun e o árbitro LPD/FCF, Klaus Utpadel também participaram do seminário.
....................
Seminário da Arbitragem Catarinense começa nesta sexta-feira (7), em São José
6 DE FEVEREIRO DE 2020
Começa nesta sexta-feira (7) e vai até sábado o Seminário da Arbitragem Catarinense, realizado pelo Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Santa Catarina (SINAFESC) em parceria com a Federação Catarinense de Futebol.
O evento é sediado no Kennedy Executive Hotel, Rua das Camelias, 25, bairro Kobrasol, em São José. Dentre árbitros e assistentes, são 200 participantes que terão palestras e debates sobre temas relacionados ao ofício e o desenvolvimento da arbitragem como um todo.
A programação será aberta com a reunião técnica de avaliação das 4 primeiras rodadas do Campeonato Catarinense, colocando em pauta o desempenho dos profissionais nas partidas. Em seguida, Alício Pena Júnior, vice-presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, vai compartilhar seus conhecimentos sobre plano de carreira. Na noite da sexta, acontecerá também a solenidade de formatura dos novos árbitros das turmas de Chapecó e Balneário Camboriú.
No sábado, a agenda é cheia. Assuntos como posicionamento e leitura de jogo/controle de jogo (Alício Pena Júnior), regra 11 (Kleber Lúcio Gil), controle da área penal (Bráulio da Silva Machado), trabalho em equipe (Érica Krauss), mãos (Vayran da Silva Rosa) e psicologia (Maryon Gotardo) serão discutidos antes de uma apresentação do Departamento de Arbitragem e da Assembleia Geral da SINAFESC.
De Pomerode participaram: Ademar Ramthun, Presidente da LPD; o árbitro LPD/FCF, Klaus Utpadel. Os formandos do curso de arbitragem, Mateus Klabunde e Gustavo Krause.

Ler mais sobre esta notícia
 
Data: 08/02/2020
Fonte: LPD-JP
ANUNCIO