Liga Pomerodense De Desportos
 Usuário: Senha:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS  
25/03/2024
 
..................................................
21/03/2024
 
..................................................
22/03/2024
 
..................................................
  NOTÍCIAS  
 LPD - Vera Cruz desiste da Copa Pomerode Federada 2020 ...
 
Vera Cruz também abdica do Campeonato da LPD.
Clube anunciou a decisão, de não participar, por meio de nota, publicada em suas redes sociais.
Por Jornal de Pomerode / Esporte - Publicado em 17/02/2020 17:39
A competição regional, que tem o seu início marcado para o dia 06 de março, teve mais uma baixa. Em um comunicado, divulgado na tarde desta segunda-feira, dia 17 de fevereiro, a Associação Desportiva Cultural Vera Cruz abdicou da sua participação na Copa Pomerode de Futebol Adulto Masculino 2020.
No último dia 06, a equipe de Dr. Pedrinho também anunciou a sua desistência da competição regional.
Na nota, o clube destaca que a competição, após a saída de Dr. Pedrinho, seria transformada em um triangular, o que seria inviável para o clube de Testo Central.
No entanto, a decisão não é permanente, uma vez que, conforme acordado em reunião realizada no dia 04 de fevereiro, haveria a possibilidade de Água Verde e Botafogo ingressarem na competição.
Caso isso ocorra, o Vera Cruz poderá rever a sua atual posição.
Ainda na nota, o clube ressalta que a sua programação para o ano seguirá inalterada, a qual, será divulgada, em breve, através das redes sociais.
Procurado pela reportagem, o presidente da Liga Pomerodense de Desportos (LPD), Ademar Ramthun, ainda não havia se inteirado totalmente do assunto, por isso, se manifestará a respeito desta decisão em breve.
..................
Equipe de Dr. Pedrinho não disputará Campeonato da LPD.

Decisão foi anunciada pela entidade, em comunicado divulgado na manhã desta quinta-feira.
Por Jornal de Pomerode / Esporte - Publicado em 06/02/2020 09:16 - Bob Gonçalves
As decisões tomadas na última segunda-feira, dia 03 de fevereiro, em reunião na Liga Pomerode de Desportos (LPD), duraram apenas dois dias. Isso porque, na manhã desta quinta-feira, dia 06, a entidade comunicou que a equipe de Dr. Pedrinho não disputará mais a Copa Pomerode de Futebol Adulto Masculino 2020.
Segundo o presidente da LPD, Ademar Ramthun, a equipe não irá mais jogar a competição por imposições de terceiros, que afirmam que um campeonato regional não pode ter jogadores federados. “Quer dizer que, se há jogadores que se destacam e tenham qualidade, estes não têm o direito participar de campeonatos com mais visibilidade. Por isso, atendendo a exigências ‘impostas’ por organizadores de campeonatos das cidades circunvizinhas, o pessoal de Dr. Pedrinho acabou optando por não mais participar conosco”, destaca. Ainda há a possibilidade de Água Verde e Botafogo entrarem na competição, o que será definido nos próximos dias. Com isso, a 1ª Fase será em Turno e Returno, nos quais, os dois melhores classificados farão a final, em jogos de ida e volta.
Confira o comunicado:Bom dia senhores dirigentes e amantes do esporte.Lamento dizer que, em função de certas exigências “impostas” por organizadores de campeonatos das cidades circunvizinhas, que, na minha opinião, são regras de puro revanchismo, a equipe de Doutor Pedrinho não irá mais disputar a nossa competição. Esclareço que conseguimos com que a documentação exigida atendesse a todos os requisitos e fizemos com que equipe pudesse participar, mas, houve este entrave.
Mais uma vez, lamento por um trabalho em vão. Mas, pensamento positivo. Não nos daremos como vencidos.Temos a esperança de poder, ainda, contar com Água Verde e Botafogo. A vida nos prega entraves e obstáculos, que estão aí para serem vencidos.
Grande abraço e pensamento positivo sempre.
Ademar Ramhtun - Presidente da LPD


Ler mais sobre esta notícia
 
Data: 18/02/2020
Fonte: LPD-JP
ANUNCIO