Liga Pomerodense De Desportos
 Usuário: Senha:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS  
25/04/2024
 
..................................................
25/04/2024
 
..................................................
24/04/2024
 
..................................................
  NOTÍCIAS  
 LPD - Tupi de Gaspar - Nova diretoria ...
 
Jornal Metas - Gaspar
Tupi terá nova diretoria em 2020.
04 Fevereiro 2020 17:13:00
Com muitos projetos e ideias novas, o clube retomou os trabalhos nesta semana.
Nova diretoria quer trazer o torcedor de volta para arquibancada.
O Tupi, clube de todos os gasparenses, reabriu as portas para a temporada 2020 na segunda-feira (3) de fevereiro, e com novidades.
A principal delas é a nova diretoria, que terá à frente Brunno Medeiros. Oficialmente, ele toma posse em março, mas já está trabalhando desde o mês de janeiro na condição de presidente.
Brunno, filho do ex-jogador do Tupi Suca, se criou dentro do clube, tendo passado pelas categorias de base. "Toda a minha família sempre foi muito envolvida com o Tupi, quero dar continuidade a essa paixão", diz.
Brunno era vice-presidente na gestão anterior, de Ciro André Quintino, por isso conhece bem a realidade do clube, que luta contra um orçamento apertado, porém, a ideia é trazer de volta o torcedor para as arquibancadas do Carlos Barbosa Fontes. Por isso, não está descartada a possibilidade do Tupi reativar o futebol adulto amador, colocando o clube em algum campeonato regional.
Por enquanto são apenas sugestões, pois, conforme explica Brunno, tudo vai depender da questão financeira e do Congresso Técnico de cada competição, porém, ele reafirma a proposta de continuar investindo nas categorias de base, que são o maior patrimônio do clube gasparense. "Queremos incentivar as crianças a praticarem esportes", acrescenta. Para isso, o Tupi reformulou o seu departamento de futebol, com a contratação de novos professores, inclusive com experiência internacional. "Vamos implantar uma nova metodologia de trabalho", antecipa Brunno.
Ele também adianta que as categorias de base do Tupi vão continuar participando dos campeonatos regionais. No âmbito estadual, o clube deve voltar a participar do Campeonato Estadual Sub-16, organizado pela Federação Catarinense de Futebol. Segundo o presidente, a diretoria está bastante renovada e com ideias novas. "O que a diretoria quer é somar forças para tornar o Tupi ainda mais forte", finaliza.
Veja como ficou a nova diretoria do Tupi para o biênio 2020-2021.
Presidente: Brunno Medeiros;
Vice-presidente: Erivaldo Reinert
Secretário: Rafael Schwartz;
2º Secretário: Felipe Duarte;
Tesoureiro: Eduardo de Souza;
2º Tesoureiro: James Eifler;
Diretor de Futebol: Pablo Fachini;
Diretor de Futebol Menor: Marcelo de Souza;
Diretor Social: Rafael Pitz Diretor de Patrimônio: Bernardo Spengler
Conselho Fiscal: William Imhof, Carlos Wehmuth, Maurício Alves e André Olinger;
Conselho Deliberativo: Daniel Andrade, Zé Rangel, Rodrigo dos Santos e Jean Carlos Ferreira.
.......
Tupi contrata novos professores e reforça treinamentos em Gaspar
18/02/2020
Novidade esportiva! O Clube Atlético Tupi está reforçando sua equipe de treinadores para as categorias de base. Isso, para alinhar a experiência do professor Celço Nicodemus às novas metodologias e dinâmicas da entidade. A ideia é manter um trabalho notoriamente reconhecido em todo Vale do Itajaí e agregar técnicas de aulas com padrões internacionais.
Vice-presidente do Tupi, Brunno Medeiros afirma que essas contratações já estavam previstas. “Era uma necessidade que encontrávamos. O trabalho sempre foi muito bom, mas é preciso evoluir cada vez mais para oferecer metodologias modernas e ainda contar com o trabalho do professor Celço e sua filosofia".
Os novos treinadores são: Ana Claudia Schramm Moser, Thiago Schmitt, Mateus Ramires Costa, Valdemir da Rosa e Berton Lucas Ruziski.
Edição 1939 – Jornal Cruzeiro do Vale – Gaspar
..............
A memória preservada.
25 Fevereiro 2020 16:37:00 - JORNAL METAS GASPAR
Tupi iniciou campanha para criar acervo digital de imagens ligadas à história do clube.
A última equipe profissional do Clube Atlético Tupi, em 2001; na época, treinada pelo ex-corinthiano Biro-Biro
O Atlético Tupi, time de todos os gasparenses, iniciou um trabalho de resgate da sua memória. Para isso, vai precisar contar com a ajuda do seu torcedor, numa campanha para reunir imagens históricas dos quase 80 anos do índio gasparense. As fotos digitalizadas vão ser armazenadas e compartilhadas em um arquivo digital nas redes sociais Facebook e Instagram. O acesso será pela #TBTupi.
Quem coordena o projeto é o secretário da nova diretoria, Rafael Schwartz. Segundo ele, a campanha depende da participação do torcedor. "Queremos receber imagens dos torcedores, atletas, ex-atletas, dirigentes ou qualquer pessoa que tenha consigo fotos digitalizadas relacionadas ao Clube Atlético Tupi e/ou da nossa escolinha de futebol".
Ele explica que são várias as finalidades do projeto. "A primeira e mais importante é salvaguardar um acervo histórico em nossas redes sociais. Criamos a hasch #TBTupi para isso ser salvo tanto no Facebook como no Instagram".
A ideia é também utilizar o projeto para interagir com as pessoas que, de alguma forma, se identificam com o Tupi. Além disso, diz Schwartz, "estaremos fortalecendo os perfis do clube, tornando eles canais de comunicação ainda mais importantes com o público externo". Neste projeto, o alviverde gasparense vai contar com a parceria voluntária do fotógrafo Guilherme Spenlger, o Pitu, que irá ficar responsável pela parte criativa da mídia. Já o pessoal da secretaria vai administrar o acervo. "Na verdade, toda a diretoria participa. Temos um grupo bastante democrático", afirma Schwartz, que não tem dúvida de que o acervo digital da história do clube vai ser grande e valioso. "Tem muita gente com imagens do Tupi guardadas nas gavetas de casa e certamente vai querer ajudar a preservar a memória do clube"..
O primeiro a enviar uma foto foi o torcedor Gustavo Arruda, que embora não more mais em Gaspar acompanha de longe o Tupi. A foto foi feita em 2001, na última participação do Tupi no Campeonato Catarinense Profissional (divisão de acesso). A outra imagem é do Arquivo Histórico de Blumenau e foi publicada na Agenda do Jornal Metas de 2012. Vamos ver se você consegue identificar todos os jogadores da foto. Resposta na próxima edição.
O time do Tupi da década de 1950. Qual a escalação? / Foto: Arquivo Histórico/
--> Se você quiser participar e colaborar com a formação deste acervo, envie suas imagens, nome completo e uma pequena legenda para o WhatsApp 55 47 9940-2928 ou por e-mail em contato@clubeatleticotupi.com.br
................


Ler mais sobre esta notícia
 
Data: 26/02/2020
Fonte: LPD-JM
ANUNCIO