Liga Pomerodense De Desportos
 Usuário: Senha:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS  
25/04/2024
 
..................................................
25/04/2024
 
..................................................
24/04/2024
 
..................................................
  NOTÍCIAS  
 LPD - Registro - Futebol de Rega ...
 
Registros que fazem viajar pelo tempo.
27 Fevereiro 2020 16:42:00 - JORNAL TESTO NOTICIAS
Cada página do álbum representa um momento guardado na memória.
Foto: Mayara Laiana Koepp
Memórias de uma época de ouro.
"Uma imagem vale mais que mil palavras", tal expressão popularmente conhecida resume bem os sentimentos de Gerhold Behling que, olhando os inúmeros retratos espalhados sobre a mesa, relembra os bons tempos vividos na juventude. Hoje com 82 anos, Behling recorda as aventuras ao lado da esposa Raulina Behling, de 81 anos.
O casal vive em uma casa que carrega magia e muita história. Foi nesse terreno que a paixão pelo esporte começou. Com apenas 14 anos, Gerhold fundou seu primeiro time, o Fumo em Folha. O nome surgiu dos trabalhadores de fumo da época, que unidos com irmãos da família Behling, formaram a equipe. A família era muito conhecida pelo plantio do fumo, sendo uma das maiores produtoras de tabaco do município. "O campo de futebol ficava no terreno dos meus pais, naquela época eu também já era o goleiro do time", comenta. Mayara Laiana Koepp/
Com o passar dos anos foi eleito vereador municipal e presidente do Clube Esportivo Recreativo e Cultural 25 de Julho. As funções lhe caíram muito bem, tanto que serviu de base para muitos projetos, entre eles, a compra do terreno localizado ao lado do salão para a construção de um campo de futebol. "Quando assumi a presidência do Clube 25 de Julho, comprei o terreno e fizemos o campo, isso tudo na mesma época em que era vereador", comenta feliz. Mayara Laiana Koepp/
Após a fundação do Clube Esportivo Recreativo e Cultural 25 de Julho, o ímpeto de liderança de Gerhold se destacou novamente e ele fundou o primeiro time de futebol do clube.
De lá para cá foram muitos campeonatos dentro e fora do município. "Ganhamos do Água Verde, de Timbó, e ficamos campeões da Liga Pomerodense de Futebol". Além disso, a equipe consagrou-se vice-campeã em outros três campeonatos. "Quando vejo as fotos me sinto honrado, disputamos muitos torneios e conquistamos muitos troféus", declara.
No entanto, para ele o esporte não é mais como antigamente. "Hoje em dia o campo está meio parado, porque é um esporte caro e cada jogador quer ganhar seu cachê. Antigamente se jogava pelo amor à camisa, no máximo ganhava um churrasco e uma bebida", comenta Gerhold. É claro que nada disso apaga a paixão que sente pelo esporte e o carinho trazido pelas lembranças que faz questão de compartilhar.
Arquivo pessoal/Lembrança: confira abaixo quem são os integrantes deste registro histórico.Saiba quem são os integrantes dessa foto histórica.
Em pé, da esquerda para direita:
Helmuth Ratke, técnico (in memoriam)
Gerhold Behling, presidente
Hari Beiguing, mais conhecido como Colono, jogador (in memoriam)
Adolf Uttech, jogador
Werner Behling, jogador (in memoriam)
Rubens Volkmann, jogador (in memoriam)
Hubert Volkmann, jogador (in memoriam)
Agachados, da esquerda para direita:
Ademar Volkmann, mais conhecido como Trator, jogador
Adolar Uttech, jogador (in memoriam)
Rudolf Brandt, jogador (in memoriam)
Guido Belz, jogador (in memoriam)
Fraimund Erdmann, jogador (in memoriam)

Ler mais sobre esta notícia
 
Data: 28/02/2020
Fonte: LPD -TN
ANUNCIO