Usuário: Senha:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS  
28/05/2020
 
..................................................
28/05/2020
 
..................................................
12/05/2020
 
..................................................
  NOTÍCIAS  
 LPD - Mensagem da FCF ...
 
Caro Presidente,

O momento exige extrema reflexão sobre a real situação do nosso futebol. Como dirigentes, investidores, técnicos nos seus mais diversos segmentos, praticantes, torcedores ou pessoas cuja função gravita em torno do nosso mais popular esporte, sentimos os mesmos problemas, as mesmas aflições e devemos buscar as mesmas soluções.
Com origem na vontade popular, mas com forte dependência na situação econômica de cada cidade que representa, o futebol catarinense sofre, tanto quanto outras economias nacionais, este momento de paralisação e de incerteza.
Inserida neste contexto, a Federação Catarinense de Futebol faz um apelo no sentido de que nas buscas pelas alternativas tenhamos os mesmos propósitos. Se nossos problemas são iguais, que as soluções também caminhem no mesmo rumo.
De nossa parte, enquanto entidade de Administração do Desporto, estamos diariamente em contato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) através de vídeos conferências ou contatos telefônicos, ouvindo e sendo ouvidos, participando de discussões e avaliações, tentando encontrar um caminho que não só amenize as causas, mas também aponte rumos para uma ampla e rápida solução.
No momento, a única certeza que temos é que devemos ter coragem e sabedoria para ultrapassar este obstáculo que, apesar de ser tão doloroso, talvez represente um “nó”, o início de uma nova etapa do nosso crescimento e evolução administrativa e desportiva.
Pensar e agir de forma positiva é importante para diminuir a distância entre a tempestade que nos assola como uma calamidade, e um novo ciclo de sucesso que desejamos e aguardamos para o futebol catarinense e brasileiro.
Assim, só a união de esforços pelo coletivo será possível retomar o crescimento e o sucesso do futebol.
Como já afirmei em vários pronunciamentos “juntos seremos mais fortes e fortes seremos mais respeitados”.
É o caminho pelo qual a FCF trilhará em direção a retomada de ações e a busca da alegria que o futebol proporciona como o maior segmento da paixão nacional.
Não importa onde paramos pois é sempre possível recomeçar. E no futebol não pode ser diferente.

Com a minha admiração pelo desprendimento na digna e honrosa causa de comandar o futebol,
atenciosamente,

Rubens Renato Angelotti
Presidente da Federação Catarinense de Futebol

Ler mais sobre esta notícia
 
Data: 02/04/2020
Fonte: LPD-FCF
ANUNCIO