Liga Pomerodense De Desportos
 Usuário: Senha:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS  
28/03/2024
 
..................................................
25/03/2024
 
..................................................
21/03/2024
 
..................................................
  NOTÍCIAS  
 LPD - Homenagem póstuma - Edevino Rahn ...
 
Morre Edevino Rahn, um dos fundadores do Vasquinho.
Ele deixa enlutados a esposa Elfi, os filhos, Edegar e Edemir, além de duas noras e três netos.
Por Jornal de Pomerode/Geral - Publicado em 17/04/2020 10:36
Quando alguém faz algo em prol de sua comunidade, principalmente, na preservação dos costumes dos nossos antepassados, essa pessoa, com certeza, permanecerá viva na memória e no coração de todos. Pois é exatamente este legado que deixa Edevino Rahn, de 76 anos, falecido na manhã desta sexta-feira, dia 17 de abril, em sua residência, no Wunderwald.
Nascido em 12 de março de 1944, em Pomerode, desde a infância trabalhou na agricultura, mas logo viu que o seu caminho também passava pela cultura e tradição. Tanto que, pouco antes de completar 30 anos de idade, junto com amigos, resolveu fundar a Sociedade Esportiva e Recreativa Vasco da Gama, que ficou conhecida como “Vasquinho”, no dia 05 de fevereiro de 1974. Com a construção da sede própria, se tornou o primeiro presidente, cargo que ocupou durante 36 anos, como forma de contribuir para o fortalecimento e enriquecimento das tradições herdadas dos nossos colonizadores.
Em 1982, ingressou na vida política, nas fileiras do então MDB, como o primeiro candidato a vereador a representar a localidade do Wunderwald, o que mostrou o quanto era comprometido com a comunidade, na busca por melhorias ao seu bairro. Ele deixa enlutados a esposa Elfi, os filhos, Edegar e Edemir, além de duas noras, três netos e uma infinidade de amigos, quer conquistou ao longo destas mais de sete décadas de vida.
O velório está ocorrendo na Capela Cristo Bom Pastor e o Cerimonial de Despedida será realizado às 16h, cujo féretro seguirá para o Cemitério do Wunderwald, onde o corpo de Edevino Rahn será sepultado.
...............
O adeus a Edevino Rahn, um dos fundadores do Vasquinho.
18 Abril 2020 10:09:00
Ele faleceu na sexta-feira, dia 17 de abril de 2020.
Gilson Zickuhr/Testo Notícias
Edevino Rahn com a faixa de Rei de Honra da Sociedade que ajudou a fundar.
A comunidade do Wunderwald se despediu na sexta-feira, dia 17, de um personagem marcante para a história de Pomerode, Edevino Rahn, de 76 anos.
Em 1974, ao lado de um grupo de amigos, fundou a Sociedade Esportiva e Recreativa Vasco da Gama, mais conhecida como Vasquinho, da qual se tornou o primeiro presidente.
Sempre muito ativo na sociedade, ocupou o cargo por décadas, buscando contribuir com a comunidade e com a manutenção das tradições. Ele também foi integrante do MDB e primeiro candidato a vereador do Wunderwald. Através das redes sociais, o partido postou uma mensagem de despedida em solidariedade à família. "O MDB Pomerode manifesta profundo pesar com o falecimento de seu filiado, Sr. Edevino Rahn [...]. O Diretório Municipal se solidariza com a família e amigos desejando-lhes conforto e serenidade neste momento de perda. Respeitosamente, prestamos nossas condolências e deixamos nossos mais sinceros pêsames", diz a nota.
Edevino Rahn faleceu em sua residência e foi enterrado ainda na sexta-feira, no Cemitério do Wunderwald. Ele deixa a esposa Elfi, os filhos Edegar e Edemir, duas noras e três netos, além de muitos amigos e admiradores.


Ler mais sobre esta notícia
 
Data: 17/04/2020
Fonte: LPD-JP
ANUNCIO