Liga Pomerodense De Desportos
 Usuário: Senha:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS  
13/04/2024
 
..................................................
10/04/2024
 
..................................................
14/04/2024
 
..................................................
  NOTÍCIAS  
 LPD - JASC indefinido ...
 
JOGOS ABERTOS DE SC.
Sem repasse de R$ 2 mi da Fesporte, Jaraguá do Sul deve sugerir adiamento do Jasc para 2021
by Lucas Pavin - maio 7, 2020

O impasse envolvendo a sede dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) de 2020 continua sem solução.
Escolhida para receber os Jogos, a cidade de Jaraguá do Sul tem o desejo de seguir como anfitriã, mas deve emitir um ofício a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) nos próximos dias para adiar a competição para o ano que vem.
As motivações para a decisão partem de um consenso entre autoridades da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e Prefeitura Municipal. Um deles é a pandemia do novo coronavírus.
Mesmo com o evento marcado apenas para o mês de novembro, há o entendimento que não existe clima para realização do Jasc, que deve envolver menos atletas e sem tanto apelo para os municípios por conta do novo formato de disputa anunciado pela Fesporte, descartando a fase de grupos e decretando somente jogos de mata-mata.
A alegação é de que muitas equipes deixariam a disputa com o risco de fazer apenas uma partida. Outro grande motivo para o adiamento é a falta de repasse de R$ 2 milhões do Governo de Santa Catarina através da Fesporte à cidade-sede.
No último dia 30 de abril, a principal entidade esportiva do Estado encaminhou um ofício a Secel comunicando que não será possível realizar o aporte financeiro em 2020 e de que as datas da competição precisarão ser alteradas devido ao novo formato.
Por todo exposto, a Fesporte questionou se Jaraguá do Sul teria o desejo de manter a sede e de que aguarda uma resposta para definição final.
Com isso, as principais autoridades da Secel se reunirão com o prefeito Antidio Lunelli e o deputado Carlos Chiodini para alinhar as sugestões e encaminhar um ofício à Fesporte.
Porém, a intenção da cidade é bem clara: sediar o Jasc no formato tradicional e sugerir o adiamento da competição de 2020 para 2021.



...............
Presidente da Fesporte confirma mudanças no formato de campeonatos estaduais.
by Lucas Pavin - abril 29, 2020

A paralisação dos campeonatos por conta da pandemia do novo coronavírus fez a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) mudar o formato de suas competições em 2020.
Segundo o presidente Rui Godinho, a entidade pretende retomar o calendário no mês de julho, com as fases regionais e microrregionais.
Porém, para cumprir o calendário de forma integral, todos os eventos, incluindo os principais como Olesc, Joguinhos Abertos de Jogos Abertos de Santa Catarina serão feitos no sistema de mata-mata, sem fase de grupos.
“É um momento ímpar. Precisamos cumprir o calendário e atender toda comunidade esportiva. Vejo como uma vantagem, pois cada jogo será uma final”, destacou Godinho, em entrevista ao programa Esporte de Primeira.
Agora, a principal dúvida fica em relação ao Jasc. Recentemente, o presidente da Fesporte declarou que o maior campeonato poliesportivo estadual ‘possivelmente não será realizado em Jaraguá do Sul’, mas ainda não voltou a se pronunciar sobre o caso.



Ler mais sobre esta notícia
 
Data: 08/05/2020
Fonte: LPD-Avante
ANUNCIO