Liga Pomerodense De Desportos
 Usuário: Senha:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS  
13/04/2024
 
..................................................
10/04/2024
 
..................................................
14/04/2024
 
..................................................
  NOTÍCIAS  
 LPD - 2006 - Formigueiro Campeão - Campeonato de Bairros ...
 
A primeira alegria de muitas.
Participando ativamente da conquista do Campeonato de Bairros, artilheiro do certame fala sobre a competição, vencida pelo Formigueiro.
Por Jornal de Pomerode/Esporte - Publicado em 04/09/2020 09:39
A união foi a marca do Formigueiro em 2006 (Arquivo JP).
No futebol, tudo é muito relativo. Mesmo não estando em um bom dia, com o adversário se apresentando melhor, você pode vencer uma partida e, até mesmo, conquistar um campeonato. Pois foi exatamente isso que aconteceu no ano de 2006, quando o Formigueiro, pela primeira vez, levantava o título do Campeonato Integração de Bairros.
Naquela oportunidade, houve muitos personagens, mas um marcou a sua história dentro da agremiação de Testo Rega. Trata-se de Adilson José Kuosinski, hoje com 38 anos. Naquele dia, o jogador ajudou o time a levantar o caneco, com um gol na grande decisão. “Foi muita emoção. Casa cheia, o pessoal comemorando. Eu ainda vejo o DVD daquela partida e sou muito grato por ter feito parte do título. Nosso time estava muito bem no campeonato, mas na decisão, não conseguíamos apresentar nosso melhor futebol. Mas encontramos um gol de cabeça com o Nego e, no finalzinho, num contra-ataque do adversário, eu roubei a bola e fiquei frente a frente com o goleiro Pelanca. Só dei um drible nele e chutei para o gol”, ressalta.Tanto que um fato curioso chamou a atenção de todos, durante a comemoração de Adilson. “Eu resolvi imitar o Bebeto, quando comemorou o gol contra a Holanda, na Copa de 1994. Todos da nossa geração tiveram a oportunidade de assistir um dos melhores craques do futebol brasileiro, por isso, resolvi homenageá-lo. Afinal, no dia, me senti como se fosse uma final de Copa do Mundo”, comenta Kuosinski.
As lembranças daquele ano ainda estão na memória e no coração do atleta (Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode)
Mesmo não estando bem, todos tinham a certeza de que o Formigueiro poderia conquistar o seu primeiro título no Campeonato de Bairros. “Todos sabem que o Formigueiro sempre foi um time que jogava fechado, aguardando uma oportunidade para fazer o gol. Nunca desistimos, afinal, o jogo só acaba quando o árbitro soa o apito pela última vez. Naquele dia, nosso goleiro Ita estava muito inspirado, fazendo grandes defesas. Aí, então, surgiu um lançamento do Vandi para o Nego, que só raspou de cabeça (com os pouco fios de cabelo que ainda tinha, na época), para o fundo do gol, abrindo o placar. Depois, fiz o meu e foi só comemorar”, relembra o jogador.
A família Formigueiro.
Kuosinski conta que teve o seu primeiro contato com o clube quando jogava “patotas” naquele campo. “Quem me levava era o Mauro Wolfart, naquela ‘rapidez’ que só ele tinha (risos). E o pior que comecei jogando no gol, pois, na época da escola, sempre fui goleiro. Então, mais tarde, passei para a linha, quando fui convidado pelo Geovani para jogar no time Regas. Naquele ano de 2006, ficamos vice-campeões no Campeonato de Patotas, sendo artilheiro com 22 gols. Naquele ano, ainda fui campeão de bairros pelo Formigueiro, também com a artilharia (15 gols), e ganhei do Campeonato de Torcidas com o São Paulo - mesmo sendo corintiano -, também ficando com o troféu de artilheiro, pois marquei nove gols. Por fim, participei do Destaque Esportivo, sendo eleito o melhor jogador do Futebol Suíço”.
Formigueiro, campeão do Bairros em 2006 (Foto: Arquivo JP)
Mesmo destacando-se por outras equipes, é no Formigueiro que criou raízes e onde se sente bem. “Só tenho que agradecer a todos que fizeram e fazem parte da minha história, dentro ou fora das quatro linhas. Não vou citar nomes, mas para cada um que jogou ao meu lado, eu digo ‘muito obrigado’. Eu tenho muito orgulho de fazer parte da história desse grande clube que se chama Formigueiro”, finaliza.
O confronto final.
Nada faltou na decisão do Campeonato Integração de Bairros, realizada no dia 07 de outubro de 2006: muita festa, público que superou as expectativas e um belo futebol apresentado pelas equipes, no campo do Formigueiro, em Testo Rega. Numa final muito disputada, com direito a prorrogação, a equipe do Testo Rega / Formigueiro ficou com o título, ao derrotar o Testo Rega / Recanto do Paio, por 2 a 0.
A partida começou muito equilibrada, com as duas equipes tendo boas chances de gol. Aos 11 minutos da primeira etapa, Gabriel, do Recanto do Paio, foi expulso, após cometer uma falta violenta. Mesmo com um atleta a menos, a equipe conseguia manter o ritmo de jogo e levava perigo nos contra-ataques, perdendo algumas chances reais de gols. A pressão também era grande por parte do Formigueiro. O atacante Nego tentava, de todas as formas, passar pela forte marcação, mas parava diante das grandes defesas do goleiro Pelanca, que foi o destaque do time adversário. Tanto que o placar zerado se manteve durante todo o tempo normal.
Final foi disputada contra o Recanto do Paio (Foto: Arquivo JP)
Na prorrogação, o desgaste era visível na equipe do Testo Rega / Recanto do Paio, tanto que, faltando quatro minutos para o término da partida, Nego, vice-artilheiro do campeonato, desviou a bola de cabeça, fazendo o primeiro gol da partida. A partir desse momento a pressão do Testo Rega / Formigueiro foi aumentando e, numa belíssima jogada, Adilson entrou livre, driblou Pelanca e fez o segundo gol, indo junto à torcida e comemorando com os gestos que eternizaram o atacante Bebeto, na Copa do Mundo de 1994.
Na decisão do 3º e 4º lugar, a equipe do Testo Alto venceu, por 4 a 2, o Vale do Selke / Testo Central, com gols de Fábio, Juceli, Gilmar e Ronald. Godo (duas vezes) marcou para o adversário.
Em 57 partidas, foram marcados 280 gols, numa média de 4,92 por confronto. O artilheiro da competição foi Adilson, do Testo Rega / Formigueiro, com 15 gols marcados. Já o goleiro menos vazado foi Ita, também do Formigueiro, com apenas nove gols sofridos.
Jogador foi o artilheiro da competição (Arquivo JP)



Ler mais sobre esta notícia
 
Data: 05/09/2020
Fonte: LPD-JP
ANUNCIO