Liga Pomerodense De Desportos
 Usuário: Senha:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS  
24/04/2024
 
..................................................
19/04/2024
 
..................................................
25/04/2024
 
..................................................
  NOTÍCIAS  
 LPD - FUNPEEL - Campeonato de Bairros 2020 Cancelado ...
 
Campeonato de Bairros é cancelado.
A competição estava paralisada desde o dia 17 de março, em função da pandemia do novo coronavírus.
Por Jornal de Pomerode/Esporte - Publicado em 07/10/2020 09:39 Arquivo JP
Enfim, houve uma definição.
Após diversas reuniões e muita expectativa, na noite desta terça-feira, dia 06 de outubro, a Funpeel, em comum acordo com os clubes participantes, decidiu cancelar o 15º Campeonato Integração de Bairros.
A competição estava paralisada desde o dia 17 de março, em função da pandemia do novo coronavírus.
O grande motivo pela decisão é a Portaria SES nº 703, de 14 de setembro de 2020, do Governo de SC. A alínea B do parágrafo 1º, dentro do Artigo 3º, diz que “as modalidades com contato direto e modalidades coletivas, devem realizar teste rápido com pesquisa de antígeno Covid-19 em até 24 horas antes das partidas.
Caso um ou mais membros da equipe testem positivo a qualquer momento, a equipe não poderá participar da competição e deve ser orientada a procurar o serviço de saúde”.
Segundo Rildo Bezerra, gerente de esportes comunitários da Funpeel, isto torna inviável o prosseguimento das disputas, tanto para o Poder Público, quanto para as equipes.
“Após diversas reuniões com os dirigentes, chegamos à conclusão de que as restrições sanitárias estabelecidas tornam impraticáveis as competições comunitárias, especialmente, o Campeonato de Bairros.
Precisaríamos fazer testes toda semana, em todos os atletas, então, optamos por cancelar a competição”, destaca.
Bezerra ainda destaca que o campeonato será retomado no próximo ano, iniciando “do zero”.
“Quero agradecer a todos que tiveram paciência até o momento. Infelizmente, não temos condições de prosseguir com as disputas, mesmo com a grande vontade que tínhamos de continuar”, conclui.
................
Funpeel cancela Campeonato de Bairros
08 Outubro 2020 09:13:00
A competição estava paralisada desde o dia 17 de março
Foto: Gilson Zickuhr
A Fundação Promotora de Eventos, Esportes e Lazer (Funpeel) realizou uma reunião de forma remota na terça-feira, dia 6, e confirmou o cancelamento oficial do 15º Campeonato Integração de Bairros, que estava paralisado desde o dia 17 de março. Um dos principais motivos que levaram à decisão foi a impossibilidade de realizar o Teste Rápido da Covid-19 em todos os atletas, dirigentes e árbitros, norma estabelecida pelo Governo do Estado de Santa Catarina.

Ler mais sobre esta notícia
 
Data: 07/10/2020
Fonte: LPD-JP
ANUNCIO