Liga Pomerodense De Desportos
 Usuário: Senha:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS  
24/04/2024
 
..................................................
19/04/2024
 
..................................................
25/04/2024
 
..................................................
  NOTÍCIAS  
 LPD - Copa Interligas adiada para 14 de março ...
 
Clubes pomerodenses se pronunciam sobre adiamento do início da Copa Interligas
Competição irá iniciar no dia 14 de março, conforme pedido feito por 10 equipes participantes, através de ofício.
Por Jornal de Pomerode/Esporte - Publicado em 15/01/2021 14:45
Nesta quinta-feira, dia 14 de janeiro, a comissão organizadora da Copa Interligas Vale do Itajaí - Taça LBF 80 Anos, emitiu uma nota, alterando a data de início da competição, para o dia 14 de março. Anteriormente, o campeonato iniciaria no dia 07 de fevereiro.
A resolução atende a um pedido do Departamento de Registro e Transferência da Federação Catarinense de Futebol (DRT-FCF), por conta da recomendação do Ministério de Estado da Saúde, bem como, da Secretaria de Estado da Saúde do Governo de Santa Catarina e das Prefeituras Municipais, pelo retorno ao nível gravíssimo da Covid-19.No último dia 07 de janeiro, a Liga Blumenauense de Futebol enviou à FCF um Ofício, assinado por 10 das 14 equipes participantes, solicitando a postergação da data de início das disputas, justamente, pelo cenário atual gerado pela pandemia da Covid-19. Rodrigo Tripes, vice-presidente do Vera Cruz; e Ivo Brehmer, presidente do Floresta. Fotos: Divulgação
Segundo o vice-presidente do Vera Cruz, Rodrigo Tripes - que assinou o ofício enviado à FCF -, o bom senso prevaleceu. “Como estamos em fase de pré-vacinação, sendo que o plano de imunização possui data prevista de início para fevereiro e deverá ser executado em etapas (por grupos de risco), ainda não temos a segurança necessária para expor atletas e diretoria da equipe a uma atividade coletiva e inter-regional”, ressalta.Além disso, segundo Tripes, o torcedor é o responsável por gerar grande parte da renda dos clubes. “Dificilmente uma competição de alto nível, como a Copa Interligas, pode ocorrer sem a presença de torcida, uma vez que os custos da competição são elevados. Por isso, somos a favor do adiamento, afinal, o Vera Cruz se posicionou, desde o início, que somente participará caso a torcida possa estar presente”.Outro representante pomerodense na competição, o Floresta respeita a deliberação, mesmo não tendo assinado o pedido junto à FCF. “A decisão veio pela maioria dos clubes, com o aval da Liga Pomerodense e Federação, portanto, vamos respeitá-la. Não temos qualquer problema com relação isso. Nossa única preocupação é com a realização da competição e que em março ela comece, de fato, sem novos adiamentos. Com relação à logística, ganhamos 60 dias e, para nós, não altera em nada o nosso planejamento. Só iremos nos readequar às novas datas”, frisa o presidente, Ivo Brehmer.
.....................................
Copa Interligas 2021 é adiada para março.
15 Janeiro 2021 08:43:00 - Jornal Testo Noticias
A organização confirmou a mudança na quinta-feira, dia 14
Na quinta-feira, dia 14, a Comissão Organizadora da Copa Interligas Vale do Itajaí 2021 - Taça LBF 80 anos comunicou aos clubes participantes e demais interessados a transferência da data de início da competição do dia 7 de fevereiro para o dia 14 de março de 2021. A decisão considera a recomendação do Ministério da Saúde, bem como da Secretaria de Estado da Saúde do Governo de Santa Catarina e das Prefeituras Municipais, com o retorno ao nível gravíssimo da Covid-19.
Na quarta-feira, dia 7, os presidentes das ligas organizadoras do campeonato se reuniram e decidiram solicitar à Federação Catarinense de Futebol (FCF), por meio de um ofício, o adiamento da data de início da competição. O documento foi enviado à FCF na sexta-feira, dia 8.
10 times foram solicitantes do adiantamento, são eles: Sociedade Guarani Futebol Clube, Cruzeiro Esporte, Associação Comunitária Esportiva Promorar Cidade Nova, Canto do Rio Futebol Clube, Associação Cultural Esportiva PSG, Associação Cultural Esportiva Duque de Caxias, Juventude Futebol, Clube Atlético, Associação Desportiva Cultural Vera Cruz e Sociedade Recreativa e Cultural 1o. De Maio.
Além disso, as equipes se comprometeram a participar da competição realizada pela Liga Blumenauense de Futebol no ano de 2021 e estão cientes das penalidades previstas, como o afastamento de dois anos de competições oficiais e promovidas pela sua Liga.
Esporte Futebol Interligas
Copa Interligas 2021 é adiada para março
A organização confirmou a mudança na quinta-feira, dia 14
Copa Interligas 2021 deve ser adiada para março
A organização enviou um oficio à Federação Catarinense de Futebol solicitando a aprovação para a nova data de início







Ler mais sobre esta notícia
 
Data: 15/01/2021
Fonte: LPD-JP
ANUNCIO